Tiffany & Co. em Nova York

Tiffany & Co. em Nova York

A principal loja da Tiffany & Co. em Nova York fica na Fifth Avenue. A Tiffany & Co. é conhecida ao redor do mundo por suas icônicas caixas azuis com um laço branco, um símbolo internacional de estilo e luxo. Quase toda mulher sonha em um dia receber a caixa azul da Tiffany com o famoso anel de noivado de diamante! Este anel faz parte de muitas histórias em todo o mundo.

A Tiffany’s é uma empresa americana multinacional focada em luxo, joias e talheres. Em 1837, a empresa de Nova York, então conhecida como “Tiffany, Young & Ellis”, começou a vender artigos de papelaria e artigos de luxo. Quando Charles Tiffany assumiu a liderança em 1853, o nome foi mudado para Tiffany & Co.. À partir desse momento, a ênfase foi colocada em joias.

O diamante Tiffany

Charles Tiffany realmente tornou Tiffany & Co. famosa através da compra de um extravagante diamante amarelo de 287 quilates que foi lapidado no famoso Tiffany Diamond de 128 quilates. O diamante está em exposição permanente na loja principal na Fifth Avenue, em Nova York. O diamante atrai milhares de visitantes a cada ano. O Tiffany Diamond é visto como o símbolo do belo legado Tiffany em diamantes, assim como em artesanato impecável.

Breakfast at Tiffany’s

Tiffany & Co. tem lojas no mundo todo. A loja mais famosa é a sua maior loja na Fifth Avenue, em Nova York. A loja abriu em 1940, mas tornou-se internacionalmente famosa graças ao clássico americano “Bonequinha de Luxo” de 1961 (em inglês: ‘Breakfast at Tiffany’s’). No filme, Holly Golightly (interpretada por Audrey Hepburn) gosta de tomar seu café da manhã na frente das vitrines da Tiffany & Co. De acordo com Holly, Tiffany & Co. é “o melhor lugar do mundo, onde nada de ruim pode acontecer”.

Graças ao papel que Tiffany & Co. teve no filme “Bonequinha de Luxo”, centenas de turistas vão para a Fifth Avenue vivenciar o mesmo momento ou para admirar as vitrines da loja.

Você encontra a principal loja da Tiffany & Co. na esquina da Fifth Avenue com a 57th Street, perto da Apple Store.

Dica do Eric: A Tiffany’s na Fifth Avenue fica perto do Central Park, então é uma boa ideia combinar uma visita à loja com um passeio a pé ou de bike pelo parque. Também é o lugar perfeito para fazer uma pausa para usar o banheiro, com estilo.

Blue Box Cafe

Você pode até tomar um café da manhã por lá, o famoso  ‘Breakfast at Tiffany’s’! Vá ao Blue Box Cafe, que fica no quarto andar da loja da Fifth Avenue para uma pausa nas compras em Nova York. Eles servem clássicos americanos, em louça azul Tiffany, para café da manhã, brunch e almoço. Um jeito perfeito de iniciar o dia ou uma tarde de compras na Fifth Avenue. Reservas são abertas com 30 dias de antecedência e costumam acabar em horas. Então, não deixe de acessar o site do local 30 dias antes da data que gostaria de ir (e não esqueça da diferença de fuso horário).

O Blue Box Cafe está fechado temporariamente para reformas e irá reabrir em 2022.

Tiffany & Co. em Nova York - A Loja Tiffany & Co. em Nova York - Vitrine

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
Search tickets