Menu
2.1m
Whitney Museum em Nova York

Whitney Museum em Nova York

Compre seus tickets agora
The Whitney Museum em Nova York

O Whitney Museum of American Art em Nova York, conhecido como The Whitney, é um museu que você provavelmente não vai incluir no seu roteiro durante suas férias em Nova York. Porém, acho que é um programa legal e imperdível para os que gostam de arte moderna. O museu tem o nome de sua fundadora, Gertrude Vanderbilt Whitney, integrante da famosa família Vanderbilt. Em 1931, ela fundou o museu como uma plataforma para novos e inovadores artistas americanos, que tinham dificuldade em exibir suas obras de arte não convencionais.

Compre seus ingressos para o Whitney Museum aqui

Arte americana

O foco principal do museu é arte americana (dos Estados Unidos) do século 20. A enorme coleção permanente é composta de 21.000 obras de arte criados por mais de 3.000 artistas. A coleção dá uma ideia das influências na arte americana desde 1900 e contém pinturas, esculturas, desenhos, gravuras, filmes, fotografias, instalações de arte e nova mídia. As exposições temporárias também valem a pena. Uma das mostras mais inspiradoras foi a exposição do artista Jeff Koons. Algumas obras de Koons agora fazem parte da coleção permanente do Whitney Museum.

Whitney Museum in New York - Andy Warhol Whitney Museum in New York - Nam June Paik

Visitando o Whitney Museum no Meatpacking District

De 1966 a 2014, o museu ficava na Madison Avenue, no Upper East Side. Em meados de 2015, o Whitney Museum mudou de endereço pela quarta vez. Agora, você pode visitar o novo edifício entre o High Line Park e o Hudson River (os dois podem ser vistos a partir do museu). O edifício é lindo e foi projetado por Renzo Piano. A escada em balanço na entrada leva até uma praça exterior. No térreo do Whitney Museum você encontra uma galeria no lobby, que você pode visitar gratuitamente. Há uma área especial no último andar, para exposições temporárias. O museu tem várias salas e espaços para exposições no interior, e também várias áreas externas e terraços. Alguns desses oferecem uma vista incrível para o High Line Park.

Whitney Museum in New York - Exposição Whitney Museum in New York - Escada

Outro ponto interessante do edifício é sua galeria expansiva. é a maior galeria sem colunas em Nova York. A área de exposições tem quase 1700 m2 e é imperdível para o que gostam de museus. Dirija-se ao térreo para comprar uma lembrancinha na loja do museu ou faça um lanche no restaurante. Ficou com fomo ao apreciar obras de arte no segundo andar? Não preocupe-se, no último andar também há um café.

Dica do Eric: O museu fica no Meatpacking District. Combine sua visita ao museu com uma agradável caminhada pelo High Line Park. Quando estou com fome, eu gosto de ir ao Chelsea Market, uma enorme feira coberta com uma grande variedade de lugares para comer. Nos fins de semana, quando o museu fica aberto até tarde, é mais tranquilo e você também pode tomar algo no terraço na cobertura.

Whitney Museum in New York - Área Externa Whitney Museum in New York - Meatpacking District

Informações Práticas

Após a compra, você receberá um voucher que pode ser impresso e trocado pelo ingresso no museu. Você também pode mostrar o voucher em seu telefone para trocar-lo pelo seu ingresso.

  • Endereço: 99 Gansevoort Street
  • Horários:
    • Segundas, quartas, quintas e domingos – 10:30 às 18:00
    • Sextas e sábados – 10:30 às 22:00
    • O museu fecha às terças, exceto em julho e agosto, quando abre das 10:30 às 18:00

Compre seus ingressos para o Whitney Museum aqui

Dica: Compre o New York Pass para ter entrada gratuita

Whitney Museum em Nova York - Vista

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

from
until
Search tickets
from
until
Search tickets