Amtrak em Nova York

Amtrak em Nova York

Amtrak em Nova York é um companhia ferroviária com rotas de trens que ligam quase todas as principais cidades dos Estados Unidos. Por exemplo, se você quer pegar um trem para ir de Nova York até Washington DC ou Boston, você pode utilizar a Amtrak. Você encontra ingressos para Amtrak em várias faixas de preços, e os trens partem da Penn Station em Manhattan.

Contents

Pegando o Amtrak em Nova York

Amtrak é a junção de ‘America’ e ‘track’. É a empresa norte-americana de transporte ferroviário de passageiros, como já existiu no Brasil, no passado, a Rede Ferroviária Federal (RFFSA), criada em 1957 e concessionarizada em 1998 e dividida em várias companhias. Os trens da Amtrak cobrem distâncias longas e, portanto, a maioria deles oferece conforto e facilidades a bordo. A companhia transporta dezenas de milhões de passageiros todos os anos ao redor de quase todos os estados americanos. A casa da Amtrak em Nova York é o Moynihan Train Hall na Penn Station. Os trens partem deste antigo prédio dos correios, chamado James A. Farley Post Office Building, para destinos como Filadélfia, Washington DC e Niagara Falls.

Ingressos para a Amtrak

Você pode comprar ingressos para Amtrak New York online. Na maioria dos casos, você compra ingressos para uma data e horário específicos, então você garante seu lugar para viajar neste trem específico. Os preços para os trens da Amtrak são flexíveis e podem subir conforme a data da viagem se aproxima. Assim como voos, você pode comprar ingressos para classes diferentes. Geralmente há opções de coach class (classe econômica) e business class (classe executiva). Em algumas rotas há uma luxuosa primeira classe. Às vezes, tipos diferentes de trens são usados para cada rota. Por exemplo, você pode escolher entre um trajeto rápido ou mais demorado, com diferenças de preços entre eles. Devido aos diferentes trens, tipos de ingressos, classes, etc, comprar ingressos para Amtrak, às vezes, pode ser um pouco confuso.

Dica do Eric: “Pegar o trem é uma maneira mais confortável e conveniente de viajar do que alugar um carro em Nova York. Os ingressos para os trens da Amtrak são mais comparáveis com bilhetes de avião do que se trens normais. Então, eu recomendo, assim como passagem aérea, não esperar muito para comprar. Não deixe para comprar uns dias antes da viagem, mas compre com bastante antecedência para poder conseguir preços relativamente melhores. Há pouca opção de passagem de última hora e pode ficar bem caro.”

Amtrak Nova York Amtrak em Nova York - Estação

Os trens

A Amtrak utiliza diferentes tipos de trens, dependendo da rota escolhida. Há trens com cabines com camas, com restaurante e trens que até podem transportar carros, mas na maioria das rotas os trens são mais normais. Além disso, geralmente tem wifi disponível e muitos trens tem um restaurante ou bar onde você pode comprar um café ou até jantar. O bar geralmente fica em um vagão com uma cúpula de vidro semi-circular no teto. De lá você tem uma bela vista da paisagem lá fora.

Rotas da Amtrak

Há diversas rotas da Amtrak com origem e destino na cidade de Nova York. Todas as linhas têm seus próprios e criativos nomes. Por exemplo, a rota que vai para o Canadá é chamada ‘Maple Leaf’ e há também a ‘Southwest Chief’ e ‘Texas Eagle’, entre outras. De Nova York, você pode pegar o Amtrak para Washington DC para conhecer a capital americana por um ou mais dias. Outros destinos populares da Amtrak partindo de Nova York incluem Boston e Chicago. Também é possível pegar um trem para a Filadélfia, mas, neste caso, um passeio de um dia para a Filadélfia é uma maneira mais rápida e barata de conhecer a cidade.


Para quais destinos vão os trens da Amtrak saindo de Nova York?

A Amtrak New York pode te levar para Washington DC, Boston e Niagara Falls, entre outros destinos. Leia mais aqui.

Em quais estações de trem em Nova York eu posso pegar um Amtrak?

Você pode pegar o trem da Amtrak em Manhattan na Penn Station. Você pode ler tudo aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.