Arte de rua em Nova York

Compre seus tickets agora
Street Art in New York

Arte de rua em Nova York pode ser vista em muitos locais espalhados pela cidade. As obras de excelentes artistas do grafite como Banksy e o brasileiro Eduardo Kobra podem ser encontradas nos muros de Nova York. Especialmente a região de Bushwick, no Brooklyn e Lower East Side em Manhattan são conhecidas por seus vários murais de arte. Para ver a arte urbana de Nova York, você pode fazer uma excursão especial.

Diferentes Tipos de Arte de Rua

Existem três principais tipos diferentes de arte de rua: grafite, pintura em murais e street art. O grafite é geralmente feito durante à noite e consiste mais em palavras e rabiscos. Um trabalho baseado em uma imagem ou foto é chamado street art. Murais e street art são criados durante o dia. Um mural é uma pintura feita em um muro ou parede que ocupa toda a área. Em street art, somente uma parte do muro é coberta.

Não foram somente artistas que descobriram a arte de rua. Empresas também, e isso pode ser visto por toda a cidade. Mais e mais marcas estão anunciando por meio de grandes murais ou street art pela cidade. Estas obras são geralmente bastante criativas e perfeitas para tirar uma foto legal.

Street Art no Brooklyn

O Brooklyn é o coração pulsante da arte de rua em Nova York. Nos anos 70, o grafite era feito com spray nos vagões de metrôs que ficavam no pátio de manobras do Brooklyn. Os trabalhos artísticos itinerantes evoluíram de rabiscos e pinturas aleatórias para pinturas com estilos únicos. Apesar disso, a guarda de trânsito da cidade – New York City Transit Authority – não queria que seus vagões fossem utilizados para este fim e começou a afastar os artistas. Como resultado, as paredes dos prédios industriais do Brooklyn se tornaram suas novas telas.

O Bushwick District, em particular, é conhecido por seus muitos murais. O coletivo Bushwick Collective é um projeto em que tanto artistas bastante conhecidos quanto menos conhecidos participam todos os anos. Eles escolhem parte de um muro onde os mais extraordinários trabalhos artísticos são criados. Williamsburg e Greenpoint também são bairros repletos de criatividade e isso está refletido nas ruas. Uma forma legal de aprender mais sobre arte urbana no Brooklyn é fazendo uma excursão.

Reserve a Excursão a pé Brooklyn Street Art aqui
Este passeio também está incluído no Go Explorer Pass e no New York Pass.

Reserve a Excursão de bicicleta Brooklyn Street Art aqui

Street Art in New York Brooklyn Williamsburg Street Art in New York Williamsburg

Arte de Rua em Manhattan

Você também pode curtir arte de rua nas fachadas de prédios em Manhattan. Em geral, grandes murais são criados, contendo uma mensagem subjacente. Um local bem conhecido na cidade é o Houston Bowery Wall. Este mural em Lower East Side foi pintado inicialmente por Keith Haring em 1982. Ao longo dos anos, muitos outros artistas o seguiram, incluindo Banksy, Shepard Fairey e os brasileiros ‘Os Gêmeos’. Passam-se alguns meses e o mural é pintado por um artista diferente, então é possível que o mural que você queria ver já não esteja mais lá.

Na esquina da West 79th Street com a Broadway, você encontra uma obra do Banksy. A obra se chama “Hammer Boy” e consiste na silhueta de uma criança segurando um martelo, e parece que ele está jogando um daqueles jogos de martelar um bichinho ou algo. É legal caminhar por ali quando estiver explorando o Upper West Side. Para conhecer mais arte de rua em Manhattan, você pode fazer uma excursão.

Reserve a Excursão Street Art em Calçadas e Arranha-céus aqui

Reserve a Excursão Street Art por Lower East Side aqui

Street Art in New York Manhattan NYC Street Art in New York Manhattan

Excursão Arte de Rua por Manhattan e Brooklyn

Você pode encontrar arte de rua espalhada por toda Nova York. Se quiser ver os mais diferentes estilos, com as mais diferentes mensagens, você pode ter isso em uma excursão que percorre Manhattan e o Brooklyn.

Reserve a Excursão New York City Street Art aqui

Reserve a Excursão a pé Street Art incluindo workshop aqui

Dica do Eric: Você é um grande fã de street art? Então você definitivamente deveria se hospedar no citizenM Bowery, nas proximidades de Lower East Side. O hotel sedia o Museum of Street Art, uma homenagem so lendário 5 Pointz, um antigo marco da arte de rua. O museu está localizado na escadaria do hotel e se estende por mais de 20 andares, onde o trabalho de muitos artistas do grafite está em exposição. Eu recomendo pegar o elevador para o andar mais alto e ir descendo pela escada até o térreo.

Arte de rua brasileira em Nova York

Um artista brasileiro que já deixou sua marca na arte de rua de Nova York foi Eduardo Kobra. Famoso por murais que simulam diferentes dimensões, o artista possui obras famosas em diversas cidades do Brasil e também alcançou fama internacional, tendo criado obras em grandes cidades de pelo menos oito países. Em Nova York, Kobra já desenvolveu mais de uma dezena de murais em diversas partes da cidade. As obras chamam atenção por serem multicoloridas, possuírem mensagens positivas, além de retratar grandes personalidades, como Albert Einstein e Michael Jackson.
Um de seus murais mais famosos, criado em Nova York em 2018 foi o ‘Firefighter Mural’, que ocupava sete andares da fachada de um prédio na 49th Street, próximo à equina com a 3rd Avenue, para homenagear os bombeiros que atuaram nos atentados de 11 de Setembro.

Arte de rua em Nova York - Eduardo Kobra

Quanto custa uma excursão de arte de rua em Nova York?

Ingressos para uma excursão de street art custam a partir de $32.

Qual é a melhor maneira de ver arte de rua em Nova York?

A melhor maneira de ver arte de rua em Nova York é fazendo uma excursão. Leia mais aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.