Upper East Side em Nova York

Upper East Side em Nova York

O Upper East Side em Nova York é um bairro localizado em Manhattan, ao leste do Central Park. É uma área elegante, que faz deste um ótimo local para compras de luxo. O Upper East Side também abriga alguns dos mais impressionantes museus de Nova York.

Museum Mile no Upper East Side

Você adora museus? Então certamente você tem que ir ao Upper East Side. Este é o lugar onde a Museum Mile está localizado, uma área com uma grande variedade de museus, incluindo The Frick Collection (arte européia antiga), o Guggenheim (arte moderna) e o MET (ou o Metropolitan Museum of Art, eles tem de tudo aqui). Todos esses museus são famoso e cada um vale a pena visitar.

Upper East Side em Nova York - Metropolitan Museum Upper East Side em Nova York - Museu da Cidade de Nova York

A elite de Manhattan

Mas o Upper East Side oferece muito mais: é a área chique de Manhattan. Nós estamos falando sobre a área leste do Central Park, e, em seguida, a parte ocidental do mesmo. Antigas famílias vivem aqui, os ricos banqueiros judeus (Madoff viveu aqui) e advogados bem-sucedidos. Os Rockefellers, os Kennedy’s, os Roosevelts viveram aqui. Em suma, este pequeno pedaço de Manhattan provavelmente abriga as pessoas mais ricas por metro quadrado nos Estados Unidos. Isso também é claramente visível nos preços das casas: um apartamento razoável custa alguns milhões de dólares, mas há também bastante opções acima de 30 milhões de dólares.

Upper East Side em Nova York - Casas Upper East Side em Nova York - Mansão

Compras no Upper East Side

Os restaurantes e lojas em Upper East Side são naturalmente chiques e caros, mas alguns são muito bons. Madison Avenue é a rua comercial mais importante. Há uma série de marcas chiques. Além das butiques, há também uma enorme loja de departamentos de luxo: Barney’s. Metade é dedicada aos homens e a outra metade para as mulheres, e você tem acesso ao dois lados através dos corredores. A loja é enorme e extremamente cara, mas, para os amantes da moda e de grifes, é uma forma excelente e eficiente para fazer compras. Para os caçadores de pechinchas, há uma grande promoção no final das estações. Os preços são reduzidos em fases, a cada duas semanas. Portanto, compensa ter paciência.

Vá também para a galeria. Não se incomode com a atitude fria dos funcionários mal-humorados e admire as pinturas dos Grandes Mestres. Aqui vi muitas pinturas de Miró e Rembrandt.

Upper East Side em Nova York - Madison Avenue Upper East Side em Nova York - Central-Park

Onde Comer

Há uma grande variedade de escolha, mas geralmente os restaurantes são conservadores. Mais importante: há muitos restaurantes bons. Procurando um restaurante italiano? Vá ao Sfoglia, na esquina da E92nd Street e Lexington Avenue: um lindo restaurante no coração do bairro. Faça uma reserva se você não quer ficar esperando.

Hotéis em Upper East Side

Se você gostaria de se hospedar em um ambiente elegante e reservar um hotel em Upper East Side, há algumas acomodações que eu recomendo. O Franklin Hotel é um charmoso hotel-butique. Para um cinco estrelas luxuoso, você pode ir ao Mark Hotel. Se prefere ficar em um hotel de uma rede, pode reservar um quarto no Courtyard New York Upper East Side.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.