NYC Ferry em Nova York

NYC Ferry em Nova York

As balsas do East River em Nova York, conhecidas como NYC Ferry, são uma forma fácil e barata para ir e vir de Manhattan. Você gostaria de visitar o Brooklyn e Queens? Ou você está hospedado em um hotel em Long Island City? Então atravesse o East River em uma balsa e aprecie a vista da cidade no caminho. As balsas são uma boa alternativa para o frequentemente caótico metrô. Com a NYC Ferry você viaja pagando o mesmo preço do metrô e, durante o trajeto, ainda pode apreciar a vista da linha do horizonte de Manhattan.

Quatro Trajetos

NYC Ferry opera em quatro trajetos fixos ao longo do ano: Rota East River, Rota Astoria, Rota South Brooklyn and Rota Rockaway. Para obter mais informações sobre essas rotas e suas paradas, dê uma olhada aqui. Há duas docas em Manhattan, uma em Wall Street/Pier 11 e uma em East 34th Street. Além das docas, há algumas paradas no Brooklyn e Queens. Durante o verão há uma parada extra, somente no fim de semana, em Governors Island tanto nas rotas East River quanto South Brooklyn.

Ingressos para a NYC Ferry

Os bilhetes para as balsas NYC Ferry custam $2,75 por percurso e podem ser comprados nas máquinas encontradas em cada doca. Os ingressos também estão disponíveis através do aplicativo NYC Ferry. O custo de pegar a balsa é o mesmo do metrô, porém não é possível usar o bilhete do metrô nas balsas. O serviço das balsas é, sem dúvidas, uma boa adição ao sistema metroviário. Tenha em mente que os barcos passam com menos frequência que o metrô, então o tempo de espera pode ser maior. As balsas também são normalmente utilizadas por locais indo e voltando do trabalho. Portanto recomendo evitá-las nos horários de pico pela manhã e tarde, já que durante a tarde o movimento é menor.

NYC Ferry em Nova York - Rotas NYC Ferry em Nova York - Maquinas de Bilhetes

Como pegar as balsas NYC Ferry

Nas várias rotas da NYC Ferry, você pode combinar sua locomoção com turismo. É muito agradável sentar-se em um barco e curtir a vista, especialmente no verão. Sendo assim, há alguns trajetos onde eu realmente recomendaria pegar a balsa ao invés do metrô pelo menos uma vez.

Brooklyn Bridge

A NYC Ferry facilita combinar uma visita a Lower Manhattan e Financial District com uma caminhada pela Brooklyn Bridge. Uma opção é pegar a balsa East River Ferry ou South Brooklyn Ferry de Wall Street até DUMBO. A partir de lá, admire a linha do horizonte a partir do Brooklyn Bridge Park e caminhe de volta pela ponte em direção a Manhattan. Ou, se você não quiser andar, você pode pegar o metrô de Manhattan para o Brooklyn e usar a balsa para voltar para Manhattan. Assim você não precisa caminhar sobre a Brooklyn Bridge, mas ainda terá a mesma bela visão.

Long Island City

Se você ficar em um hotel perto da doca de Long Island City (em Gantry Plaza State Park), com a Astoria Ferry você chega em Manhattan mais rápido do que ao usar o metrô. O seu hotel fica mais perto de uma estação de metrô? Então pegar o metrô provavelmente será mais rápido, mas eu sugiro alterar sua rota pelo menos uma vez para pegar a balsa. Você também pode ir de Long Island City para Roosevelt Island com a Astoria Ferry. Você pretende visitar Roosevelt Island a partir de Manhattan? Então pegue o famoso teleférico para lá e a balsa no caminho de volta.

NYC Ferry em Nova York - Brooklyn Bridge NYC Ferry em Nova York - Queens

Levando uma bike

Se você planeja alugar uma bicicleta em Nova York, você pode deixar a experiência ainda mais especial e levar sua bike em um passeio de balsa. Opte por buscar sua bicicleta perto da Brooklyn Bridge, por exemplo. Assim você pode passar um tempo pedalando pelas ruas de Lower Manhattan antes de levar a bike na balsa em direção ao Brooklyn. Além da tarifa de $2,75, você paga $1 para levar uma bicicleta na balsa. Pedale pela região de Brooklyn Heights e DUMBO e volte para Manhattan pedalando pela Brooklyn Bridge. É possível até fazer um passeio de um dia inteiro e pedalar de Williamsburg a Greenpoint. E então pegue a balsa de volta para Manhattan, onde você pode andar de bicicleta por Midtown em direção ao Central Park, onde você pode devolver sua bike.

Rockaway Beach

Está com vontade de visitar a praia por um dia? Pegue a balsa de Wall Street para Rockaway Beach. Em aproximadamente 1h, a Rockaway Ferry te leva de Manhattan até o calçadão da praia Rockaway Beach, na parte sul do Queens. É uma praia menos turística do que Coney Island, por exemplo. Ainda assim é um bom lugar para visitar durante os meses de verão, especialmente em combinação com o tranquilo passeio de balsa.

Dica do Eric: Dependendo do ponto de partida e do destino, a balsa pode ser mais rápida ou mais lenta do que o metrô. De qualquer forma, é divertido mudar um pouco o trajeto e usar as balsas NYC Ferry pelo menos uma vez. O bilhete não é caro e a vista costuma ser muito bonita no caminho; bem diferente do metrô! Há banheiros em todas as balsas e também quiosques vendendo café e petiscos, entre outras coisas. Atenção para não confundir a NYC Ferry com a balsa gratuita Staten Island Ferry! A segunda vai apenas para Staten Island.

NYC Ferry em Nova York - Empire State Building NYC Ferry em Nova York - Passeio de Balsa

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
from
until
Search tickets