O que fazer em Greenwich Village
Greenwich Village em Nova York fica em Manhattan. O bairro é carinhosamente chamado de ‘The Village’. Essa área, de atmosfera intimista e europeia, com prédios relativamente baixos, é o cenário perfeito para uma caminhada em uma tarde de domingo. Há muitos pátios e jardins e, devido à falta de edifícios altos, você vai pegar mais sol aqui do que em qualquer outro lugar na cidade de Nova York. Para saber mais sobre o que fazer em Greenwich Village, continue lendo.
Eric's Index
O que fazer em Greenwich Village
O Greenwich Village é perfeito para passear. Você pode explorar as belas ruas, pequenas butiques e restaurantes aconchegantes. Você verá muitos estudantes nesse bairro de Manhattan, pois a New York University (NYU) está localizada na área.
O lado oeste do Greenwich Village é o West Village. Como essas duas áreas se sobrepõem muito, às vezes, fica confuso saber quando estamos falando do Greenwich Village e quando queremos dizer West Village. Você poderia dizer que o Greenwich Village, comparado ao West Village, se estende ao lado leste, da 6th Avenue até a Broadway. Isso inclui o Washington Square Park e a NYU.
Washington Square Park
O coração verde do Greenwich Village é o Washington Square Park. É um ponto de encontro popular entre os moradores locais, com vários artistas de rua, portanto, sempre há algo para ver! No centro do parque, você encontrará uma grande fonte onde as pessoas podem ser vistas nadando nos dias quentes de verão. Há também um famoso arco inspirado no Arco do Triunfo de Paris. O Washington Square Arch foi construído em homenagem a George Washington, o primeiro presidente dos Estados Unidos. O próprio parque também leva seu nome.
Greenwich Village em séries
É possível esbarrar em alguns prédios conhecidos em Greenwich Village. Lembra da série “Sex and the City”? A personagem principal do show, Carrie Bradshaw, supostamente morava em 66 Perry Street.
Você era mais fã de “Friends”? Não se desaponte, mas o café Central Perk, onde os seis amigos mais famosos do mundo costumavam se encontrar, nunca existiu. Entretanto, o café The Little Owl serve como consolo: situado embaixo do edifício onde os seis supostamente moravam e com um menu de dar água na boca, certamente é uma boa alternativa.
Reserve a Excursão pelas locações de TV e filmes em Nova York, se tiver interesse em conhecer mais cenários das telas na vida real.
Excursões pelo Greenwich Village
Há diversas excursões disponíveis pelo Greenwich Village. Fazer uma excursão é um ótimo jeito de conhecer (parte) da cidade e escutar histórias e experiências de um nova-iorquino. Você pode explorar o Greenwich Village ao fazer um desses passeios:
- A excursão High Line Park e Greenwich Village Food Tour é, na verdade, dois passeios em um! Primeiro você vai caminhar pelo High Line Park para abrir o seu apetite para a melhor parte do passeio de 4 horas: a comida! Você vai parar em vários lugares para comer alguma coisa, formando um bom almoço. Aviso: não tome um café da manhã pesado!
Reserve seu lugar na excursão High Line Park e Greenwich Village Food Tour aqui - A excursão “regular” Greenwich Village Tour é um passeio de 2 horas pelos pontos históricos do bairro. Você vai ver onde Bob Dylan e Janis Joplin já se apresentaram, onde o movimento gay começou e muito mais.
Reserve seu lugar na excursão Greenwich Village Tour aqui
Lojas e restaurantes em Greenwich Village
Apesar de Greenwich Village ter sua parcela de redes maiores, o encanto desta área está nos vários empresários locais com suas lojas e restaurantes menores e exclusivos. No número 260 da Bleecker Street você encontra especialidades italianas do Faicco’s, uma delicatesse cheia de iguarias italianas deliciosas. Escolha seus favoritos e depois dê um pulo na Pasticceria Rocco para provar o melhor cannoli e um café baratinho. Desfrute disso tudo em um piquenique na beira d’água no Hudson River Park (10 a 15 minutos de caminhada).
Aqui você também vai encontrar dois dos meus locais preferidos da minha lista de melhores Pizzas em Nova York. A John’s Pizza está localizada na Bleecker Street, que ficou famosa pela música de Simon & Garfunkel. Você é fã de pizza e Homem-Aranha? Dê uma olhada (e coma uma fatia) no Joe’s Pizza. Este lugar na Carmine Street aparece no filme Homem-Aranha 2.
O meu lugar favorito para tomar café da manhã em Nova York fica em Greenwich Village. Buvette Gastrothèque serve pratos com um toque francês ao longo do dia. Eu normalmente peço um pequeno café da manhã deste bistrô aconchegante ou vou até lá para um brunch de domingo.
Hotéis em Greenwich Village
Não há muitos hotéis em Greenwich Village. Você não encontrará redes hoteleiras por lá, mas, se quiser se hospedar neste bairro, há alguns hotéis autênticos de diferentes faixas de preço. O Walker Hotel Greenwich Village é um bom hotel com uma boa estrutura e até quartos com varanda. Outras opções incluem o clássico The Jane Hotel e o Washington Square Hotel.
História do Greenwich Village
Quando se trata de Greenwich Village, tédio não existe. Esta parte da cidade sempre foi um importante santuário da contracultura nos Estados Unidos. Nos anos 30 e 40, um monte de artistas e cantores folk se estabeleceram lá, na década de 50 era conhecido por seus experimentos com drogas, e na década de 60 atraiu um monte de músicos. Eles tinham grande influência uns sobre os outros, o que resultou em novos gêneros musicais e artistas como Bob Dylan e Neil Diamond. Dylan menciona The Village em algumas de suas canções. Dentro deste ambiente livre, rapidamente surgiu um movimento gay. Na verdade, a primeira Parada Gay do mundo ocorreu aqui, em 1970.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: