Comprovante de vacinação em Nova York

Comprovante de vacinação em Nova York

É necessário possuir um comprovante de vacinação em Nova York. Você precisa conseguir comprovar que foi vacinado com uma vacina de COVID-19 aprovada pela OMS para ter acesso em locais fechados de entretenimento. Isso inclui todos os espaços fechados em Nova York como restaurantes, bares, museus, atrações, teatros e arenas esportivas. A regra vale para todas as pessoas com 12 anos ou mais.

Neste artigo, você verá tudo sobre as regras para comprovar vacinação EM Nova York. Se você quer saber as regras para viajar PARA Nova York, clique aqui.

Como eu posso mostrar um comprovante de vacinação em Nova York?

Você pode mostrar um comprovante de vacinação na porta dos locais ou quando for solicitado. O certificado pode ser digital ou em papel. Não importa o formato, desde que seu certificado tenha sido emitido por um órgão oficial. Sempre cheque com a companhia aérea qual comprovante de vacinação eles aceitam. Seu nome completo, data de nascimento, tipo de vacina, data e país da vacinação devem constar no documento. Também é importante que você tenha sempre um documento de identificação com você, que corresponda com as informações que estão no certificado de vacinação.

Conecte SUS em Nova York

Se você quiser mostrar o seu Certificado Nacional de Vacinação para COVID-19 do Conecte SUS em Nova York, você pode emitir uma versão em inglês dele, seguindo os seguintes passos: abra o aplicativo Conecte SUS e clique no ícone da vacina, clique em cima das doses administradas, siga para o detalhamento das doses, clique em ‘Certificado de Vacinação’, na parte superior, clique na bandeira do Brasil e, então, escolha a bandeira dos Estados Unidos para inglês.

Comprovante de vacinação em Nova York - ConecteSUS

Quais vacinas estão aprovadas?

Todas as vacinas aprovadas pela OMS são aceitas em Nova York. São elas: Pfizer, Moderna, Johnson & Johnson, AstraZeneca, Sinopharm-BBIBP, e Sinovac (Coronavac). Uma combinação de vacinas (“mix-and-match” combination) também é aceita.

Dica do Eric: Tenha uma máscara com você para todo lugar que for. O uso é obrigatório no metrô, e também em outros espaços fechados, incluindo atrações. É fortemente recomendado e, algumas vezes, obrigatório usar máscara. Leia mais sobre como está a situação do COVID-19 em Nova York.

Crianças em Nova York

Se você estiver com crianças menores de 12 anos, é obrigatório que elas usem máscara, se não estiverem vacinadas. Para algumas atrações, como musical da Broadway, também é preciso apresentar um teste negativo. Fazer um teste em Nova York é fácil e gratuito. Em Nova York, todos com 12 anos ou mais devem possuir um comprovante de vacinação.

Crianças e adolescentes de 12 a 17 anos não vacinados

Adolescentes que tenham entre 12 e 17, que não estejam vacinados, estão autorizados a voar para os Estados Unidos mostrando um teste negativo. Em Nova York, regras diferentes se aplicam a crianças e adolescentes de 12 a 17 anos. Com 12 anos ou mais, é obrigatório mostrar comprovante de vacinação para todos os espaços públicos fechados. Tenha em mente que essas regras são diferentes.

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
Search tickets