Metrô em Nova York

New York Subway

O metrô em Nova York (subway) é o meio de transporte mais utilizado entre os nova-iorquinos. O metrô é uma maneira fácil e segura para ir a qualquer lugar em Nova York. O metrô funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana, durante todo o ano. Com um MetroCard, uma viagem de ida custa $2.75 e é, portanto, uma das maneiras mais baratas para explorar a cidade.

O sistema de metrô de Nova York

Os nova-iorquinos chamam as rotas de metrô de “trains” (trens). O metrô de Nova York tem 472 estações e 24 linhas diferentes. As linhas de metrô são identificadas pelas letras A, B, C, etc ou por números 1, 2, 3 etc. Estas rotas operam no Bronx, Manhattan, Brooklyn e Queens. Os horários de maior movimento são geralmente em dias úteis entre 7:30 e 09:30 e 16:30 e 18:30.

Os metrôs partem a cada 2 a 5 minutos na hora do rush, a cada 10 a 15 minutos durante o dia, e a cada 20 minutos durante a noite. Porém, tarde da noite, eu recomendo pegar um táxi, especialmente  se estiver indo ou voltando de outros distritos.

Como usar o metrô em Nova York

Pegar o metrô em Nova York é fácil. Em primeiro lugar, você vai precisar de um mapa do metrô para ter uma visão geral de todas as linhas e estações. Você pode fazer o download do meu aplicativo gratuito Eric’s New York para ter o mapa das linhas do metrô offline em seu telefone ou então baixar aqui um mapa em PDF. Mapas gratuitos também estão disponíveis em muitas estações. No mapa, você pode encontrar o seu destino e a estação de metrô mais próxima. Se a parada tem um ponto preto é uma linha local, se ele tem um ponto branco é uma linha expressa. Os metrôs locais param em todas as paradas, os metrôs expressos só param em algumas estações. Se você precisa ir para Nova Jersey, verifique o PATH Train.

Uma vez que você descobriu qual linha você precisa pegar, você pode ir para a estação de metrô mais próxima. Em todas as estações as entradas estão marcadas com a direção dos metrôs: norte (Uptown e Queens) e sul (Downtown e Brooklyn). Saiba qual direção você tem que ir, já que dentro das estações nem sempre é possível ir para o lado oposto da plataforma.

Atenção: os horários podem mudar bastante durante os finais de semana devido à obras programadas nos trilhos e estações. Sempre leia com atenção as notas penduradas nas estações. Elas irão te guiar para uma rota alternativa.

Mapas Interativos

Para tornar a viagem ainda mais fácil, algumas estações em Nova York agora têm mapas interativos. Estes mapas podem ser acessados em grandes telas touchscreen que podem ajudar a chegar ao seu destino. Você também pode ver se há quaisquer atrasos ou falhas de energia que podem afetar a sua viagem. Há ainda um mapa ao vivo do metrô MTA disponível online. Neste mapa, você consegue até ver os trens se movimentando.

Metrô em Nova York - Plataforma do metrô Metrô em Nova York - Eric's New York App

Qual MetroCard devo comprar?

Você pode comprar um cartão do metrô de Nova York, chamado MetroCard. Se você comprar o passe avulso, uma viagem custará $3 dólares, mas se você comprar um cartão Pay-Per-Ride MetroCard (MetroCard com saldo), você pagará $2.75 por viagem. Note que o destino não importa: serão cobrados $2.75 independente de quão longe você vá. Há também o Unlimited Ride MetroCard, um passe ilimitado de 7 dias que custa $33  + $1 pelo cartão em si. Isto é muito útil se você planeja usar o metrô com frequência. As crianças com até 112 centímetros de altura podem viajar de graça no metrô, não há limite de idade. Turistas idosos pagam o mesmo preço que os adultos.

Você pode comprar um passe ou carregar o seu MetroCard em qualquer estação ou usando uma máquina de autoatendimento ou na bilheteria. Você pode pagar em dinheiro ou cartão de crédito. Ao pagar numa máquina, você será solicitado a preencher o seu ZIP code (CEP), basta preencher “99999”. Para cada novo MetroCard será cobrada uma taxa de $1, e, depois, você poderá carregá-lo quantas vezes quiser sem custos adicionais.

Diferentemente do Bilhete Único de São Paulo, por exemplo, você pode usar seu Pay-Per-Ride MetroCard (NÃO o Unlimited) para várias pessoas (até 4 passageiros), o que é algo diferente do metrô da maioria das outras cidades. Tudo que você precisa fazer é passar o cartão e, em seguida, entregá-lo para a próxima pessoa. E isso é legalizado! Também te dá muito mais liberdade.

OMNY NYC

Nova York está implementando atualmente um novo sistema de pagamento do metrô chamado OMNY. A sigla é para One Metro New York e a ideia é substituir os MetroCards no futuro. Porém, ainda não chegamos lá e você ainda pode usar os cartões de plástico do metrô. Com o OMNY, você pagará pela sua viagem de metrô com um método sem contato, usando o Apple Pay no seu celular (ligado a um cartão de crédito). A tarifa ‘Pay-Per-Ride’ de $2.75 se aplica neste caso.

Metrô de Nova York - entrada New York Subway Canal Street

Boa educação no metrô

Como em outros países, em Nova York também há uma etiqueta a ser seguida no metrô. Estas são algumas coisas que você precisa ter em mente:

  • Ofereça um assento para uma mulher grávida, famílias com crianças pequenas ou uma pessoa idosa
  • Não encare pessoas no metrô ou na plataforma (ou em qualquer outro lugar)
  • Não bloqueie as portas / corredores com grandes itens de bagagem
  • Não fique na frente da catraca tentando encontrar seu MetroCard
  • Fique do lado direito da escada rolante para que as pessoas possam passar à esquerda
Dica do Eric: Eu costumava aconselhar as pessoas a comprarem o Unlimited MetroCard por $33 + $1 pelo cartão em si, o que é fácil e muito bom se você planeja usar o metrô muitas vezes. Agora eu aconselho as pessoas a optarem pelo Pay-Per-Ride MetroCard (o cartão com saldo). E o motivo é simples: se você está em Nova York por 4 ou 5 dias, você tem que pegar o metrô pelo menos 3 vezes por dia para ter retorno do dinheiro investido. Em alguns dias você vai pegar o metrô, mas em outros dias pode ser que você queira caminhar ou pegar um táxi.

Metrô de Nova York - assentos Estação de metrô 42nd Street

Quanto custa uma viagem de metrô em NYC?

Uma viagem simples com o metrô de Nova York custa $2.75, sendo esta uma das maneiras mais baratas de circular pela cidade.

Como você paga o metrô em NYC?

Para andar de metrô, você passa o seu MetroCard na catraca ou também pode usar o OMNY. Você pode comprar seu MetroCard nas estações de metrô.

Como eu compro um MetroCard em Nova York?

Os MetroCards podem ser comprados nas estações de metrô de Nova York.

Onde eu posso comprar bilhetes para o metrô de NYC?

Você pode comprar um MetroCard nas estações de metrô em Nova York.

Existe um passe diário para o metrô de Nova York?

Não existe um passe diário para o metrô da cidade de Nova York, mas você pode comprar um Unlimited MetroCard para 7 dias ou um Pay-Per-Ride MetroCard. Leia tudo sobre as opções aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets