Envie-me um WhatsApp +31688800666
World Trade Center Transportation Hub

World Trade Center Transportation Hub

World Trade Center Transportation Hub

World Trade Center Transportation Hub é o nome oficial da estação PATH e do complexo de transporte público e compras correspondente no Financial District em Manhattan. Após os ataques de 11 de setembro, esta área ficou completamente devastada. A reconstrução na região começou logo em seguida e, em 2016, este processo foi coroado com a abertura da distinta parte externa do complexo, chamada Oculus. O World Trade Center Transportation Hub serve como estação para diversas formas de transporte na cidade de Nova York e também abriga um grande shopping center.

Oculus de Calatrava

O World Trade Center Transportation Hub foi projetado pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava. Ele criou um salão imenso, totalmente coberto de mármore branco. O saguão está situado parcialmente embaixo do Memorial 11 de Setembro e está conectado ao Oculus, a impressionante parte externa da estação. Oculus está posicionado entre 2 World Trade Center e 3 World Trade Center e, de acordo com o designer, representa um pássaro. No teto da Oculus há uma pequena abertura. Em todo 11 de Setembro às 10:28h o sol brilha diretamente através da abertura, iluminando a parte de dentro – este foi o horário exato em que a segunda torre das Torres Gêmeas caiu em 2001.

World Trade Center Transportation Hub - Oculus World Trade Center Transportation Hub - Oculus Exterior

Uma importante estação PATH

O World Trade Center Transportation Hub é propriedade da PATH, de Port Authority of New York e de Nova Jersey. O hub é uma estação PATH imensa, onde as linhas Newark-World Trade Center e Hoboken-World Trade Center se conectam. A estação liga os trens PATH com várias linha de metrô em Nova York e também com o Battery Park City Ferry Terminal. Portanto, a estação é uma “concorrente” de outras duas grandes estações em Manhattan: Penn Station e Grand Central Terminal.

Westfield World Trade Center Mall

Outro destaque do complexo é que ele também funciona como um shopping. O Westfield World Trade Center Mall foi construído no saguão embaixo do Oculus, assim como das torres 2 World Trade Center, 3 World Trade Center e 4 World Trade Center. Com cerca de 34.000 m2 de área para compras, este é o maior shopping em Manhattan. Há até exibição gratuita de filmes durante o verão. Você pode ler mais sobre o Westfield World Trade Center Mall aqui.

World Trade Center Transportation Hub - Interior

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
from
until
Search tickets