Eric's New York Find it for free on the App Store
App storeGoogle play
Organização das Nações Unidas em Nova York

Organização das Nações Unidas em Nova York

Nações Unidas em Nova York

A Organização das Nações Unidas (ONU) foi fundada por 51 países em 1945 para promover maior colaboração a cerca de direitos humanos, segurança e economia mundial. Em 2011, 193 países-membros fazem parte da ONU. A sede da ONU fica em Nova York, na First Avenue, ao longo do East River e está aberta ao público. A sede da ONU está localizada numa zona internacional, pertencente a todos os 193 países-membros, e goza de imunidade diplomática. Dentro desse território, a ONU tem seu próprio serviço de segurança, corpo de bombeiros e correios.

A sede da ONU

A sede da ONU é composta por 4 edifícios: a Assembléia Geral, o Centro de Conferências, um complexo de escritórios do Secretariado e a biblioteca Dag Hammarskjöld. Os prédios foram projetados pelo americano Wallace K. Harrison. Há 193 bandeiras ao redor do complexo – o número exato de países-membros. Os mastros estão dispostos em círculo e o espaço entre cada mastro é o mesmo – simbolizando a igualdade entre os países-membros das Nações Unidades. As bandeiras estão dispostas em ordem alfabética, começando com Afeganistão e terminando com Zimbábue.

O Centro de Visitantes

A entrada do Centro de Visitantes está localizada na esquina da 46th Street com a First Avenue. Antes de entrar, você precisa passar pela checagem de segurança no Check In Office localizado na 801 First Avenue (esquina com a 45th Street) e pegar um passe de acesso. Você provavelmente notará as obras de arte ao entrar no Visitors Center. Todas as obras de arte foram doadas por países-membros. No saguão você poderá ver algumas exposições gratuitas; há uma variedade de opções, seja de fotografia ou até apresentações multimídia sobre direitos humanos, crianças em zonas de guerra, aquecimento global, etc. Você também encontrará uma loja de souvenirs (lembrancinhas), uma livraria e um café. Vá ao Visitors Center para agendar qualquer tipo de tour pelas Nações Unidas.

Dica do Eric: A ONU faz seus próprios selos, que são vendidos no centro de visitantes. Você pode até criar selos personalizados com sua foto! Estes selos só valem para correspondências enviadas dentro da zona da ONU – muitos visitantes enviam cartões para a família e amigos com estes selos criados especialmente no escritório da Organização das Nações Unidas.

Nações Unidas em Nova York - Escultura Nações Unidas em Nova York - Globo

Tours

Durante a semana, visitas guiadas estão disponíveis e elas duram aproximadamente uma hora. Por questões de segurança crianças com menos de 5 anos não podem participar da excursão. Todos os participantes maiores de 16 anos devem trazer seus passaportes. Todas as visitas são acessíveis para pessoas em cadeiras de rodas. Não há lugar para guardar casacos ou bolsas.

Leia mais sobre o Centro de Visitantes das Nações Unidas e reserve seu lugar num visita guiada aqui

Organização das Nações Unidas em Nova York - Sede Organização das Nações Unidas em Nova York - Câmara do Conselho de Segurança


Search tickets
from
until
Search tickets