Menu
2.2m
Waldorf-Astoria Hotel em Nova York

Waldorf-Astoria Hotel em Nova York

Waldorf-Astoria em Nova York

O Waldorf-Astoria é um dos hotéis mais luxuosos e famosos em Nova York, se não do mundo. Antigamente, quando hotéis eram usados principalmente para pessoas em trânsito, o Waldorf-Astoria foi o primeiro hotel a oferecer serviço de quarto. Isto, juntamente com outras inovações, ajudou a transformar o hotel em um local atraente para os ricos de Nova York e garantiu sua reputação internacional por mais de um século. O Waldorf-Astoria tornou-se um ícone da cultura popular e e sempre ditou tendência ao criar um espaço luxuoso para aqueles que estão longe de casa. O hotel teve um enorme impacto no desenvolvimento da indústria hoteleira. Hoje, o hotel dispõe de 1.416 quartos, incluindo 303 suites, todos com motivos Art Déco originais. O Waldorf-Astoria ocupa um quarteirão inteiro em Nova York, entre Park Avenue e Lexington Avenue e 49th Street e 50th Street.

A história do Waldorf-Astoria Hotel

A história do Waldorf-Astoria é mais antiga do que o seu endereço atual no número 301 da Park Avenue. Quando foi estabelecido pela primeira vez, o hotel fica em dois edifícios (hoje marco histórico). Um dos edifícios ficava na Fifth Avenue, no local atual do Empire State Building. Era propriedade de William Waldorf Astoria e foi projetado por Henry J. Hardenbergh em 1893. O segundo edifício era propriedade de seu primo, John Jacob Astor IV, e foi inaugurado quatro anos depois, em 1897, ao lado. John Jacob Astor IV faleceu à bordo do Titanic, quando este  afundou em 1912. A  investigação formal do incidente foi realizado no antigo Waldorf-Astoria.

Projetado por Shultze and Weaver

Embora fossem dois hotéis separados a princípio (alimentados por brigas de família) , eventualmente, se uniram para formar um único estabelecimento. Os edifícios originais tinham 13 e 17 andares, respectivamente. O actual edifício é, em comparação muito maior, com 47 andares, embora seja relativamente pequeno para os padrões de Nova York. O hotel foi construído em 1931 e projetado pelo escritório de arquitetura Schultze e Weaver em estilo Art Déco e, desde 1993, é um marco histórico.

O hotel atual não só oferece hospedagem, mas também uma escolha entre três restaurantes (cozinha cozinha clássica europeia e americana). O Waldorf-Astoria também abriga um hotel boutique. Popularizado na América do Norte na década de 1980, os hotéis boutique oferecem ainda mais luxo em um ambiente mais íntimo. O hotel boutique de The Waldorf-Astoria é conhecido como The Waldorf Towers e está alojado nos pisos superiores do hotel, do andar 27 ao 42, para ser mais exato. Talvez um dos hospedes mais famosos (e houveram muitos) foi Marilyn Monroe, que se hospedou no Waldorf-Astoria durante vários meses quando trabalhou no filme The Seven Year Itch. O hotel é sede de uma série de eventos importantes e de grande repercussão, como o International Debutante Ball. A New York Couture Fashion Week também costumava acontecer no Walford-Astoria (hoje, o evento acontece no hotel The New Yorker).

Além do luxo do hotel em si, o Waldorf-Astoria também possui a sua própria plataforma ferroviária, como parte da Grand Central Station. A pessoa mais famosa a fazer uso desta plataforma ferroviária foi Franklin D. Roosevelt, que queria esconder suas doenças do público.

Dica: Se você precisar ir ao banheiro, é só entrar!

O Waldorf Astoria está fechado para renovações por tempo indeterminado
Clique aqui para ver outros hotéis em Nova York

Waldorf-Astoria Hotel em Nova York Waldorf-Astoria banheiro

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets