West Village em Nova York

West Village em Nova York

West Village é um bairro em Manhattan, Nova York. É uma área residencial, mas cheia de lojas e restaurantes agradáveis – e também um monte de celebridades! Para te dar uma ideia: o bairro fica ao sul de Chelsea, ao norte de Hudson Square e South Village, a leste do Hudson River e oeste de Greenwich Village.

West Village e a Little Bohemia

West Village é, na verdade, a parte oeste de Greenwich Village. Foi fundado em 1916 e foi rapidamente apelidado de “Little Bohemia” devido ao estilo de vida boêmio de seus moradores. Aqui você vai ver casas de artistas, que dão um charme extra ao bairro. Outra coisa que torna o bairro único é o fato de suas ruas não seguirem sistema de grade de Nova York. Isto não é confuso somente para você como turista, mas também pode ser um grande desafio para os nova-iorquinos. Você realmente precisa de um mapa aqui. (Ou não, porque West Village é realmente uma área perfeita para passear sem rumo. Você vai encontrar lugares bem legais para caminhar!). Visite, por exemplo, Courthouse Jefferson Market ou aquela famosa confeitaria de cupcakes: Magnolia Bakery. O High Line Park conecta o West Village ao Chelsea, Hell’s Kitchen e Hudson Yards. No norte de West Village você encontra o popular Meatpacking District.
West Village em Nova York - Jefferson Market Public Library West Village em Nova York - Bleecker Street

Um bairro dinâmico e europeu

Ruas largas, tranquilas e arborizadas, como Commerce Street, andam de mãos dadas com belas ruas de paralelepípedos. Esta específica paisagem urbana dá ao West Village uma aparência “europeia”. Se você olhar além da aparência fofa, encontrará um bairro dinâmico, inovador e elegante. É movimentado, mas sem um sentimento de pressa. As pessoas saboreiam suas bebidas em restaurantes de luxo e há um clima típico de um vilarejo. Além das celebridades que vivem aqui, muitos solteiros moram em West Village. As pessoas que vivem na área são jovens, criativos e com nível superior de educação; você não vê muitos idosos ou crianças.

West Village em Nova York - Perry St e Bleecker St West Village em Nova York - Vista noturna

Restaurantes no West Village

Se você está no wild west (faroeste) é legal comer de acordo com o local. Cowgirl é um restaurante em 519 Hudson Street. A comida não é nada espetacular, apenas boa comida Tex Mex/sul-americana. A aparência kitsch torna sua ida ao restaurante em uma experiência interessante e vale a pena experimentar a sobremesa de batata cozida! Se você quiser seguir na “vibe cowboy”, também vale a pena visitar o White Horse Tavern. Neste restaurante, parece que o tempo parou, você quase chega a achar que alguns visitantes vão começar a lutar por um cavalo roubado. Claro que isso não acontece, mas ainda há muito para ver, desde visitantes característicos no bar até muitas imagens e artefatos nas paredes. Outro lugar legal para comer algo é o Bus Stop Cafe, um lugar bem local sem nenhum turista, que serve comida simples mas gostosa. Se você quiser experimentar pequenas porções de vários restaurantes familiares e locais, você pode fazer a Excursão gastronômica pelo West Village.

West Village em Nova York - Cowgirl West Village em Nova York - prato do Cowgirl

Hotéis no West Village

Há hotéis bem pequenos em West Village, mas, se você gostaria de se hospedar nesta área, você pode reservar um quarto no The Jane. Outra opção é a pousada com estilo vitoriano Incentra Village. Esta hospedaria oferece quartos, todos com lareira, em uma ótima localização no bairro. Se hospedar lá te faz sentir como se tivesse retornado ao século XIX, uma experiência muito especial.

West Village em Nova York - Vista do Hotel West Village em Nova York - Hotel

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets