Memorial 11 de Setembro em Nova York

Memorial 11 de Setembro em Nova York

O Memorial 11 de Setembro em Nova York (conhecido como 9/11 Memorial em inglês) é o nome do monumento construído no Marco Zero para homenagear as vítimas dos ataques ao World Trade Center (WTC) em 2001, e para as vítimas do ataque ao WTC em 26 de fevereiro de 1993. O memorial está aberto ao público desde 11 de setembro de 2011 e é de livre acesso para qualquer pessoa que deseje prestar suas homenagens.

Contents

Memorial 11 de Setembro em Nova York

Ao todo 2983 pessoas perderam suas vidas por causa dos ataques do 11 de setembro. Todos os seus nomes estão gravados em bronze nos dois espelhos d’água que formam o núcleo do memorial. A piscina norte e a piscina sul foram construídas nos pontos exatos onde ficavam as Torres Gêmeas a estão cercadas por árvores. Uma dessas árvores é a Árvore de Sobrevivência (Survival Tree), a única árvore na área que sobreviveu aos ataques. A árvore foi descoberta pelos trabalhadores de resgate em outubro de 2001 e foi muito danificada com raízes e ramos quebrados. Após cuidadosa restauração da árvore, ela foi devolvida ao memorial em 2010. Hoje, a árvore permanece como um testemunho vivo de resiliência, sobrevivência e renascimento. Ela pode ser encontrada ao lado da Piscina da Torre Sul. O Memorial do 11 de Setembro é um lugar verdadeiramente impressionante, particularmente depois do anoitecer, quando a tristeza que se esconde aqui é especialmente perceptível.

Memorial 11 de Setembro em Nova York - Árvore Sobrevivente Memorial 11 de Setembro em Nova York - Vista Aérea

Área em volta do 11/9 Memorial

Ao longo dos anos, além do próprio Memorial do 11 de Setembro, outros locais memoriais foram acrescentados para lembrar o sofrimento do 11 de Setembro. Estes podem ser encontrados na área ao redor das piscinas memoriais.

9/11 Memorial Glade

Além das vítimas que morreram no próprio 11 de setembro, outros milhares ficaram doentes e morreram mais tarde. Muitos deles estavam nas proximidades dos ataques, ajudaram a restaurar o Ground Zero ou eram trabalhadores humanitários no próprio dia. Para todas as pessoas, e seus entes queridos, que estavam doentes, feridos ou morreram em consequência dos ataques, existe o Ground Zero de 11 de setembro. O monumento consiste em seis monólitos e está localizado ao lado da piscina da Torre Sul.

FDNY Memorial Wall

No dia 11 de setembro, 343 bombeiros perderam suas vidas. O Muro de Memorial FDNY é dedicado a eles. A arte em bronze tem a Torre Gêmea como seu ponto focal e mostra todos os tipos de veículos e ferramentas que foram utilizados naquele dia. Ao mesmo tempo, o evento pode ser visto em ordem cronológica. O memorial para os bombeiros pode ser encontrado na diagonal oposta ao Memorial do 11 de Setembro, contra a parede da Escada 10 do Corpo de Bombeiros.

911 Memorial in New York FDNY - Muro Memorial

Liberty Park

Parque da Liberdade é um parque com vista para o memorial e para a Torre da Liberdade. No lado oeste deste parque fica o World Trade Center Sphere, também conhecido como The Sphere. Esta grande estátua de bronze, originalmente situada entre as Torres Gêmeas, foi em grande parte restaurada. Do outro lado do parque fica o Santuário Nacional de São Nicolau, uma igreja ortodoxa grega. A igreja original foi destruída durante os ataques e agora foi reconstruída muito perto.

Dica do Eric: “Acho o Memorial do 11 de Setembro muito impressionante, comovente e belamente projetado. No dia do aniversário de uma vítima, uma rosa branca é colocada pelo seu nome. Posso facilmente passar uma hora andando por aí. Durante os meses de inverno, escurece bem cedo em Nova York, mas o monumento é lindamente iluminado.”

Memorial 11 de Setembro em Nova York à noite Memorial 11 de Setembro em Nova York - Rosas

Excursões memorial 9/11

Há algumas excursões que você pode fazer focando no 11 de setembro. Por exemplo, você pode fazer a excursão pelo Memorial 11 de Setembro com ingresso opcional ao Museu do 11 de Setembro. Durante o tour de 2 horas, o guia te levará pelo World Trade Center dando informações sobre os eventos em 11 de setembro de 2001 e o memorial.

Você também pode fazer um tour da área – Financial District – que foi afetada pelos ataques. Se você gostaria de saber mais sobre o Memorial 11 de Setembro e sobre o Financial District, faça a excursão a pé pelo Memorial 11 de Setembro e Financial District.

Museu 9/11

Ao lado do Memorial do 11 de Setembro, você pode encontrar o Museu do 11 de Setembro. Este museu está localizado no subsolo para que você possa ver partes das colunas originais das Torres Gêmeas. Ao visitar o museu, você pode ver objetos impressionantes e ouvir histórias sobre e pelas vítimas dos ataques.

One World Trade Center

Durante a reconstrução do Ground Zero, novos arranha-céus foram construídos para formar o atual World Trade Center. O mais famoso deles é o One World Trade Center, também chamado de Torre da Liberdade – Freedom Tower. Este não é apenas o edifício mais alto de Nova York, mas também dos Estados Unidos e até do Hemisfério Ocidental inteiro. Você também pode visitar o One World Observatory, o convés de observação mais alto de Nova York. Do 102º andar, os visitantes têm uma vista de 360 graus da Estátua da Liberdade, a Ponte do Brooklyn e Midtown Manhattan.

Oculus

O Oculus é imperdível no World Trade Center. O edifício branco, que supostamente representa uma ave, serve como um complexo de transporte público e de compras. Há uma pequena abertura no telhado, através da qual o sol brilha às 10:28 precisamente no dia 11 de setembro, a hora exata em que a segunda torre desmoronou.

Outros memoriais do 11 de setembro em Nova York e arredores

Há também outros memoriais do 11 de setembro em Nova York e nos arredores. Na plataforma da estação PATH do WTC, é possível ver seções da estrutura original e do concreto das Torres Gêmeas em exposição. Do outro lado do Rio Hudson, em Nova Jersey, fica o Empty Sky Memorial, localizado bem em frente ao World Trade Center.

A uma viagem de balsa do Ground Zero está o Staten Island September 11th Memorial, dedicado aos residentes do bairro que morreram nos ataques ao WTC. Localizada na orla de Staten Island, a obra, intitulada Postcards, aponta diretamente para o local onde ficavam as Torres Gêmeas.

Informações Práticas

O memorial é livre para visitar e você pode passar lá o tempo que quiser. Você pode trazer lanches e pequenas garrafas para o Memorial do 11 de Setembro. Tenha em mente que este é um lugar calmo, com uma grande carga emocional, onde se espera que as pessoas se comportem respeitosamente.

  • Horário de abertura: Diário das 8:00 às 20:00. Não é possível aceder às piscinas do memorial fora do horário de abertura. Só as pode ver à distância.
  • Como lá chegar: Pegue as linhas de metrô A, C, J, Z, 2, 3, 4, 5 am direção a Fulton Street ou linha R em direção a Cortlandt Street. Também é possível pegar a linha E em direção à estação World Trade Center.

O Memorial 11 de Setembro é gratuito?

Você pode visitar o Memorial 11 de Setembro de graça. O Museu do 11 de Setembro, no entanto, tem entrada paga.

Vale a pena visitar o Memorial 11 de Setembro?

Sim, é um memorial bem impressionante dedicado às vítimas dos ataques ao World Trade Center. Você pode visitá-lo por conta própria durante o horário de funcionamento ou então fazer um passeio guiado. Leia minhas dicas.

Como faço para ir ao Memorial 11 de Setembro?

A maneira mais fácil é ir de metrô. Leia mais aqui.

Há excursões que eu possa fazer?

Sim, há várias excursões que pode fazer, focando no 11 de setembro. Leia mais e compre ingressos aqui.

Posso visitar o Museu 11 de Setembro?

Sim, você pode visitar o Museu 11 de Setembro se tiver bilhete. Leia mais e compre seu bilhete aqui.

Posso visitar o One World Observatory?

Sim, também pode visitar o One World Observatory, o observatório mais alto de Nova York. Leia mais aqui.

Qual é a diferença entre o Museu 9/11 e o Memorial 9/11?

O memorial, de visita gratuita, está localizado do lado de fora do Ground Zero, enquanto o Museu do 11 de Setembro está a 70 pés abaixo e requer ingressos.

O que você pode fazer no Memorial do 11 de Setembro?

Há várias coisas para ver e visitar no Memorial do 11/9, incluindo as Piscinas do Memorial e o Museu do 11/9. Leia tudo sobre o local aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.