Envie-me um WhatsApp +31688800666
Maratona de Nova York

Maratona de Nova York

Maratona de Nova York

A Maratona de Nova York (New York Marathon) acontece anualmente no primeiro domingo de novembro na cidade de Nova York. Todos os anos, a maratona conta com mais de 50.000 participantes e atrai mais de dois milhões de espectadores. É considerada um dos maiores eventos esportivos na cidade. Há mais de 10.000 corredores internacionais participando. Em 2018, a New York City Marathon acontecerá no dia 4 de novembro. Entretanto, eventos relacionadas à maratona começam uma semana antes ao redor da cidade, com uma corrida de 5 milhas no domingo que antecede o grande dia.

Como participar da Maratona de Nova York

Para participar da corrida, os participantes precisam ser sorteados na loteria da maratona ou correr por uma entidade filantrópica. O prazo para se inscrever na maratona de 2018 vai até o dia 15 de fevereiro de 2018. Se você se inscreveu três vezes e não foi sorteado, você terá acesso garantido à maratona na quarta tentativa. Para os nova-iorquinos é ainda mais difícil conseguir um lugar na maratona. Os residentes de Nova York precisam primeiro correr nove (!) maratonas organizadas pela NYRR no ano anterior para poderem se qualificar para a maratona de Nova York. Aqueles que não se qualificarem podem tentar a sorte no sistema de sorteio.

O dia da Maratona de Nova York

No dia da maratona, a área ao redor do Central Park fica completamente dominada pela corrida. O trânsito é intenso tanto dentro quanto ao redor do parque devido aos bloqueios e desvios nas ruas próximas.

Corredores

O dia da corrida é, naturalmente, muito empolgante para os corredores. Eu nunca participei de uma maratona, então não tenho nenhuma dica pessoal sobre a corrida em si. Porém sei que diversos restaurantes ao redor da cidade oferecem aos corredores descontos em refeições selecionadas (geralmente com muitos carboidratos), é necessário apenas mostrar o número de registro da maratona ou a medalha.

Visitantes

Devido ao congestionamento ao redor do Central Park, definitivamente não recomendo fazer o circuito Uptown dos ônibus turísticos Hop-on Hop-off no dia da maratona. As chances do ônibus ficar preso no trânsito é muito alta. De forma geral, toda a região entre a Columbus Circle e o East River é a “área da maratona” e, portanto, estará bem mais movimentada que o normal.

Dica do Eric: você está planejando alugar uma bicicleta para explorar o Central Park? Não recomendo fazer isso no sábado, domingo ou segunda antes da maratona. Devido aos vários bloqueios e desvios nas ruas do parque, você não poderá ter acesso a todas as áreas – o que não é tão legal para sua experiência turística.

Maratona de Nova York - Corredores no Central Park

Onde ver a maratona

A Maratona de Nova York passa pelos cinco distritos de Nova York, começando em Staten Island e terminando em Manhattan. É possível assistir a corrida na linha de chegada, mas você terá que comprar ingressos para a arquibancada. Eu prefiro parar em algum ponto ao longo da rota. Uma boa localização é o final da Queensboro Bridge, onde os corredores atravessam para a First Avenue. Este é o ponto da corrida onde eles pisam em Manhattan pela primeira vez. Você também quer ver um trechinho do fim da corrida? A partir deste ponto você pode facilmente ir andando até o Central Park, é uma caminhada de 15 minutos.

No dia seguinte

O dia da maratona em si não é a única parte empolgante do evento. No dia seguinte também há algumas atividades para os corredores. Muitos participantes retornam ao Central Park para tirar fotos na linha de chegada e para gravar algo em suas medalhas no Marathon Pavilion. Ou então para começar a recuperação no Runner Recovery Zone. Você verá muitas pessoas ao redor da cidade usando suas medalhas e celebrando seus desempenhos na corrida.

Maratona de Nova York - Linha de Chegada Maratona de Nova York - Marathon Pavilion

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
from
until
Search tickets