Central Park em Nova York

Central Park em Nova York

Central Park é um grande parque no meio de Manhattan. O parque fica entre a 59th Street e a 110th Street (e da Fifth Avenue até a 8th Avenue) e foi construído artificialmente com alguns pedacinhos de natureza intocada. O parque recebe por volta de 35 milhões de visitantes por ano e é o coração de Manhattan. No parque, você vai encontrar uma enorme variedade de atrações e atividades. Seja inverno ou verão, há sempre algo para fazer.

Dica do Eric: Como você pode ver abaixo, o Central Park é imenso. É possível explorar o parque a pé, mas, se você quer ver o máximo possível, é mais interessante alugar uma bicicleta. Assim, você pode pedalar pelo parque inteiro em algumas horas para ver os pontos principais.

Atrações no Central Park

Há muitas atrações no Central Park e não será possível ver todas em sua primeira visita. Fiz uma lista com as minhas atrações preferidas no parque.

The Great Lawn

The Great Lawn (“o grande gramado”) é um enorme gramado no meio do parque (da 79th Street até a 86th Street) com campos de beisebol e basquete e espaço para inúmeros esportes. No verão, rolam shows de música gratuitos.

Central Park em Nova York - Great Lawn Central Park em Nova York - Pessoas no Great Lawn

Strawberry Fields

Em 1980, John Lennon, membro da banda The Beatles, foi assassinado em frente ao prédio onde morava (o Dakota Building), perto do Central Park. Após sua morte, Strawberry Fields foi criado como um símbolo de paz, no lugar dentro do parque onde Lennon sempre se sentia feliz. Os fãs deixam flores, poemas e velas todos os dias em homenagem a Lennon.
West side, entre a 71st Street e a 74th Street

Central Park em Nova York - Strawberry Field

Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

O lago recebeu esse nome em 1994 em homenagem a Jacqueline Kennedy Onassis, como agradecimento ao seu compromisso e dedicação à cidade e porque ela gostava de correr. O lago ainda é um lugar popular para corrida, especialmente na primavera, quando as árvores florescem lindamente. O circuito ao redor do lago tem 2,4 km de comprimento.
85th Street para 96th Street, do leste para oeste

Central Park em Nova York - Jacqueline Kennedy Onassis Reservoir

Central Park Zoo com Zoológico para Crianças

Leões, macacos, pinguins e ursos polares podem ser vistos no zoológico do Central Park. O zoológico foi usado como cenário do filme Madagascar. Dentro do zoológico, há uma fazendinha especial para as crianças onde elas podem fazer carinho em cabras, ovelhas e vacas; e porcos vietnamitas podem ser vistos de perto.
East Side, entre a 63rd Street e a 66th Street
Horário de Funcionamento: inverno 13:00 às 16:30, verão 10:00 às 17:00 e nos finais de semana das 10:00 às 17:30

Leia mais sobre o Central Park Zoo aqui

Central Park em Nova York - Zoo Central Park em Nova York - Central Park Zoo

Castelo Belvedere

O castelo foi construído no século 19 em cima da Vista Rock, uma das rochas não artificiais no parque (que tem 450 milhões de anos!). Até os anos 60, o local foi usado pelo Observatório Meteorológico de Nova York para prever o tempo. Belvedere é italiano para belas vistas, e o castelo certamente faz jus ao seu nome.
79th Street, no meio do parque, no Turtle Pond

Central Park em Nova York - Belvedere Castle verão Central Park em Nova York - Belvedere Castle

Sheep Meadow

Sheep Meadow é um belo lugar para descansar. Muitos nova-iorquinos vêm aqui no verão para pegar um solzinho e fazer piqueniques. Os arranha-céus aparecem por cima das árvores, o que gera uma paisagem interessante. Até 1934 era um gramado onde as ovelhas pastavam e o pastor morava em um prédio vizinho, que agora é um famoso restaurante chamado Tavern on the Green. No fim de agosto, há uma exibição de filmes aqui. A entrada é gratuita.
West Side, a partir da 66th Street até a 69th Street

Central Park em Nova York - Sheep Meadow no Outono Central Park em Nova York - Sheep Meadow

Tavern on the Green

Tavern on the Green é um restaurante elegante situado no lado oeste do Central Park. O menu utiliza apenas ingredientes locais e sazonais para os pratos. Você pode almoçar ou jantar aqui, em um ambiente clássico com vista para o parque. Tavern on the Green é um bom restaurante para ocasiões especais ou para um jantar romântico a dois.
West side, 67th Street

Central Park em Nova York - Restaurante Tavern on the Green Central Park em Nova York - Bar no Tavern on the Green

Shakespeare Garden

Um belo jardim que contém algumas das flores e plantas mencionadas nas obras de Shakespeare. Há também uma amoreira, que se diz ser um ramo de uma árvore plantada pelo próprio Shakespeare em 1602. O jardim está localizado perto do Delacorte Theater, onde de maio a agosto seu trabalho é recitado durante o evento Shakespeare in the Park. Esta é uma série popular de performances teatrais, em que celebridades como Al Pacino, Meryl Streep e Natalie Portman atuaram ao longo dos anos. Ingressos gratuitos estão disponíveis, tanto no teatro e online, todos os dias.
West side, entre a 79th Street e a 80th Street

Central Park em Nova York - Shakespeare Garden

Cachoeiras Escondidas

Você sabia que o Central Park também tem cachoeiras? Muitos turistas não sabem disso, o que as torna lugares tranquilos e bonitos. Há cinco cachoeiras no total, todas artificiais e a água potável de Nova York flui através delas. Entre pelo lado oeste do parque, na 102nd Street, e siga o fluxo, que é chamado de ‘the Loch’ (até a 106th Street).

