Little Island em Nova York

Little Island em Nova York

Little Island em Nova York é um parque sobre pilares no Hudson River. Little Island está localizado no Chelsea e compõe o Pier 55. O local consiste de 280 postes de concreto com os topos bem largos, sobre os quais um parque urbano foi construído. O parque faz parte do Hudson River Park ao lado oeste de Manhattan e tem um visual bem futurista. Você pode chegar nesse oásis verde por meio de duas passarelas, pela North Bridge ou South Bridge, ambas localizadas no Hudson River Greenway.

Little Island no Pier 55

É claro que Little Island tem um visual muito especial à distância. Quando você visita o local, é basicamente “só” um parque, mas um parque muito bonito! Se você caminhar por lá, vai encontrar nada menos que 35 tipos de árvores, 65 tipos de arbustos e algumas centenas de outros tipos de plantas. Isso significa que ele pode facilmente ser definido como um oásis verde no Hudson. Há trilhas de caminhadas levando aos pontos mais altos da ilha, que oferecem belas vistas de Manhattan, Nova Jersey e do próprio rio em volta. Não esqueça de procurar um arco que leva ao “jardim secreto”. Este jardim é repleto de todo tipo de flores. Quer fazer uma pausa? Há três áreas de gramado em Little Island onde você pode aproveitar o sol e até fazer um piquenique. No parque, há banheiros de uso gratuito que ficam localizados em um abiente semelhante a uma caverna. Não é só conveniente, mas também divertido ir lá.

Little Island em Nova York - Parque sobre pilares Little Island em Nova York - Oásis verde

A origem de Little Island

A ideia de ​​Little Island nasceu em 2012 e é um projeto do milionário Barry Diller e sua esposa, a designer de moda Diane von Furstenberg. O design é do bastante conhecido designer britânico Thomas Heatherwick, que também criou o Vessel. O estilo ondulado de Little Island é inspirado por uma folha flutuando sobre a água. A construção de Little Island teve início em 2017 e o projeto foi concluído em 2021. Se você quer visitar o parque entre 12:00 e 23:00 no fim de semana, você precisa fazer uma reserva online

Eventos em Little Island em Nova York

O parque conta com dois palcos. Há um anfiteatro com 700 lugares chamado The Amph, para teatro, música e performances de dança. Também no jardim secreto há um teatro menos chamado The Glade. Lá, todo tipo de artista pode se apresentar, de bandas a artistas de rua.

Little Island em Nova York - Anfiteatro The Amph

Visitando Little Island

Little Island está localizado ao longo do Hudson River Greenway, em um lugar onde, anteriormente, somente ciclistas, skatistas e quem estivesse fazendo uma caminhada iria passar. O local não é um ponto turístico, então as áreas imediatamente em volta não são muito movimentadas. O parque traz uma nova energia bem legal para essa área. Há algumas outras atrações perto de lá que podem ser legais de combinar com uma visita a Little Island. O agradável Meatpacking District é próximo dali, assim como o Whitney Museum. Se você gostaria de trocar o vidro e concreto de Midtown por árvores e plantas por um pouco mais de tempo, comece com uma caminhada pelo High Line e depois termine deitado em um dos gramados de Little Island.

Dica do Eric: Quando você estiver explorando os bairros e atrações ao redor de Little Island, este parque é o lugar perfeito para descansar. Você pode comprar algo para o almoço no Chelsea Market, levar para o parque para um piquenique. Em dias de tempo bom, você pode aproveitar o sol em um dos gramados e, quando estiver muito quente, a brisa fresca que vem do rio ajuda a refrescar.

Little Island em Nova York - A Ilha toda

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
from
until
Search tickets