Brooklyn em Nova York
Brooklyn em Nova York inclui bairros famosos como Williamsburg, DUMBO e Dyker Heights. Este distrito é a área mais populosa de Nova York. Brooklyn é um “caldeirão cultural”, com moradores de diversas nacionalidades e culturas. Você vai encontrar, por exemplo, influências russas, ucranianas, italianas, porto-riquenhas, judaicas e jamaicanas. Se tiver tempo na sua viagem, eu recomendo que você inclua uma visita a este distrito no seu roteiro. Não deixe de ir na Brooklyn Bridge e no Brooklyn Bridge Park. Tem mais tempo sobrando? Então os outros bairros legais do Brooklyn também valem uma visita!
Eric's Index
Os bairros do Brooklyn
O Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York e é dividido em diferentes bairros. A maior parte do Brooklyn é residencial, mas há diversos bairros que valem a pena visitar. Lá você pode ver um lado completamente diferente de Nova York e se recuperar um pouco do ritmo agitado de Manhattan. Para chegar ao Brooklyn, pegue o metrô ou o NYC Ferry. Se quiser explorar a área no seu ritmo, opte por alugar uma bicicleta.
DUMBO
DUMBO é a sigla para Down Under the Manhattan Bridge Overpass (embaixo do viaduto da Manhattan Bridge, em tradução literal), o que deixa bem claro onde esta parte do Brooklyn está localizada. DUMBO fica na parte norte da beira do rio do Brooklyn Bridge Park, “embaixo” da Manhattan Bridge. É uma área muito legal do Brooklyn, onde você pode visitar as Empire Stores e o Jane’s Carousel, entre outros locais. A Washington Street também fica lá, e é onde você pode tirar a famosa foto do Empire State Building emoldurado pela Manhattan Bridge.
Williamsburg
Williamsburg no Brooklyn é um bairro descolado, cujo ambiente pode ser definido por uma mistura de prédios bem antigos com novas e modernas construções. Nas ruas você vai encontrar, principalmente, restaurantes, lojas e cafés autênticos. Ao caminhar por Williamsburg, você também vai cruzar por diversos arte de grafites. Williamsburg é também conhecido por suas cervejarias, então, quem curte cerveja artesanal produzida localmente e uns petiscos para comer com os locais definitivamente deveria conferir a região.
Brooklyn Heights
Brooklyn Heights é onde termina sua caminhada ou pedalada cruzando a Brooklyn Bridge de Manhattan para o Brooklyn. Bem na beira do rio fica o Brooklyn Bridge Park, o parque que talvez tenha a mais bela vista do skyline de Manhattan. Lá você pode curtir uma caminhada ou piquenique, e depois vale a pena caminhar pelo resto do bairro. Em Brooklyn Heights você encontra ruas atraentes com as famosas casas estilo brownstone. Está na hora de comer alguma coisa? Então eu recomendo uma pizza fresca feita em forno à lenha da Grimaldi’s.
Dyker Heights e Bay Ridge
Você visita Dyker Heights e Bay Ridge por uma única razão: as luxuosas decorações de Natal que são instaladas lá no final de novembro. A excursão Dyker Heights Christmas Lights vai te levar aos locais com as mais belas decorações do bairro. Ruas inteiras ficam tomadas por milhares de luzes e decorações, então o clima de Natal é garantido!
Coney Island
Na parte sul do Brooklyn fica Coney Island, uma península que é bastante visitada nos meses de verão. Você pode ir até lá por conta própria, mas isso vai te tomar algum tempo. É mais fácil e mais divertido reservar o New York Pizza Tour. Prove uma variedade das famosas pizzas nova-iorquinas pelo caminho e termine o passeio em Coney Island. Lá você pode aproveitar o clima de verão, se divertir no Luna Park e provar o famoso Nathan’s Hot Dogs.
Greenpoint
Greenpoint é outro bairro badalado de Brooklyn, localizado próximo a Williamsburg e ao East River. A área é conhecida por seus bares e cafés, compras vintage e belas vistas de Manhattan à beira-mar. Dê um passeio pelas ruas movimentadas, onde você encontrará antigos edifícios industriais e arranha-céus de luxo. Enquanto aprecia a atmosfera única, tome um café ou beba uma cerveja em uma cervejaria local.
Bushwick
Bushwick é um pouco mais eclético e ousado do que outros bairros de Brooklyn. Ele se tornou rapidamente um ponto de encontro da arte e cultura alternativas, graças ao influxo de artistas e músicos. Bushwick é um bairro de aparência industrial repleto de armazéns que foram convertidos em cafés, restaurantes, lojas e clubes. Esses armazéns também servem como uma galeria de arte de rua ao ar livre, com tinta brilhante cobrindo a maioria deles. Facilmente acessível por metrô, a área é um destino popular para os fãs de arte de rua.
Sunset Park
Sunset Park é onde você pode ter a autêntica vibe hispânica no Brooklyn. É uma região legal para caminhar durante o dia e ter uma experiência totalmente diferente de Manhattan. Pegue o metrô linhas D, N ou R para 36th Street e ande pela 5th Avenue. Este também é um bom lugar para almoçar, já que há diversos pequenos restaurantes. Prove comida peruana em um dos restaurantes típicos de frango ou, se quiser uns deliciosos tacos de chorizo, vá ao Tacos Matamoros. Visite o Sunset Park (o parque com o mesmo nome do bairro), sente na grama e curta a bela vista de Manhattan (você pode ver até a Estátua da Liberdade).
Crown Heights
Como um bairro em si, Crown Heights não é lá muito interessante, mas isso não vale para as atrações que podem ser encontradas por lá. O Brooklyn Museum e o Brooklyn Botanic Garden estão localizados na ponta deste distrito e, um pouco mais pra frente, você também encontra o Brooklyn Children’s Museum.
O Brooklyn Museum é o segundo maior museu de Nova York e possui uma coleção de um milhão e meio de obras. Alguns dos artistas cujos trabalhos podem ser vistos no museu são Cézanne, Monet, Degas, Manet, Renoir, Kandinsky e Rembrandt.
O Brooklyn Botanic Garden é, na verdade, composto por diversos jardins menores. A Cherry Esplanade, por exemplo, é bem famosa: tem mais de 200 cerejeiras. O Japanese Hill and Pond Garden possui um lago de carpas, um templo japonês, um santuário de Xintoísmo e Bonsais. No Cranford Rose Garden você pode ver cerca de 1.400 tipos de rosas. No Yellow Magnolia Café você pode relaxar e apreciar uma comida orgânica.
Uma atividade divertida com crianças pode ser ir ao Brooklyn Children’s Museum. É como um grande playground interno, repleto de atividades voltadas aos pequenos. Há um parque sensorial para as crianças menores, com água, areia, sons, mercadinhos e pizzarias de brinquedo e lego gigante. Há exposições de animais e, às vezes, dá até para tocar em cobras.
Jogos esportivos no Brooklyn
O Brooklyn, como os outros distritos de Nova York, tem alguns times de sucesso. O Brooklyn é especialmente famoso pelo basquete; há dois times locais, Brooklyn Nets no NBA e New York Liberty, o time de basquete feminino de Nova York que joga na WNBA.
A sede de ambas as equipes é o Barclays Center, uma moderna arena coberta que se tornou um centro cultural e comercial do Brooklyn. É facilmente acessível por metrô. Disputas de luta livre profissional da WWE também costumam ocorrer lá. Além disso, shows e outros eventos acontecem nesse estádio toda semana.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: