Manhattan em Nova York

Manhattan em Nova York

Manhattan em Nova York é o bairro com mais atrações e hotéis na cidade. A ilha de Manhattan é famosa mundialmente pelo seu skyline composto pelos arranha-céus mais icônicos. É o coração pulsante da cidade de Nova York; Times Square, Broadway, Wall Street, Empire State Building e Central Park, entre outros, podem ser encontrados lá. Este bairro de Nova York é grande demais para listar tudo que há para ver e fazer. Abaixo, eu menciono lugares que me vêm à cabeça quando penso em Manhattan.

História de Manhattan

Antes da Companhia Holandesa das Índias Orientais chegar em Nova York em 1609, era uma terra verde e habitada pelos Algonquin, uma tribo indígena. Os holandeses viram a área, que chamaram de Nova Holanda, como um bom ponto para comércio de mercadorias, já que o Hudson River era repleto de peixes e também era possível encontrar muitas peles. Eles nomearam a capital daquela terra como Nova Amsterdã, que hoje conhecemos como Manhattan. Em função da localização favorável para o comércio, a cidade cresceu. Mais tarde, no século XVII, a Nova Holanda foi para as mãos dos ingleses. Eventualmente, o Tratado de Breda foi assinado; a Inglaterra ficou com a Nova Holanda e a Holanda ficou com o Suriname, como colônias. Os ingleses mudaram o nome da terra para Nova York.

A Revolução Americana levou a colônia para as mãos dos americanos. Durante o século XIX, a população aumentou de 60.000 para mais de 3,4 milhões devido à imigração via Ellis Island. Os donos da terra venderam áreas dela em blocos/quadras. Em resposta, Nova York adotou o chamado Commissioners’ Plan de 1811, plano urbanístico para subdividir Manhattan seguindo um padrão estabelecido. A Broadway, porém, continuava cortando toda a ilha. O histórico padrão de ruas de Nova York é encontrado apenas em Lower Manhattan.

Acessibilidade de Manhattan

Manhattan é uma ilha completamente dependente de túneis e pontes, por ser completamente rodeada pelo Hudson River e o East River. Por isso, foram construídas as mundialmente famosas Brooklyn Bridge e Manhattan Bridge. Além disso, dentro da ilha, foi incluído um meio de transporte para facilitar ir de um ponto A até um ponto B. No final do século XIX, o primeiro metrô de superfície começou a operar. Contudo, já se pensava também sobre um sistema subterrâneo, que acabou sendo inaugurado em 1904. Atualmente, o Metrô de Nova York possui mais de 35 linhas subterrâneas e quase 400 quilômetros de pistas.

Manhattan em Nova York - Brooklyn Bridge

Arranha-céus em Nova York

Nova York possui um skyline, ou linha do horizonte, mundialmente famoso. No final do século XIX, a Trinity Church, que tem 86 metros, era o prédio mais alto de Nova York. Hoje a igreja está rodeada por arranha-céus. Ao longo dos anos, mais e mais edifícios foram incluídos, como o icônico Flatiron Building e o Chrysler Building. Atualmente, é impossível imaginar este skyline mundialmente famoso sem o Empire State Building, que tem quase 100 anos. Novos arranha-céus seguem sendo construídos quase todo dia em Nova York, porém o One World Trade Center segue sendo o edifício mais alto da cidade, com 417 metros.

Manhattan em Nova York - Skyline

Bairros de Manhattan

Manhattan é grande e possui muitos bairros, mas eu tenho alguns favoritos. Quando eu penso sobre Nova York, penso na diversidade de bairros e nas atrações que há para ver.

Upper East Side

O Upper East Side em Nova York é um bairro cheio de riqueza. As famílias mais ricas moram ali em suas belas casas. Este bairro ao leste do Central Park também é conhecido como um paraíso para quem gosta de marcas luxuosas. Lojas como Ralph Lauren estão localizadas lá. Amantes de museus também podem se deliciar no Upper East Side. Museus como Guggenheim e Met podem ser encontrados na chamada Museum Mile. O Museu da Cidade de Nova York, um museu sobre a história de Manhattan, também fica nesta área.

Greenwich Village

Na minha opinião, Greenwich Village é o bairro mais bonito de Nova York. “O Village”, como o bairro também é chamado, é conhecido por seus prédios mais baixos, muitos jardins e ruas aconchegantes. É o lugar perfeito para passar um dia de sol. Muitos nova-iorquinos moram em Greenwich Village e a NYU University está localizada lá.

Manhattan em Nova York - Upper East Side Manhattan em Nova York - Greenwich Village

Chinatown

O fato de que Nova York é uma cidade bem diversa fica bem refletido em Chinatown. Este bairro te faz sentir como se estivesse na China. Por todo lugar, na rua, você encontra comida; de frutas exóticas a bandejas cheias de peixe. É também o lugar onde você pode comprar um souvenir famoso por bom preço ou comer em um dos muitos restaurantes. Durante sua estadia em Nova York, eu definitivamente recomendaria dar uma andada por esse bairro diferenciado.

Financial District

Wall Street é o centro pulsante do mundo financeiro, mas o local também teve um papel importante na criação de Nova York. A partir do sul da ilha, em Lower Manhattan, a cidade veio crescendo devagar até se tornar o que conhecemos hoje. As ruas são pavimentadas com paralelepípedos e há locais onde a história foi escrita. Foi no Federal Hall que George Washington foi declarado o primeiro Presidente dos Estados Unidos. Visite o Financial District e viaje no tempo.

Central Park

O Central Park em Nova York é o jardim da cidade. Este paraíso verde é um local para relaxar e curtir a natureza. O parque no meio de Manhattan é uma parte importante e integral de Nova York. Em um local com tantos prédios, é extremamente importante para os nova-iorquinos poderem escapar um pouco da agitação do centro urbano.

Times Square

Um dos locais mais visitados de Manhattan é Times Square, então com certeza não pode ficar de fora da sua lista! É o lugar onde cruzam a Broadway e a Seventh Avenue e é agitado o dia inteiro. ‘The Crossroads of the World’ (O Cruzamento do Mundo) não é conhecido apenas pelos luminosos enormes, mas também pelas grandes lojas-modelo. Além disso, Times Square é o lugar para ir para todos os amantes de musicais; mais de quarenta teatros apresentam seus Musicais da Broadway lá todos os dias.

Cultura e Esportes em Manhattan

Manhattan não é apenas o lugar para atrações e ótimas compras, é também o local para cultura. A ilha tem mais de trinta museus focados em arte, história e mais. Além disso, Nova York é conhecida pelas performances de ópera e ballet que ocorrem no Lincoln Center.

Você também pode ir a uma partida de esporte em Manhattan, por exemplo, o New York Knicks e o New York Rangers. O Madison Square Garden, em especial, é o lugar para ir. Além dos jogos esportivos, há ainda shows dos maiores artistas mundiais.

 

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.