Locações de Filmes em Nova York

Locações de Filmes em Nova York

Encontrar locações de filmes em Nova York nem sempre é fácil, já que muitos filmes e séries de TV são produzidos em estúdios. Muitas vezes, parece que os filmes foram gravados na cidade de Nova York, mas, na verdade, são usados cenários. Contudo, há alguns clássicos filmes e séries de Nova York cujas locações podem ser claramente identificadas na Big Apple. Abaixo você encontra uma lista das locações de filmes mais famosas!

Contents

Filmes em Nova York

Se há um restaurante em Nova York que você vai reconhecer imediatamente por causa de um filme, certamente é a Katz’s Delicatessen em Lower East Side. Isso não te diz nada? Talvez você conheça a famosa cena no restaurante de “Harry e Sally – Feitos um para o outro”, que entrou para a história do cinema. Se você quiser fazer o famoso pedido “Vou querer o mesmo que ela”, mas está sem coragem, então apenas peça o sanduíche de pastrami. Aliás, em cima da mesa onde Meg Ryan e Billy Crystal sentaram, há uma marcação.

Você também pode tomar um café no banco que foi assaltado em Inside Man (2006). O antigo banco que serviu de cenário para o filme foi transformado em uma bela cafeteria em Nova York chamada Conwell Coffee Hall. Entre no local, na 6 Hanover Street, sente-se e imagine-se no filme por um momento.

Há também o famoso edifício cujo endereço é 14 North Moore Street em TriBeCa. No local, fica o quartel dos bombeiros da Hook & Ladder Company 8, que é a sede dos Caça-Fantasma no filme de 1984. Desde então, muita gente tem visitado o quartel dos bombeiros dos Ghostbusters. O mesmo acontece com o Flatiron Building, que foi a sede do jornal Daily Bugle em “O Homem Aranha”, ou o prédio do Brooklyn Battery Tunnel, o escritório de “Homens de Preto”. Se você é fã da Marvel e DC Comics, a Excursão Super-heróis em Nova York é imperdível para ver mais locações.

Locações de Filmes em Nova York - Friends Locações de Filmes em Nova York - Ghostbusters

Às vezes, um filme se passa em Nova York, mas outras cidades precisaram ser usadas como locais de gravação. Muitas cenas de “Coringa”, de 2019, foram gravadas, na verdade, em Newark, Nova Jersey. Porém, uma cena em particular transformou uma escadaria qualquer do Bronx em um cenário cult logo após o lançamento do filme. Você encontra a agora chamada ‘Joker Stairs’ no número 1150 da Anderson Avenue.

Filmes Clássicos de Nova York

Claro que um filme clássico, em preto e branco, não poderia ficar de fora da lista. A vista fantástica da Queensboro Bridge e do East River na cena de “Manhattan” pode ainda ser admirada a partir da 58th Street. As luzes da ponte vão brilhar intensamente, mas saiba que você também vai ver o brilho das lanternas na margem do rio. Elas foram desligadas especialmente para o filme.

E já que o assunto são os clássicos: a joalheira Tiffany & Co. New York (mais precisamente na esquina da Fifth Avenue com a East 57th Street) é um dos locais de filmagem mais luxuosos de Nova York e é conhecido por todos por causa da “Bonequinha de Luxo”. Hoje em dia, você não precisa comer seu café da manhã do lado de fora, como fez a Audrey Hepburn, você pode fazer isso de forma mais elegante no café lá dentro, o Blue Box Café.

Locações do filme Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York

O Plaza Hotel no famoso filme de Natal “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York” também é um cenário de filme inesquecível. A criança que há dentro de você provavelmente vai ficar decepcionada quando eu te contar que a loja de brinquedos “Duncan’s Toy Chest” não existe em Nova York, mas fica localizada em Chicago. Porém, muitas atrações reais de Nova York aparecem no filme, como o Empire Diner, o Battery Park, a Gapstow Bridge e o Bethesda Terrace, assim como o Wollman Rink no Central Park e, claro, o Rockefeller Center.

Se você, assim como Kevin, gostaria de apreciar a magnífica decoração de Natal em dezembro, então eu recomendo fazer a Excursão Dyker Heights Christmas Lights. Nela, você irá ver casas lindamente decoradas que normalmente você só vê em filmes e na TV – um verdadeiro espetáculo!

Locações de Filmes em Nova York - Esqueceram de Mim Locações de Filmes em Nova York - Esqueceram de Mim Dyker Heights

Séries em Nova York

Nova York também serve de locação para centenas de séries de TV, o que faz com que a Big Apple possa ser vista na TV quase todos os dias. Em “CSI: NY”, detetives vão atrás de criminosos por nove temporadas, enquanto em “Brooklyn Nine-Nine”, um caótico grupo de policiais desvenda crimes pela cidade. As séries “Mad Men” e “Maravilhosa Sra. Maisel”, por sua vez, mostram Nova York nos anos 50 e 60. Quem prefere ter uma visão mais moderna da cidade, pode encontrar muitas cenas de Manhattan em “Master of None”, incluindo um passeio de helicóptero na segunda temporada.

Locações de Friends em Nova York

Quando você pensa sobre séries de TV e Nova York, a primeira coisa que vem à cabeça é “Friends” (embora a série tenha sido filmada no estúdio em Los Angeles!). Infelizmente, o Central Perk Café, onde os seis amigos se encontravam regularmente, não existe na vida real. Porém, o prédio na esquina da Grove com a Bedford Streets, em Greenwich Village, serviu como cenário externo para o apartamento de Monica e Rachel. O prédio também tem um restaurante. The Little Owl é um lugar básico, mas é divertido de visitar. Pode ser um pouco caro, mas se você apenas comprar um hambúrguer e um refrigerante, não será muito custoso. De modo geral, Nova York tem um pouco de “Friends”, afinal de contas! Você também pode fazer compras na Bloomingdale’s e, se tiver sorte, esbarrar com uma Rachel. Para quem quer conhecer os cenários de Friends com mais detalhes, há agora a FRIENDS Experience que você pode visitar.

Locações de Sex and the City em Nova York

Uma série em que Nova York é protagonista é “Sex and the City”. O apartamento da Carrie (66 Perry Street) atrai tantos visitantes todos os anos, que os moradores acabaram bloqueando o acesso às escadas. Se você quer mergulhar no mundo de Carrie, Miranda, Samantha e Charlotte, então a Excursão Sex and the City é uma das melhores opções.

How I Met Your Mother em Nova York

Parecida com “Friends”, “How I Met Your Mother” se baseia na história de um grupo de amigos que vive em Nova York. O apartamento do Ted fica na esquina da Amsterdam Avenue com a W 75th Street. Mas não pense que você vai encontrar o McLaren’s Pub lá. Infelizmente, ele não existe. A boa notícia é que você pode visitar o McGee’s Pub (250 West 55th Street), que serviu de inspiração para o bar favorito da série. Verdadeiros fãs também deveriam fazer uma visita ao Gray’s Papaya (2090 Broadway), onde Ted e Robin passaram um Réveillon, e os hot dogs são realmente deliciosos!

Locações de Gossip Girl em Nova York

Outra série na qual Nova York serve como locação principal é o drama adolescente “Gossip Girl”. Ele relata as vidas de adolescentes privilegiados do Upper East Side. Neste caso, os cenários são tão alto nível quanto as jóias usadas por Serena e Blair: começando com a primeira cena no Grand Central Terminal, passando pelas escadarias do Met Museum até o Empire State Building. Conheça mais locações de Gossip Girl em Nova York fazendo a Excursão Gossip Girl.

Locações de Filmes em Nova York - Gossip Girl Escadaria do Met Locações de Filmes em Nova York - Gossip Girl

Locações de The Sopranos em Nova York

Embora The Sopranos, uma série de drama policial sobre mafiosos ítalo-americanos, se passa principalmente em Nova Jersey, Tony Soprano, seus amigos e rivais também podem ser vistos em restaurantes italianos da cidade de Nova York. O local de filmagem mais famoso de NYC é o Mulberry Street Bar em Little Italy, conhecido na série como Averna Social Club, a base da Máfia de Nova York. Benito One, Caffé Palermo, Caffé Roma e Bamonte’s no Brooklyn também fazem parte do espetáculo. Se você quiser ver todos os locais de filmagem icônicos em Nova Jersey, posso recomendar The Sopranos Tour para qualquer fã dos Sopranos.

Famosas locações de filmes em Nova York

Quando você pensa em um filme ou série que se passa em Nova York, logo de cara, você tende a pensar sobre mais exemplos. Nova York definitivamente é uma das cidades que mais aparece em filmes e na televisão! Confira a lista abaixo com mais alguns cenários que você não deveria perder, se é fã de cinema e séries.

Brooklyn Bridge

A Brooklyn Bridge é um dos marcos da Big Apple, então é frequentemente usada como cenário de filme. Na maioria dos casos, a ponte não é somente um cenário, mas também tem certa importância para o enredo romântico do filme ou série. Por exemplo, no filme “Sex and the City” Miranda encontra Steve na Brooklyn Bridge, como um sinal de um recomeço do relacionamento. Em “Enchanted”, Príncipe Edward, com vários tipos de artigos de fãs de Nova York, tenta reconquistar sua amada Giselle no local, e em “Kate & Leopold”, a Brooklyn Bridge é usada como elemento de conexão entre passado e presente.

Locações de Filmes em Nova York - Sex and the City Brooklyn Bridge Locações de Filmes em Nova York - Brooklyn Bridge

Grand Central Terminal

O Grand Central Terminal também é uma locação de filme famosa. A arquitetura impressionante e a grande bandeira fazem do local um chamariz frequentemente utilizado como cenário de filme. Não é à toa que a maior estação de trem de Nova York fez tantas aparições na telona, como em “Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças”, “Superman”, “A Garota no Trem”, “Intriga Internacional” e “Crime sem Saída”.

Empire State Building

Em uma lista de locações famosas de filmes em Nova York, o Empire State Building, um ícone da Big Apple, não pode ficar de fora. Já em 1933, provavelmente o mais famoso arranha-céu de Nova York foi a estrela secreta do filme “King Kong”. No remake de 2005, o gigante gorila escala o prédio. O Empire State Building também é famoso pela cena final de “Sintonia de Amor”, e no filme de Natal “Elf”, o personagem principal procura por seu pai lá.

Central Park

O Central Park aparece em incontáveis produções cinematográficas, então dá pra fazer uma lista incrivelmente longa de filmes e séries gravados neste outro símbolo de Nova York! Em “Duro de Matar – A Vingança”, um táxi é guiado de forma imprudente pelo parque por John McClane e Zeus, enquanto em “Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York”, o parque serve de refúgio para Kevin diversas vezes. Em “Avengers”, os super-heróis se reúnem no Bethesda Terrace, e no filme “Nova York, Eu te amo”, o Central Park é, claro, uma locação imperdível. Se você gostaria de saber mais sobre os filmes gravados no Central Park, eu sugiro fazer a Excursão a pé pelas locações de filmes no Central Park.

Locações de Filmes em Nova York - Central Park Locações de Filmes em Nova York - Avengers Central Park

Museu Americano de História Natural

O Museu Americano de História Natural não apenas é o local de trabalho do paleontólogo Ross em “Friends”, mas também faz aparições em “How I Met Your Mother”, como o local de um baile de gala beneficente. Lá, Barney afirma que já puxou a mais famosa baleia azul do teto do museu quando criança. Além disso, o museu serviu de cenário para “Homens de Preto 2”, “O Diabo Veste Prada” e “Um Dia Especial”. Sem esquecer, claro, que o filme “Uma Noite no Museu” com Ben Stiller também é sobre o museu e suas exposições.

Biblioteca Pública

Mesmo que a Biblioteca Pública não esteja no topo da lista de todos que visitam a cidade, fãs de filmes e séries definitivamente deveriam planejar uma visita ao local. A biblioteca de Nova York é tão famosa na história do cinema como as principais atrações da cidade. “Os Caça-Fantasmas” foram atrás de fantasmas no local; Carrie quer se casar lá, em “Sex and The City”; e, em “O Dia Depois de Amanhã”, a Biblioteca Pública serve como último refúgio em um mundo congelado.

Locações de Filmes em Nova York - Biblioteca Pública Locações de Filmes em Nova York - O Dia Depois de Amanhã Biblioteca Pública

Yankee Stadium

O Yankee Stadium, a casa do New York Yankees, já apareceu em vários filmes. Pense em “Die Hard”, “Anger Management” e “The Adjustment Bureau”, por exemplo. É ainda mais divertido ir a um jogo quando você já assistiu a um desses filmes. Para tornar a experiência ainda mais especial, vá a um jogo em que sejam distribuídas lembranças gratuitas dos New York Yankees.

Onde há filmagens acontecendo em Nova York?

Como fã de filme ou séries de TV, não há nada melhor que testemunhar um filme sendo gravado em Nova York – e as chances disso acontecer não são pequenas. Quase sempre há um filme ou série sendo gravado em algum local de Nova York! Se uma rua estiver fechada, por exemplo, é bem provável que haja câmeras gravando por ali.

Com um pouco de sorte, você pode acompanhar uma ou outra cena durante sua estadia – ou se você estiver determinado, pode planejar com antecedência e checar na internet sobre os filmes que estão sendo gravados no momento da sua viagem a Nova York. Se quiser aprender mais sobre filmes em Nova York, você definitivamente deveria fazer a Excursão pelas locações de TV e Filmes em Nova York! Com ela, você pode ver muitas locações originais em Nova York e, quem sabe, até ver ao vivo um filme sendo gravado.

Locações de Filmes em Nova York - Não estacione

Quais filmes foram gravados em Nova York?

A quantidade de filmes gravados em Nova York é incrivelmente grande. Você pode ver uma seleção de filmes neste artigo.

Onde estão ocorrendo gravações de filmes em Nova York?

Quase sempre há um filme sendo gravado em algum lugar de Nova York, então é mais uma questão de tempo até você descobrir um local. Você encontra mais informações aqui.

Em qual hotel foi gravado "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York"?

Muitos locais famosos de Nova York aparecem no filme "Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York", incluindo o Plaza Hotel.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.