Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York

Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York

A Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York é uma rede ferroviária que liga Manhattan com o Brooklyn, Queens e toda Long Island. A LIRR faz parte da MTA (Autoridade de Transporte Metropolitano) e é a empresa de trens urbanos mais utilizada nos EUA. Os trens da LIRR operam 24 horas por dia, em diferentes rotas indicadas por cores. Você pode utilizar a Long Island Rail Road se quiser ir de trem do JFK para Manhattan, mas também é possível pegar um trem para o ponto mais distante em Long Island. Esta viagem não durará menos de 3,5 horas!

Contents

Pegando o LIRR em Nova York

Você pode embarcar em trens da Long Island Rail Road na Penn Station ou na Grand Central. A estação de Penn Station é a sede da LIRR em Manhattan. Dependendo de onde você estiver viajando de ou para Manhattan, você também pode pegar um trem da Grand Central Madison. Outro grande hub para a LIRR é a estação Jamaica no Queens. Esta estação é um grande hub de transporte, onde o AirTrain do JFK chega também. O Brooklyn também possui uma grande estação da LIRR: o Atlantic Terminal em frente ao Barclays Center. Esta é maior e mais movimentada estação do Brooklyn.

Ingressos para a Long Island Rail Road NY

É melhor comprar ingressos para os trens da Long Island Rail Road New York na estação. Na Penn Station e na Grand Central você pode ir até um guichê ou a várias máquinas de venda. Os guichês ficam abertos da manhã até a noite, e as máquinas de auto-atendimento operam 24/7. Comprar uma passagem para o LIRR em uma máquina é muito fácil. Você escolhe se quer viajar em horas de pico (peak) ou fora do pico (off-peak), para qual destino quer ir e se quer comprar ida e volta ou somente um trecho. O preço da passagem é mostrado e você pode comprar imediatamente. As tarifas de hora de pico (peak) se aplicam quando você vai para Manhattan em dias de semana entre 6:00 e 10:00 da manhã, ou de Manhattan para Long Island entre 4:00 e 8:00 da noite. Já as tarifas off-peak valem para todos os outros horários em dias da semana, assim como todo o fim de semana e feriados nacionais.

Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York - Ingressos Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York - Plataforma

Os trens

A LIRR utiliza trens com serviço regular e expresso. Os trens regulares param em todas as estações pelo caminho, e costumam ser trens com dois andares. O Cannonball, um trem expresso especial, opera entre Manhattan e os Hamptons. Ele vai para os Hamptons a partir de Nova York às sextas-feiras de maio a outubro, e retorna aos domingos. O Cannonball possui doze vagões, sendo dois com lugares reservados e serviço de bar.

Rotas da LIRR

Dentro de Nova York, você basicamente pode usar o metrô para circular, mas, se quiser ir um pouco mais longe, você provavelmente precisará de um trem. Há diversas rotas da LIRR que são adequadas para utilizar.

JFK para Manhattan

Se você está chegando no Aeroporto JFK e quer ir do JFK para Manhattan, você pode pegar um trem. Primeiro você deve utilizar o AirTrain no aeroporto JFK que te leva até a estação Jamaica. De lá, você pode escolher entre o metrô ou o trem para Manhattan. O metrô é um pouco mais barato que o trem e há também diversas linhas, então você pode escolher uma linha que pare perto do seu hotel. O trem pára na Penn Station e na Grand Central, então é especialmente bom pegar se você precisa ir para essa região.

Dica do Eric: Tenha em mente que, na maioria dos casos, o trem não vai te levar exatamente onde você precisa ir. Você quase sempre vai precisar de transporte adicional para ir da estação do trem até o seu destino. Felizmente, sempre há Uber e táxis disponíveis em quase todas as estações de trem em Nova York e arredores.

Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York - Trem Long Island Rail Road (LIRR) em Nova York - Estação

De Nova York para os Hamptons

Passar um dia no chique Hamptons é uma atividade divertida quando o tempo está bom. A rota da LIRR que se chama Montauk percorre todo o trajeto pela costa sul de Long Island, com paradas nos Hamptons e diversos outros locais. A viagem de Manhattan para os Hamptons leva cerca de 2,5 horas, então saia com tempo! Se você permanecer sentado até a última parada desta linha, você chegará na cidade de Montauk. Um bom hotel lá é o Montauk Manor, de lá você pode caminhar para a cidade.

Islanders Nassau UBS Arena em Elmont

O time de hóquei no gelo New York Islanders joga suas partidas na UBS Arena em Elmont. Novamente, a forma mais fácil de chegar lá é com um trem da LIRR saindo de Manhattan. Pegue por exemplo o trem amarelo Hempstead que vai para a estação Elmont-UBS Arena e caminhe dez minutos até a arena.

Quanto custam as passagem para o trem da Long Island Rail Road?

Os preços da passagem de trem da Long Island Rail Road dependem para qual destino você precisa viajar. Leia mais aqui.

Onde posso comprar ingressos para o trem da LIRR?

É mais fácil comprar ingressos para a Long Island Rail Road em uma máquina de auto-atendimento na estação de partida.

Para onde vão os trens da Long Island Rail Road?

Os trens da Long Island Rail Road viajam de Manhattan ao Brooklyn, Queens e toda Long Island. Você pode pegar um trem para os Hamptons e até para Montauk, a cerca de 3,5 horas de distância. Veja aqui para mais informações.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.