Meatpacking District em Nova York

Meatpacking District em Nova York

O Meatpacking District em Nova York é um bairro em Manhattan, Nova York, que vai aproximadamente da West 14th Street até Gansevoort Street, e do Hudson River até Hudson Street. Embora a parte mais ao norte, até a West 16th Street, e a parte ao leste da Hudson Street, sejam geralmente consideradas Meatpacking também. Em 1900, o Meatpacking District era sede de 250 matadouros e instalações de embalagem (o que deu o nome ao bairro: meat = carne e packing = empacotar). Agora, só restam cinco matadouros. Hoje em dia, o bairro é conhecido principalmente pela sua glamourosa e vibrante vida noturna.

História do Meatpacking District

A história do é bem menos chic do que ele aparenta atualmente. Seu declínio começou na década de 60, atingindo o nível mais baixo nos anos 80. O Meatpacking District era uma área industrial perigosa na época, conhecida como epicentro do tráfico de drogas e prostituição. Alguns anos depois, no final dos anos 90, as coisas melhoraram. A transformação começou quando boutiques da moda, bares e boates abriram na área, dando uma nova cara ao bairro. Os principais pilares do Meatpacking District como conhecemos hoje ainda são a vida noturna e moda.

Meatpacking District em Nova York - The High Line Meatpacking District em Nova York - Prédios

Destaques do Meatpacking District

Você não deveria deixar de ir ao Meatpacking durante sua viagem a Nova York. É um bairro relativamente pequeno, mas tem sua própria atmosfera. O Meatpacking tem ainda diversos locais interessantes. É um bom ponto de partida para um dia agradável de compras e comida, ou para uma saída divertida à noite.

High Line Park

Um destaque especial do Meatpacking District é o High Line Park. Construído sobre uma antiga ferrovia elevada, o parque oferece vistas inusitadas sobre a cidade e é cercado por belas plantas e obras de arte. Não deixe de conhecer esse parque, especialmente no verão, quando as plantas florescem e você pode tomar um solzinho ou passar a noite olhando as estrelas. Além das vistas do parque, no nível da rua você também pode observar detalhes especiais: o Meatpacking District é um desses bairros onde todas as ruazinhas são de paralelepípedos.

Meatpacking District em Nova York - High Line Park

Whitney Museum

O Whitney Museum, ou Whitney Museum of American Art em Nova York, é um museu dedicado à arte americana do século XX. O museu conta com mais de 21.000 obras de arte e há algo para todos os gostos: pinturas, esculturas, desenhos, fotos e vídeos. Ele também tem um agradável terraço onde você pode relaxar no verão com um drink e uma vista legal dos arredores de Meatpacking.

Chelsea Market

Chelsea Market é tão grande que ocupa um quarteirão inteiro. Esta antiga fábrica de biscoitos está lotada de barraquinhas de comida. É uma das maiores feiras do mundo! Passear de manhã, comprando guloseimas pro café da manhã, é divertido. Você também pode comprar alimentos, fazer uma cesta de piquenique e comer as delícias em um dos gramados de Little Island. Este parque sobre pilares fica a apenas alguns minutos andando dali.

Meatpacking District em Nova York - Whitney Museum Meatpacking District em Nova York - Chelsea Market

Onde comer no Meatpacking District

Meatpacking District é uma área legal para sair e há todo tipo de restaurante estiloso para começar sua noite. O STK Steakhouse no Meatpacking District é a unidade sede desta rede, com uma atmosfera muito luxuosa e brilhante. Os amantes de carnes vão se divertir aqui: eles têm steaks de todos os tamanhos e preços. Pessoalmente, eu sempre escolho o “filet”, um bife com pouca gordura (você pode pedir tamanho pequeno ou médio). O “Little Big Mac” é uma boa escolha como entrada: você terá dois pequenos hambúrgueres (chamados de sliders). Eu acho que são um dos melhores (pequenos) hambúrgueres de Nova York. O STK é bem famoso, então eu recomendo fortemente fazer reserva.

Vá ao Dos Caminos se você está com desejo de comida mexicana. É um restaurante mexicano popular em Nova York e há uma boa razão para isso: a comida é deliciosa. Eles têm algumas filiais, mas a do Meatpacking District é uma das mais bonitas. Outro lugar legal para petiscos ou bebidas é o RH Rooftop Restaurant. Este restaurante especial está localizado no terraço de uma loja de móveis. Você pode até tomar uma taça de vinho entre os móveis e já escolher um novo sofá. Mas você vai lá principalmente para saborear um rosé ao sol no rooftop.

Meatpacking District em Nova York - RH Rooftop Meatpacking District em Nova York - Dos Caminos

Hotéis no Meatpacking District

Não há muitas opções de hotéis no Meatpacking, mas duas boas alternativas são o The Standard High Line e o Gansevoort Meatpacking NYC. Ambos contam com bares rooftop descolados e, portanto, são também ótimos locais para sair. Embaixo do Standard Hotel, perto do popular The Standard Biergarten, você também encontrará o The Standard Grill. Não há nada padrão aqui, já que a atmosfera é moderna, como se você estivesse em um clube (sem um DJ). O Standard Grill serve steaks deliciosos e pratos com frutos do mar. No verão, há um terraço legal onde você pode apreciar o ritmo urbano de Nova York enquanto bebe um coquetel.

Meatpacking District em Nova York - Standard Hotel Meatpacking District em Nova York - Gansevoort Hotel

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
from
until
Search tickets