High Line Park em Nova York

O High Line Park em Nova York é um extenso parque elevado construído nos antigos trilhos de um trem no meio de Manhattan. O parque vai do Meatpacking District até Hudson Yards e é visitado por milhões de pessoas todo ano. Ao caminhar neste parque, você terá uma bela vista para o Hudson River e um pouco de sossego no meio das ruas agitadas de Manhattan.
Eric's Index
Ferrovia High Line
High Line Park foi construído em uma ferrovia elevada com 2,33km. A ferrovia foi construída na década de 30 e não era mais usada. Esta ferrovia, paralela à 10th Avenue, era usada desde 1934 para o transporte de carnes e aves para o lado oeste de Manhattan. Ela tornou-se desnecessária quando grande parte do transporte passou a ser feito nas rodovias. A última vez que um trem passou por ali foi em 1980.
Em 2003, foi estimado um valor de $150 milhões para desenvolver o projeto High Line Park. A cidade de Nova York não dispunha dessa quantia. Porém, levando em conta a valorização dos imóveis nas áreas ao redor do parque, tendo assim um retorno fiscal maior, a cidade decidiu levar o projeto adiante.
Em 2006, a construção da primeira das três partes começou e, em 2009, a primeira parte foi aberta ao público. No dia 8 de junho de 2011 foi aberta a segunda parte do parque. As obras da terceira e última parte do High Line Park foram concluídas e essa seção do parque foi aberta ao público em setembro de 2014. No verão de 2019, um trecho extra do The High Line foi inaugurado acima da Tenth Avenue e da 30th Street, chamado de “Spur”. Essa parte é a última seção remanescente da estrutura ferroviária original. Para tornar o High Line ainda mais conectado à cidade, foi construído o High Line – Moynihan Connector. Ele conecta o parque ao Moynihan Train Hall.
Excursão a pé pelo High Line Park
Se você quer explorar o High Line Park e ao mesmo tempo aprender sobre sua história (que remonta à 1847!), então faça essa excursão a pé pelo High Line Park. Neste passeio de duas horas você vai aprender sobre os “West Side Cowboys” de Nova York e sobre a variedade de plantas que fazem esse parque de 2,33 km tão bonito. Depois de caminhar pelo parque, você irá visitar o White Star Pier, onde os sobreviventes do Titanic desembarcaram, e a antiga fábrica da Nabisco, onde o biscoito Oreo foi inventado. Eu aconselho fazer este passeio a partir do final de março até o final de outubro, já que o parque vai estar em plena floração.
Reserve seu lugar na excursão a pé pelo High Line Park aqui
Caminhando pelo High Line
Você também pode, claro, caminhar livremente pelo High Line em Nova York! O acesso ao parque é gratuito e ele é a rota perfeita para cruzar o Chelsea e chegar ao Greenwich Village a partir do novo bairro Hudson Yards, ou vice-versa. Aqui está a rota que eu recomendo fazer no High Line:
Você pode acessar o exato início do High Line Park pela 34th Street entre a 11th Avenue e a 12th Avenue. A entrada para o High Line é através de uma rampa, que é acessível para cadeira de rodas. Antes de começar a caminhada, aproveite que você está no Hudson Yards e aprecie a vista do Vessel com sua arquitetura impressionante. Na mesma região, você encontra o Observatório Edge Hudson Yards, o mirante externo mais alto de Nova York.
A melhor maneira de aproveitar a caminhada é fazê-la no seu tempo, dando tempo suficiente para parar e admirar a vista, além de tirar belas fotos das paisagens da cidade neste ponto tipicamente industrial de Nova York. Ao longo da sua caminhada pelo High Line, você vai ver locais emblemáticos do parque, como:
- Viaduto Philip A. and Lisa Maria Falcone entre a 25th Street e a 27th Street: O High Line tem altura para te elevar ao topo da copa das árvores.
- Praça da 10th Avenue Square & vista superior da 17th Street: Sente-se neste anfiteatro a céu aberto e observe o espetáculo da cidade em movimento, assim como verdadeiras performances que frequentemente ocorrem neste local.
- Passagem do Chelsea Market entre a 15th Street e a 16th Street: Faça uma parada gourmet aqui descendo até o Chelsea Market. Este mercado está localizado dentro de uma antiga fábrica de biscoitos (Nabisco) e vai deliciar seu paladar.
- Viaduto Tiffany & Co. Foundation na Gansevoort Street: Uma espécie de varanda com vista para a rua que marca o limite sul do High Line beyond onde a linha do trem deu lugar para as novas casas nos anos 80.
Após percorrer todo o High Line, você pode chegar nas ruas movimentadas de Nova York, no cruzamento da Gansevoort Street e Washington Street. De lá, você pode caminhar até o Greenwich Village, um bairro conhecido por manter uma atmosfera de vila e por ter sido o cenário de diversas séries de televisão!
Arte no High Line Park
Caminhando pelo High Line, você já estará impressionado pelas belas vistas que o local oferece da cidade. Mas, aviso aos amantes de arte que o High Line Park também conta com vários trabalhos artísticos. O High Line participa de mais de 30 projetos artísticos a cada ano, alguns deles são exibidos no parque: shows, esculturas, murais ou vídeos. Isso faz dessa caminhada ao ar livre um passeio cultural!
Informações Práticas
- Local: High Line Park está localizado no lado oeste de Manhattan, entre Gansevoort Street (Meatpacking District) e West 34th Street (entre 10th Avenue e 12th Avenue)
- Horário de abertura:
- 1 Dez – 31 Mar: das 07:00 às 19:00
- 1 Abr – 31 Mai: das 07:00 às 22:00
- 1 Jun – 30 Set: das 07:00 às 23:00
- 1 Out – 30 Nov: das 07:00 às 22:00
FAQ
Onde começa e termina o High Line?
Quanto tempo leva para atravessar todo o High Line?
Por que o High Line Park é tão famoso?
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: