Rubin Museum of Art em Nova York

Compre seus tickets agora
Rubin Museum of Art em Nova York

O Rubin Museum of Art em Nova York exibe arte dos Himalaias, da Índia e de regiões ao redor. Com sua renomada coleção, o museu busca relacionar a arte e as ideias que ela simboliza com o mundo atual. Localizado no agitado bairro do Chelsea, o Rubin Museum serve de refúgio de tranquilidade graças aos objetos e imagens budistas e hindus. É um ótimo museu para visitar para quem se interessa ou gostaria de conhecer mais sobre a arte e cultura dos Himalaias.

Compre seus ingressos para o Rubin Museum of Art aqui

A história por trás do Rubin Museum

Donald e Shelley Rubin fundaram o Rubin Museum of Art em Nova York como uma maneira de preservar e partilhar seu acervo pessoal com o mundo. A paixão do casal pela arte do Himalaia começou com um encontro casual. Em meados dos anos 70, eles viram uma colorida pintura tibetana em uma galeria de arte na Madison Avenue. Completamente encantados pela pintura, o casal a comprou, e, com o passar do tempo, foram se apaixonando por outras obras e foi adquirindo, o que acabou se transformando em uma coleção completa.

Em 2004, o museu foi inaugurado em um impressionante edifício de seis andares, que antes fazia parte de uma loja de departamentos Barneys. A escada em espiral do museu remonta a sua época como uma loja de luxo.

Rubin Museum of Art em Nova York - Arte Rubin Museum of Art em Nova York - Exposição

Visitando o Rubin New York

O Rubin Museum of Art em Nova York explora a singularidade e diversidade da arte desenvolvida ao redor do planalto tibetano. Uma ampla lista de objetos está em exposição: desde tecidos, pinturas e esculturas até artigos religiosos e instalações. O museu possui cinco andares de galerias, com dois andares dedicados à coleção permanente e dois às exposições temporárias. A coleção permanente conta com cerca de 4000 objetos, contemplando mais de 1500 anos até os dias atuais, proporcionando uma visão bastante abrangente da arte dos Himalaias e regiões adjacentes. Além disso, há um piso dedicado ao ensino social e emocional.

Após admirar a arte, você pode apreciar o sabor dos Himalaias de forma mais literal na cafeteria do museu Café Serai. Na loja do museu, você encontra produtos artesanais de alta qualidade, como tecidos, jóias, especiarias e incensos. O Rubin ainda oferece uma programação inovadora e diversificada com debates, exibição de filmes, workshops, assim como música, dança e outras performances ao vivo.

Informações Práticas

  • Horário de funcionamento:
    • Segunda – Quarta: Fechado
    • Quinta: 10:00 – 17:00
    • Sexta: 11:00 – 22:00
    • Sábado – Domingo: 11:00 – 17:00
    • Fechado no Thanksgiving, Dia de Natal e Dia de Ano Novo
  • Localização: 150 W 17th St., Chelsea
  • Como chegar: Pegue o metrô linha 1 para 18th St, a para mais próxima. Outras opções são pegar as linhas A, C, E para 14th Street (na 8th Avenue), a 2 ou 3 para 14th Street (na 7th Avenue) ou F, L, M para 14th Street (na 6th Avenue).

Compre seus ingressos para o Rubin Museum of Art aqui

Além do Rubin Museum of Art, há muitos outros entre os melhores museus de Nova York para visitar.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.