Jazz e Blues em Nova York

Lincoln Center Jazz Rose Room

Jazz e blues estão muito bem representados em Nova York. Você pode assistir a uma apresentação todas as noites nos mais variados locais. Sempre vale a pena assistir a um show  ao vivo quando estiver em Nova York. Sempre verifique a agenda do clube para descobrir quem estará se apresentando naquela noite. Se você está interessado em algo diferente de jazz e blues, verifique o calendário de shows em Nova York aqui.

História do Jazz em Nova York

O jazz teve origem no final do século XIX no sul dos Estados Unidos, como uma combinação de harmonia europeia e elementos musicais africanos.

Harlem

Além dos estados do sul, o Harlem desempenhou um grande papel no desenvolvimento e cultivo do jazz. Durante a Era do Jazz, na década de 1920, Lennox Avenue e Seventh Avenue no Harlem sediavam pelo menos 20 clubes de jazz. A jovem Billie Holiday foi descoberta aqui aos 17 anos de idade. Mais da história do Harlem e do jazz pode ser encontrada no Museu do Jazz no Harlem.

Greenwich Village

Greenwich Village, onde muitos dos clubes de jazz de hoje podem ser encontrados, também é conhecido como um marco importante na cena do jazz. Muitos moradores do “Village” sempre foram conhecidos por suas atitudes progressistas, e a área tem sido tradicionalmente um ponto focal de novos movimentos políticos e/ou culturais. The Village sempre teve uma cena musical inovadora e recebeu alguns dos maiores nomes do Jazz. Muitos dos clubes que listo mais abaixo estão situados no Village.

Excursão de Jazz no Harlem

Se você não quiser explorar o Harlem por conta própria, explore com um guia local e descubra o que esse bairro tem de melhor. Você vai percorrer Harlem, em seguida desfrutar de um jantar de soul food e, após o jantar, assistir a um show de jazz em um clube local.

Reserve seu lugar na Excursão de Jazz no Harlem aqui

Excursão de Jazz em Manhattan

Se você prefere ficar em Manhattan, então opte pela Monday Night Jazz Tour. Durante essa excursão você vai visitar três clubes de jazz no Greenwich Village e East Village. A excursão é diferente todas as semanas, você visita os clubes novos e descolados e escuta a melhor música. Idade mínima para participar é 21 anos. Essa excursão é sazonal.

Reserve seu lugar na Excursão de Jazz em Manhattan aqui

Excursão os Melhores do Jazz

Nesta excursão você visita três locais diferentes na região de Greenwich/West Village, onde você poderá apreciar os talentos musicais tanto de artistas de jazz conhecidos quanto desconhecidos. Os lugares visitados mudam a cada passeio, dependendo das apresentações do dia. Você irá, por exemplo, para bares secretos (speakeasies), piano bars e clubes de jazz. Durante o passeio o guia também irá mostrar e contar mais a respeito de alguns pontos principais dos bairros.

Reserve seu lugar na Excursão os Melhores do Jazz aqui

Show de Jazz no Brooklyn

Se você quer uma imersão completa na cena jazz nova-iorquina, você pode apreciar um show particular de jazz no Brooklyn. Em uma clássica casa brownstone no histórico bairro Bedford Stuyvesant, você pode desfrutar música jazz enquanto come peixe frito no estilo do sul dos Estados Unidos. Se você estiver inspirado após o show, você mesmo pode subir ao palco e cantar na sessão aberta ao público.

Reserve seus ingressos para o Show de Jazz no Brooklyn aqui

Cruzeiro de Jazz em Nova York

Se você prefere não andar, que tal fazer um cruzeiro de jazz? O cruzeiro combina turismo, jazz e um magnífico navio, é claro. O navio histórico navega pelas águas de Nova York enquanto os músicos tocam jazz ao fundo. Esse cruzeiro sazonal é oferecido apenas entre os meses de junho e setembro.

Reserve seu lugar no Cruzeiro Jazz aqui

Jazz em Nova York - BB King Blues Club Jazz em Nova York - Iridium

Clubes de Jazz em Nova York

O que não falta em Nova York são clubes de jazz. Todas as noites da semana você pode assistir um ótimo show na cidade. Eu listei alguns dos melhores clubes de jazz e blues abaixo.

Jazz at Lincoln Center

Jazz at Lincoln Center (JALC) em Nova York, faz parte do Lincoln Center for the Performing Arts. Para muitos, esta é a música jazz de mais alto calibre em Nova York.

Lincoln Center é o centro cultural de Nova York, e assistir a um concerto/show certamente vale a pena. Jazz at Lincoln Center tem uma programação durante todo o ano de performances para um público de todas as idades. Há três palcos para apresentações:
1. Rose Theater (1233 lugares)
2. The Allen Room, (483 assentos, com uma enorme janela com vista para Central Park)
3. Dizzy’s Club Coca-Cola, (140 lugares, um clube de jazz intimista em homenagem ao famoso artista de jazz Dizzy Gillespie)

Jazz at Lincoln Center fica ao sul do prédio principal do Lincoln Center, e fica dentro do edifício Times Warner Center no Columbus Circle.

Compre seus ingressos para shows de Jazz at Lincoln Center aqui

The Iridium

The Iridium também é um local altamente renomado, especializado em Jazz e música de guitarras em Nova York. A estratégia da agenda do The Iridium é: “Jazz – qualquer instrumento,  guitarra – qualquer gênero”. Tem sido considerado o melhor clube de jazz e melhor clube de guitarra. Está ativo desde 1994, com a ajuda de algumas grandes reformas ao longo dos anos. Também é possível jantar no The Iridium.

Compre seus ingressos para The Iridium aqui

Smalls Jazz Club

Smalls Jazz Club, situado no Greenwich Village em Nova York, tem um atmosfera meio underground. Foi inaugurado em 1993 e rapidamente se tornou o lugar para ver novos talentos da cena jazz de Nova York. Devido a dificuldades financeiras, o clube foi fechado brevemente em 2003, mas reabriu no início de 2006.

A primeira apresentação começa às 19:30 e há duas ou três apresentações por noite. A entrada custa $20 por pessoa.

Compre seus ingressos para o Smalls Jazz Club aqui

Blue Note Jazz

Blue Note é um dos principais clubes de jazz do mundo e uma instituição cultural em Greenwich Village desde 1981. Blue Note oferece música ao vivo todas as noites às 20:00 e 22:00. Nos fins de semana há uma apresentação dançante no final da noite, à meia noite e meia, e brunch aos domingos.

Compre seus ingressos para o Blue Note Jazz aqui

B.B. King Blues Club & Grill

No coração da Times Square você encontra o B.B. King Blues Club & Grill, que é um restaurante e local para música ao vivo. O B.B. King está aberto diariamente das 11:00 da manhã às 11:00 da noite, tornando-o um ótimo lugar para comer e ver música ao vivo.

Compre seus ingressos para o B.B. King Blues aqui

Terra Blues

Se você está mais afim de ouvir Blues, vá ao Terra Blues em Greenwich Village. Este clube moderno de blues com vista para a Bleecker Street tem tocado ótima música Blues por mais de 20 anos.

Compre seus ingressos para o Terra Blues aqui

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
from
until
Search tickets