Menu
2.2m
Bairro – Chinatown

Bairro – Chinatown

Chinatown em Nova York

Um bairro maravilhoso para passear é Chinatown em Nova York. Chineses já habitavam este bairro desde 1850, mas as grandes ondas de pessoas só se mudaram para cá a partir de 1965, quando as leis de imigração ficaram mais tolerantes. Agora, cerca de 700.000 chineses moram em Nova York. Além de Chinatown, muitos também vivem em Flushing (no Queens), porém Chinatown em Manhattan continua sendo o principal bairro turístico chinês em Nova York. Atualmente, o bairro fica localizado aproximadamente entre a Broadway nos lados oeste e leste, e Delancey e Chambers Street nos lados norte e sul. Caminhar por este bairro realmente faz você sentir como se estivesse na China por alguns minutos.

Conhecendo Chinatown

Eu nunca fui para a China, mas posso imaginar que poderia ser como Chinatown: comida em todos os lugares nas ruas, grandes baldes de peixe, lojas onde você pode comprar remédios para todos os tipos de condições. Você também pode fazer uma massagem em uma das muitas casas de massagem, os preços estão claramente visíveis nas placas. Conte com pelo menos $12 por 10 minutos, além de uma gorjeta de alguns dólares. Você só ouve chinês, e até mesmo o McDonalds tem sua placa traduzida para aqueles belos caracteres chineses. Você pode visitar o Museu dos Chineses na América, localizado na 215 Centre Street. Eu fui lá e, embora eu só tenha ficado 30 minutos, valeu a pena.

Chinatown em Nova York - Lojas Chinatown em Nova York - Mercado

Uma excursão guiada por Chinatown

Se você preferir caminhar por Chinatown com um guia experiente, há algumas opções. Nada te impede de passear pelo bairro por conta própria, mas um guia local sempre pode tirar suas dúvidas sobre a história da área e acontecimentos recentes.

Uma excursão a pé pelo SoHo, Little Italy e Chinatown é um passeio perfeito. A excursão começa em Spring Street no SoHo e explora os bairros com um guia local. Todos aprendem algo nessa excursão, tanto os que estão visitando Nova York pela primeira vez quanto aqueles que já estiveram na cidade antes. Você vai se surpreender com a quantidade de coisas que verá durante as poucas horas dessa excursão, e você poderá tirar ótimas fotos.

Reserve seu lugar na excursão a pé pelo SoHo, Little Italy e Chinatown aqui

Se você está mais interessado na comida de Chinatown, então a excursão gastronômica por Chinatown e Little Italy é perfeita para você. A excursão dura três horas. Primeiro você irá para Little Italy e depois vai explorar as saborosas especialidades chinesas, como dumplings e dim sum. Você receberá um mapa com todos os locais da excursão anotados, então fica fácil fazer uma segunda visita aos lugares que você mais gostou após a excursão.

Leia mais sobre a excursão gastronômica por Little Italy e Chinatown aqui

Chinatown em New York City Chinatown em Nova York - Prédios Típicos

Comidas e bebidas em Chinatown

Claro que você deve apreciar a verdadeira culinária chinesa que está disponível em um monte de lugares, mas para um delicioso Dim Sum vá ao restaurante Golden Unicorn, localizado na 18 East Broadway. Não espere que os garçons falem inglês. Uma garantia importante: os chineses também comem aqui.

Dica do Eric: Chinatown é ideal para o terceiro dia de uma viagem de fim de semana para Nova York. Passeie pelo bairro no final da manhã e continue com um delicioso Dim Sum de almoço. E à noite? Vá para o Apothéke Cocktail Bar, um clube descolado porém calmo na 9 Doyers Street. Uma boa alternativa ao invés de ir para um clube no Meatpacking District.

Chinatown em NYC Chinatown em Nova York - Prédios

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets