Oferta do fim de semana: até 50% de desconto extra no Flex Pass e Day Pass! Use o código promocional!
Clique e compre o seu New York Sightseeing Flex Pass hoje aqui!
Clique e compre o seu New York Sightseeing Day Pass hoje aqui!

Menu
2.2m
Grand Central Terminal em Nova York

Grand Central Terminal em Nova York

Grand Central Terminal em Nova York

O Grand Central Terminal foi inaugurado no dia 2 de fevereiro de 1913, e o primeiro trem partiu às 12:20. Muitas pessoas ainda chamam o terminal de “Grand Central Station”, que era o nome da estação de trem que ficava neste exato local. Outros simplesmente chamam de Grand Central, que é o nome da estação de metrô na 42nd Street. Grand Central Terminal é considerado o maior terminal metroviário do mundo e certamente vale a pena visitá-lo quando você estiver em Nova York. O terminal consiste em 44 plataformas e 67 trilhos, além de muitos restaurantes. Mas o que realmente atrai a maioria das pessoas é o o saguão principal e toda sua grandiosidade – é realmente esplêndido! O Grand Central Terminal está aberto diariamente das 5:30 às 2:00 da manhã e está localizado na East 42nd Street com a Park Avenue. Pegue as linhas 4, 5, 6, 7 ou S do metrô até a estação Grand Central (42nd Street).

Passageiros do Grand Central e Renovações Extensas

Quando o prédio do Grand Central Terminal foi erguido, as ruas ao seu redor passaram a ter fornecimento de energia, valorizando o bairro e tornando-o mais desejável para escritórios comerciais. Dentro do prédio, a bandeira americana chama atenção; ela foi hasteada alguns dias após os ataques de 11 de Setembro (9/11). Entretanto, o ícone mais notável e reconhecido do Grand Central Terminal é o relógio com quatro faces no topo do balcão de informações. Cada face do relógio é feita de opala, e o valor do relógio é estimado entre 10 a 20 milhões de dólares. Todos os dias, mais de 750,000 pessoas viajam através da estação, sendo 93% estudantes universitários. Com tantas pessoas fazendo uso do terminal, é surpreendente ver a excelente condição em que o prédio se encontra. Mas isso não foi sempre o caso: renovações e obras extensas, tanto no interior quanto no exterior, ajudaram a manter o prédio intacto.

Grand Central Tour

Se você quer conhecer todos os meandros dessa bela estação, você realmente deve fazer um tour. O tour a pé oficial pela Grand Central, conduzido por guias treinados, vai te levar por todos os lugares especiais. Você vai passar pela East Staircase, o Sky Ceiling e o famoso relógio no coração do hall principal.

Reserve o tour a pé pela Grand Central aqui

Lojas e Restaurantes no Grand Central

O Grand Central é famoso não somente por ser um grande hub de transporte. Atualmente, há muitas lojas, restaurantes e até um mercado dentro do terminal. Para comprar produtos da Apple, você pode visitar a Apple Store com vista para o Main Concourse (saguão principal). Para chegar à loja, suba a escadaria do East Balcony. No piso térreo há o Grand Central Market: um mercado oferecendo produtos locais como frutas, café e pães. Se você prefere comidas prontas, o Great Northern Food Hall é perfeito! Essa praça de alimentação, localizada no Vanderbilt Hall, tem muitos quiosques vendendo comidas escandinavas.

Dica do Eric: Se você quer visitar o Grand Central Terminal, vá bem cedo pela manhã ou no começo da tarde. Assim, você pode aproveitar para tomar café da manhã ou almoçar por lá.

Grand Central Terminal em Nova York - Grand Central Market Grand Central Terminal em Nova York - Great Northern Food Hall

Surpresas na estação

Quando for ao Grand Central Terminal, não esqueça de olhar o teto. Após 12 anos de restauração, o lindo teto, decorado com pinturas astronômicas, foi revelado ao público. A pintura no teto estava completamente escondida sob camadas de alcatrão e nicotina. Um pequeno pedaço do teto, perto do restaurante Michael Jordan Stakehouse, foi deixado em seu estado pré-restauração, lembrando os visitantes da sujeira que um dia o cobriu. A pintura em si tem dois grandes erros: o céu está de cabeça para baixo e as estrelas estão um pouco deslocadas. Para justificar isso, alguns argumentam que o céu foi pintado de cabeça para baixo porque é assim que Deus vê o céu. As estrelas estão deslocadas porque a pintura é baseada num manuscrito medieval. Não deixe de contar isso para seus filhos quando visitar Grand Central Terminal, com certeza ficarão impressionados.

Grand Central Terminal - Relógio Grand Central Terminal - Teto astronômico

Whispering Gallery

Outra maneira de impressionar as crianças ou seu parceiro(a), é ir à Whispering Gallery (a galeria dos sussurros) e divertir-se por lá. Na praça de alimentação, perto do Oyster Bar, os arcos de cerâmica podem fazer com que um sussurro do outro lado da galeria soe como um grito. Para testar isso, você precisa de duas pessoas: uma de cada lado da galeria, de frente para os cantos, sussurrando para a parede. Você vai se surpreender com o que vai escutar!

Por último, você pode impressionar seus companheiros com fatos sobre o prédio em si: você sabia que existe uma plataforma secreta (trilho 61) levando diretamente ao hotel Waldorf Astoria, que era utilizada pelo presidente Franklin D. Roosevelt para escapar dos jornalistas?

Grand Central Terminal - Interior

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets