Fotografiska em Nova York
Fotografiska em Nova York é um museu de fotografia e um posto avançado de renomado Fotografiska Museum de Estocolmo. A unidade de Nova York abriu em 2019 e exibe algumas das melhores fotografias do mundo, tanto de artistas consolidados quanto os mais novos. O museu sedia diversos eventos e busca ser tanto um museu quanto um lugar para se encontrar e descontrair. O Fotografiska NYC fica aberto até mais tarde, então é um ótimo lugar para ir à noite, e você pode até apreciar trabalhos artísticos com uma taça de vinho na mão!
Compre seus ingressos para o Fotografiska aqui
A Fotografiska New York, localizada na Park Avenue, foi fechada, mas o museu de fotografia planeja reabrir em um novo local mais tarde.
Eric's Index
Exposições no Fotografiska New York
Fotografiska em Nova York é um museu pouco usual. A ideia é ser mais do que “só” um lugar para ver arte, mas sim, proporcionar uma experiência completa aos visitantes. O museu tem diversos eventos e a programação vai além de fotografia, com conversas, workshops, desfiles de moda, noites com DJ, recitais de poesia, degustações de vinho e muito mais.
O Fotografiska não possui exposições ou coleções permanentes. Em vez disso, o museu sedia exposições itinerantes, o que permite exibir uma quantidade maior de trabalhos. Esta modalidade também possibilita atender a eventos mundiais em cartaz, fazendo do Fotografiska uma plataforma bastante atual. A ideia é ter sempre uma ampla seleção de fotografias em exibição – de moda a trabalhos comerciais, a fine art e fotografia documental – para atrair um público vasto. Geralmente, há cinco exposições de foto diferentes ao mesmo tempo, e elas são frequentemente alteradas, garantindo que o museu seja um lugar atraente também para visitantes regulares.
A história por trás do Fotografiska
Os irmãos suecos Jan e Per Broman cresceram mergulhados no mundo da fotografia. Os irmãos aprenderam a criar e desenvolver imagens desde cedo, já que o pai deles trabalhava na câmara escura de um jornal e até montou uma câmara escura em casa. A paixão por fotografia permaneceu e, em 2010, os irmãos Broman fundaram o Fotografiska Museum em Estocolmo, com o objetivo de inspirar um mundo mais consciente por meio do poder da fotografia. Rapidamente, a ideia se tornou um sucesso e os irmãos decidiram levar o conceito primeiro para Tallinn, Estônia e, depois, do outro lado do oceano, para Nova York.
Localizado no Flatiron District, o Fotografiska em Nova York fica a apenas uma curta caminhada do Flatiron Building. O museu fica em um edifício histórico de 1894, anteriormente chamado Church Missions House. O prédio de seis andares Renaissance Revival é um marco histórico registrado da cidade de Nova York e é uma sede impressionante para a unidade multi-conceito do Fotografiska New York.
Comer e beber no Fotografiska
Fotografiska em Nova York possui café. O Café do museu serve café, outras bebidas quentes e petiscos como doces. Lá você também pode pegar uma taça de vinho ou coquetel para apreciar enquanto conhece os trabalhos artísticos no andar de cima.
Informações Práticas
- Horário de Funcionamento:
- Domingo – Quinta: das 10:30 às 21:00
- Sexta – Sábado: das 10:30 às 23:00
- Fechado no Thanksgiving e dia de Natal
- Localização: 281 Park Ave South, na E 22nd St.
Compre seus ingressos para o Fotografiska aqui
Além do Fotografiska New York, há muitos outros excelentes museus em Nova York para visitar.