Brooklyn em Nova York

Brooklyn em Nova York

O Brooklyn em Nova York inclui Williamsburg, DUMBO e Dyker Heights. Juntos, esses bairros fazem dele o distrito mais populoso de Nova York. O Brooklyn é um “caldeirão cultural”, com moradores de diversas nacionalidades e culturas. Você vai encontrar influências russas, ucranianas, italianas, porto-riquenhas, judaicas e jamaicanas. Se tiver tempo na sua viagem, eu recomendo que você inclua uma visita a este distrito no seu roteiro. Não deixe de ir na Brooklyn Bridge e no Brooklyn Bridge Park. Tem mais tempo sobrando? Então os outros bairros legais do Brooklyn também valem uma visita!

Os bairros do Brooklyn

O Brooklyn é um dos cinco distritos de Nova York e é dividido em diferentes bairros. A maior parte do Brooklyn é residencial, mas há diversos bairros que valem a pena visitar. Lá você pode ver um lado completamente diferente de Nova York e se recuperar um pouco do ritmo agitado de Manhattan. Para chegar ao Brooklyn, pegue um ônibus turístico ou use o metrô. Se quiser explorar a área no seu ritmo, opte por alugar uma bicicleta.

Williamsburg

Williamsburg no Brooklyn é um bairro descolado, cujo ambiente pode ser definido por uma mistura de prédios bem antigos com novas e modernas construções. A cena das ruas não é dominada por grandes redes, então você vai encontrar, principalmente, restaurantes, lojas e cafés autênticos. Ao caminhar por Williamsburg, você também vai cruzar por diversos grafites. Williamsburg é também conhecido por suas cervejarias, então, quem curte cerveja artesanal produzida localmente e uns petiscos para comer com os locais definitivamente deveria conferir a região.

Brooklyn em Nova York - Domino Park Brooklyn em Nova York - Rua

Brooklyn Heights

Brooklyn Heights é onde termina sua caminhada ou pedalada cruzando a Brooklyn Bridge de Manhattan para o Brooklyn. Bem na beira do rio fica o Brooklyn Bridge Park, o parque que talvez tenha a mais bela vista do skyline de Manhattan. Lá você pode curtir uma caminhada ou piquenique, e depois vale a pena caminhar pelo resto do bairro. Em Brooklyn Heights você encontra ruas atraentes com as famosas casas estilo brownstone. Está na hora de comer alguma coisa? Então eu recomendo uma pizza fresca feita em forno à lenha da Grimaldi’s.

Você gostaria de conhecer Brooklyn Heights e combinar o passeio com uma experiência cultural especial? Então a Excursão Gospel no Brooklyn é para você. Caminhe pelas belas casas do bairro, aprecie vistas de Manhattan, e finalize o passeio com uma performance de música gospel ao vivo de um coral vencedor do Grammy na famosa Brooklyn Tabernacle.

DUMBO

DUMBO é a sigla para Down Under the Manhattan Bridge Overpass (embaixo do viaduto da Manhattan Bridge, em tradução literal), o que deixa bem claro onde esta parte do Brooklyn está localizada. DUMBO fica na parte norte da beira do rio do Brooklyn Bridge Park, “embaixo” da Manhattan Bridge. É uma área muito legal do Brooklyn, onde você pode visitar as Empire Stores e o Jane’s Carousel, entre outros locais. A Washington Street também fica lá, e é onde você pode tirar a famosa foto do Empire State Building emoldurado pela Manhattan Bridge.

Dyker Heights e Bay Ridge

Você visita Dyker Heights e Bay Ridge por uma única razão: as luxuosas decorações de Natal que são instaladas lá no final de novembro. A excursão Dyker Heights Christmas Lights vai te levar aos locais com as mais belas decorações do bairro. Ruas inteiras ficam tomadas por milhares de luzes e decorações, então o clima de Natal é garantido!

Brooklyn em Nova York - Dyker Heights Brooklyn em Nova York - Coney Island

Coney Island

Na parte sul do Brooklyn fica Coney Island, uma península que é bastante visitada nos meses de verão. Você pode ir até lá por conta própria, mas isso vai te tomar algum tempo. É mais fácil e mais divertido reservar o New York Pizza Tour. Prove uma variedade das famosas pizzas nova-iorquinas pelo caminho e termine o passeio em Coney Island. Lá você pode aproveitar o clima de verão, se divertir no Luna Park e provar o famoso Nathan’s Hot Dogs.

Sunset Park

Sunset Park é onde você pode ter a autêntica vibe hispânica no Brooklyn. É uma região legal para caminhar durante o dia e ter uma experiência totalmente diferente de Manhattan. Pegue o metrô linhas D, N ou R para 36th Street e ande pela 5th Avenue. Este também é um bom lugar para almoçar, já que há diversos pequenos restaurantes. Prove comida peruana no Super Pollo ou, se quiser uns deliciosos tacos de chorizo, vá ao Tacos Matamoros. Visite o Sunset Park (o parque com o mesmo nome do bairro), sente na grama e curta a bela vista de Manhattan (você pode ver até a Estátua da Liberdade).

Crown Heights

Como um bairro em si, Crown Heights não é lá muito interessante, mas isso não vale para as atrações que podem ser encontradas por lá. O Brooklyn Museum e o Brooklyn Botanic Garden estão localizados na ponta deste distrito e, um pouco mais pra frente, você também encontra o Brooklyn Children’s Museum.

O Brooklyn Museum é o segundo maior museu de Nova York e possui uma coleção de um milhão e meio de obras. Alguns dos artistas cujos trabalhos podem ser vistos no museu são Cézanne, Monet, Degas, Manet, Renoir, Kandinsky e Rembrandt.

O Brooklyn Botanic Garden é, na verdade, composto por diversos jardins menores. A Cherry Esplanade, por exemplo, é bem famosa: tem mais de 200 cerejeiras. O Japanese Hill and Pond Garden possui um lago de carpas, um templo japonês, um santuário de Xintoísmo e Bonsais. No Cranford Rose Garden você pode ver cerca de 1.400 tipos de rosas. No Yellow Magnolia Café você pode relaxar e apreciar uma comida orgânica.

Uma atividade divertida com crianças pode ser ir ao Brooklyn Children’s Museum. É como um grande playground interno, repleto de atividades voltadas aos pequenos. Há um parque sensorial para as crianças menores, com água, areia, sons, mercadinhos e pizzarias de brinquedo e lego gigante. Há exposições de animais e, às vezes, dá até para tocar em cobras.

Dica do Eric: Há muito para ver e fazer no Brooklyn, você pode facilmente passar alguns dias lá, se realmente quiser conhecer a região. Vários locais no Brooklyn podem ser visitados com o New York Pass, o que deixa o passeio pelo Brooklyn mais acessível também.

Brooklyn em Nova York - Museu Brooklyn em Nova York - Brooklyn Botanic Garden

Jogos esportivos no Brooklyn

O Brooklyn, como os outros distritos de Nova York, tem alguns times de sucesso. O moderno estádio Barclays Center é facilmente acessível com o metrô e é casa dos times de basquete Brooklyn Nets e New York Liberty, o time de basquete feminino de Nova York. Disputas de luta livre profissional da WWE também costumam ocorrer lá. Além disso, shows e outros eventos acontecem nesse estádio toda semana.

Brooklyn em Nova York - Barclays Center Brooklyn em Nova York - Esportes

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
from
until
Search tickets