Central Park em Nova York - Cachoeira

Bethesda Terrace

O Bethesda Terrace foi projetado como o coração do Central Park. Sobre os degraus você tem uma vista maravilhosa do lago e do Great Lawn, e sob as escadas (por causa da boa acústica) artistas de rua muitas vezes cantam ou tocam instrumentos. No meio da praça está a Bethesda Fountain, uma das mais famosas fontes do mundo. A fonte também é conhecida como Water Angel (o anjo da água) e, abaixo do anjo, há quatro querubins que simbolizam saúde, pureza, temperança e paz.
Meio do parque, perto da 72nd Street

Central Park em Nova York - Bethesda Fountain Central Park em Nova York - Bethesda Terrace

Loeb Boathouse

Em frente à Bethesda Fountain, no outro lado da água, encontra-se o idílico Loeb Boathouse, um lugar onde você pode alugar barcos a remo, bicicletas e gôndolas românticas. Claro que você também pode apenas relaxar enquanto saboreia um lanche e bebida, com uma vista fantástica do lago.
East Side, entre a 74th Street e a 75th Street (jantar só é possível de abril a novembro)

Central Park em Nova York - Loeb Boathouse

Naumburg Bandshell

O Naumburg Bandshell foi construído em 1923 e é único edifício neo-clássico no Central Park, onde são realizados eventos musicais acústicos. Elkan Naumburg, um banqueiro e filantropo de Nova York, financiou a construção do gazebo. Quando não está em uso, você pode encontrar os frequentadores do parque sentados no palco ou apenas admirando a arquitetura.
Meio do Parque, entre a 66th Street e 72th Street

Diversão de Inverno

A partir do final de outubro até o começo de março você encontra duas pistas de patinação no gelo dentro do Central Park: Wollman Rink (recreativa) e Lasker Rink (hóquei no gelo e patinadores com experiência). Você pode comprar ingressos para Wollman Rink com antecedência.

Saiba mais sobre patinar no gelo em Nova York aqui

Wollman Rink: 59th Street & 6th Avenue (mantenha-se a direita quando entrar no parque)
Lasker Rink: West side, 110th Street

Central Park em Nova York - Patinar no Gelo Central Park em Nova York - Neve

Transporte no Parque

É claro que você pode explorar o parque a pé, mas há outros meios de se locomover no Central Park.

Aluguel de Bicicletas

O melhor jeito de explorar o Central Park é de bike. O ideal é alugar sua bicicleta com antecedência, assim você paga menos e sua bike fica garantida. O Central Park tem um percurso demarcado, assim fica fácil pedalar pelo parque inteiro.

Leia mais sobre alugar uma bike no Central Park aqui

Central Park em Nova York - Passeio de Bike Central Park em Nova York - Passeio de Bicicleta

Aluguel de Barco a Remo e Bicicletas

Dar uma volta em um barco a remo no Central Park Lake é uma atividade tradicionalmente nova-iorquina. Alugue um barco a remo no Central Park e você quer fazer algo especial, o romance é garantido. Você combina uma hora de barco a remo com um dia de aluguel de bicicleta, então, antes e depois de ir para a água, você pode explorar o parque e aproveitar o resto do dia com a bike.

Saiba mais sobre o aluguel de barcos a remo no Central Park aqui

Pedicab

Vou ser bem sincero: eu odeio os pedicabs. Eu os acho muito caros e prefiro alugar um bicicleta e pedalar por conta própria. Mas se você quer muito passear de pedicab, então recomendo agendar com antecedência através do link abaixo. Assim você sabe o valor que terá que pagar. Não recomendo pegar um pedicab na hora. Note que um pedicab só acomoda duas pessoas.

Reserve um Pedicab aqui

Central Park em Nova York - Pedicab

Passeio a Cavalo no Central Park

Uma forma ótima e muito especial de descobrir o parque é em cima de um cavalo. O guia vai na frente, te guiando pelas trilhas para cavalos através do parque. Andar a cavalo em Nova York é uma experiência única. É seguro e fácil, mesmo para quem nunca andou a cavalo!

Reserve aqui seu lugar no Passeio a Cavalo no Central Park

Central Park em Nova York - Cavalos Central Park em Nova York - Passeio a Cavalo

Excursão a pé pelo Central Park

Durante esta caminhada de duas horas, você vai aprender sobre a interessante história do parque e do seu desenvolvimento e você vai visitar lugares que serviram como locações de filmes famosos, incluindo o Wollman Rink, o Boathouse Cafe, o Central Park Mall e Bethesda Fountain.

Você vai explorar o parque em um pequeno grupo. O ponto de encontro é na esquina da West 56th Street e 6th Avenue, a poucos quarteirões do Central Park.

Reserve seu lugar na excursão a pé pelo Central Park aqui

Central Park em Nova York - Cores do Outono

Curiosidades sobre o Central Park

  • Mais de 250 filmes foram filmados no parque
  • Caberiam aproximadamente 16 milhões de apartamentos nova-iorquinos dentro do Central Park!
  • O parque é maior que o Principado de Mônaco
  • Tantas pedras foram removidas para fazer as quatro estradas que atravessam o parque, que foi usado mais pólvora do que na batalha de Gettysburg durante a Guerra Civil

Central Park em Nova York - Outono

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
from
until
Search tickets