Restaurantes Brasileiros em Nova York

Restaurantes Brasileiros em Nova York

Se você é daqueles que sentem falta da comida de casa, quando está viajando, pode ficar tranquilo, pois há vários restaurantes brasileiros em Nova York. Há uma grande comunidade brasileira na cidade, principalmente em Astoria no Queens e na 46th Street em Manhattan, conhecida como Little Brazil. Então quando bater aquela saudade de um pão de queijo ou der vontade de comer um feijão com arroz, você pode matar sua fome num desses restaurantes.

Via Brasil

Desde 1978, o Via Brasil vem servindo pratos tradicionais da culinária brasileira em Nova York. O restaurante é decorado com cores tropicais e imagens de papagaios e tucanos, e dispõe de um piano. Quase todas as noites há música ao vivo. O sucesso da casa é a feijoada completa. Outras opções: moqueca, vatapá, strogonoff ou churrasco.

Ipanema Restaurant

Outro restaurante localizado no Little Brazil, o Ipanema é um restaurante luso-brasileiro, misturando sabores brasileiros com os sabores tradicionais portugueses. Os pratos brasileiros incluem a feijoada completa, picanha fatiada e vatapá. E ainda servem salgadinhos como coxinha de galinha e rissoli. Também há uma variedade de pratos portugueses: bacalhau grelhado, bife à portuguesa e carne de porco à alentejana.

Emporium Brasil

Também em Little Brazil, está o clássico Emporium Brasil. O menu conta com muitas delícias brasileiras. Além da tradicional feijoada, (que inclusive é servida no modelo buffet aos sábados) o local oferece outros clássicos como mandioca frita, moqueca, frango com quiabo, camarão na moranga, bife à cavalo e muito mais.

Samba Kitchen & Bar

Com decoração moderna e ambiente descolado, o Samba Kitchen & Bar é outro pequeno restaurante localizado na região de Little Brazil, na 9th Ave com a 46th Street. Como o nome sugere, samba é o que não falta: no brunch aos domingos e nas noites de quarta-feira você pode ouvir samba ao vivo enquanto aprecia alguns drinks e comidinhas. O menu inclui favoritos como pão de queijo, mandioca frita, escondidinho, caldo de feijão e caipirinhas, claro. Para os vegetarianos, no menu de jantar há feijoada vegetariana.

Restaurantes Brasileiros em Nova York - Brazil Brazil 46 Restaurantes Brasileiros em Nova York - Samba Kitchen

Miss Favela

Miss Favela é um botequim brasileiro no Brooklyn, ao lado da Williamsburg Bridge. Aqui você encontra uma atmosfera brasileira, aconchegante e energética. Há música ao vivo ou um DJ tocando música brasileira na maioria das noites, e domingo é dia de forró. Como num botequim, você pode pedir várias porções de petiscos como pão de queijo, casquinha de siri, calabresa com mandioca e bolinho de bacalhau. Como prato principal recomendo a moqueca de peixe com pirão. Na hora do almoço, como em todo bom botequim, você pode comer um prato feito por $10.50. O Miss Favela não aceita cartão de crédito ou débito.

Berimbau

Localizado no Village, na Carmine Street, esse pequeno e autêntico restaurante brasileiro se diferencia por ter um pequeno mas excelente cardápio com foco na cozinha mineira apresentada numa maneira contemporânea. Na hora do almoço há pratos como bife acebolado e carne assada. No jantar: costelinha de porco, moqueca baiana ou feijoada. O Berimbau também é um dos poucos lugares que serve um autêntico açaí (no almoço e brunch). E, claro, também tem happy hour com caipirinha.

Rice N Bean

Localizado em Hell’s Kitchen, o Rice N Bean alega ser o único lugar em Nova York onde você encontra sabores de todos os estados brasileiros. Do Norte, com a famosa moqueca de peixe, ao Sul, com carnes especiais assadas, e muito mais. Há também feijoada, baião de dois e arrumadinho. De sobremesa, tem quindim e brigadeiro. Ficou com vontade? Então vá até a 9th Avenue, entre a 51st e 50th Streets.

Churrascarias

Churrascaria Plataforma

A Churrascaria Plataforma foi a primeira churrascaria brasileira em Nova York a introduzir o sistema de rodízio de carnes. As carnes, apesar de terem origem americana, seguem os tradicionais cortes brasileiros. Além do churrasco, você encontra saladas, sushi e outros acompanhamentos. O rodízio tem preço fixo e inclui as carnes, saladas e acompanhamentos; bebidas e sobremesas não estão inclusas no preço.

Restaurantes Brasileiros em Nova York - Ipanema Restaurant Restaurantes Brasileiros em Nova York - Churrascaria Plataforma

Fogo de Chão

A Fogo de Chão é uma das principais churrascarias brasileiras. Atuando desde 1979, a rede é especializada em carnes assadas de alta qualidade. Em Manhattan há uma unidade na 53rd Street, ente a Fifth e a Sixth Avenues. O restaurante conta com salão fechado, área externa e atualmente também está oferecendo as opções de retirada e entrega.

Mercados

Se você quer só pegar algumas guloseimas brasileiras durante sua viagem, também há alguns mercadinhos e lojas especializadas.

Búzios Store

A loja Búzios é uma opção. Lá você encontra produtos como bombons, compotas, bolachas, guaraná e doces tipicamente brasileiros, além de alguns itens de higiene pessoal. A loja fica localizada no oitavo andar de um prédio comercial na 45th Street.

Rio Supermarket

O Rio Market começou, em 1994, como uma pequena lojinha na região central do bairro de Astoria, no Queens. e hoje é um grande supermercado. O local vende alimentos, bebidas, cosméticos, calçados e muito mais.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets