Penn Station em Nova York

Penn Station em Nova York

Penn Station em Nova York é a abreviação de Pennsylvania Station. Está localizada em Midtown Manhattan, na Pennsylvania Plaza, mesma avenida do Madison Square Garden. É a estação de trem mais movimentada da cidade de Nova York, e até mesmo da América do Norte. Nada menos que 600.000 passageiros passam todos os dias por essa estação, por onde circulam trens da Amtrak, Long Island Rail Road e New Jersey Transit. Seis linhas de metrô também possuem paradas ali.

Localização da Penn Station

A Penn Station tem uma localização central em Manhattan. A estação é majoritariamente subterrânea e fica embaixo do Madison Square Garden. A Penn Station não possui um endereço específico, mas o quarteirão onde está a estação fica entre a 7th e 8th Avenues, nos lados leste e oeste, e entre a 31st e 33th Streets, ao norte e ao sul. Fica a duas quadras do Empire State Building e também perto da Macy’s, entre outros. Você está em Nova York e procurando a estação? Então utilize o mapa do meu aplicativo gratuito Eric’s New York app.

História da Penn Station

A Pennsylvania Station tem este nome por causa da Pennsylvania Railroad, empresa de transporte ferroviário, que construiu a estação em 1910. A construção da estação também marcou a chegada da primeira conexão de trem direta entre Nova York e o sul do país. A estação original, Beaux Arts, foi demolida em 1963 após o anúncio dos planos de renovação da Penn Plaza e do Madison Square Garden. A estação se tornou principalmente subterrânea depois disso, tendo o Madison Square Garden em cima.

Moynihan Train Hall

A mais nova área da Penn Station é sua ampliação, com o Moynihan Train Hall. Este hall foi construído no James A. Farley Building, do outro lado da rua, onde também fica o correio. O hall possui o nome do homem que iniciou a ampliação da estação: o senador Daniel Patrick Moynihan. O Moynihan Train Hall é uma parte impressionante da estação, onde chegam tanto trens da Amtrak quanto da LIRR. A construção de uma passarela de pedestres conectada ao High Line ainda está nos planos futuros.

Dica do Eric: O Moynihan Train Hall está localizado no antigo prédio dos correios de Nova York. É um belo e clássico edifício, que eu gosto de entrar e dar uma olhada. Agora que a Amtrak é a proprietária do prédio, a parte dos correios é bem menor, mas ainda é um belo edifício para conhecer.

Empresas de trem na Penn Station

A Penn Station recebe trens de três empresas ferroviárias: Amtrak, Long Island Rail Road e New Jersey Transit. Os trens da Amtrak fazem viagens longas, enquanto os trens da LIRR e NJ Transit ligam a cidade de Nova York com seus arredores.

Amtrak em Nova York

As rotas dos trens de longa distância da Amtrak ligam Nova York com diversas grandes cidades em outras regiões dos EUA e até do Canadá. Você pode, por exemplo, pegar um Amtrak para um Passeio de Nova York para Washington D.C. de trem. Também dá para ir para Boston de Amtrak saindo da Penn Station. Outros destinos que você pode ir de Amtrak saindo de Nova York são Chicago, Miami e Toronto.

Long Island Rail Road (LIRR)

Long Island Rail Road (LIRR abreviado) é a empresa de trens que conecta Nova York e Long Island. A LIRR possui diversas linhas, a maioria opera apenas em Long Island. Porém, uma das linhas vai para a Penn Station. Este é o trem que vai da estação Jamaica, no Queens, até Manhattan, e que você pode usar para o seu transporte do aeroporto JFK para Manhattan.

New Jersey Transit (NJ Transit)

A New Jersey Transit é responsável pelas ligações de trem em Nova Jersey. Diversas dessas linhas vão por debaixo do Hudson e iniciam/terminam na Penn Station. Três dessas linhas também passam pelo aeroporto Newark, o que te permite viajar de Newark para a Penn Station de trem quando seu voo chegar neste aeroporto.

Penn Station em Nova York - Ingressos Penn Station em Nova York - NJ Transit

Visitando a Penn Station

Como visitante de Nova York, você provavelmente não vai precisar usar a Penn Station. Os outros dois hubs de transporte público em Nova York – WTC Transportation Hub e Grand Central Terminal – são uma atração à parte cada um, mesmo que você não precise pegar um trem ou metrô. O mesmo não vale para a Penn Station, pois esta estação é mais um local prático e não uma atração. Uma exceção para isso é o Moynihan Train Hall, mencionado acima. Com seu grande teto de vidro e impressionante escada, vale dar uma olhada, se você estiver na área.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets