Ellis Island em Nova York

Ellis Island em Nova York

Ellis Island (ilha Ellis) é conhecida por muitos como a ilha da imigração; aqui foi concedida entrada para os Estados Unidos para milhões de imigrantes afim de realizarem seus sonhos. Afinal, os Estados Unidos eram a terra dos livres e lar dos valentes. O “American dream” (sonho americano) era alcançável para todos, algo impossível em seus países de origem.

Compre seus ingressos para a Estátua da Liberdade e Ellis Island aqui

Ilha das Lágrimas

O que muitos não sabem é que Ellis Island só foi aberta e usada como portão de imigração em 1892. Até então, por uns 35 anos, Castle Garden (em Lower Manhattan) serviu como centro de administração de imigração do Estado de Nova York, registrando mais de 8 milhões de imigrantes. Quando Ellis Island abriu, 700 imigrantes passaram por lá – a primeira sendo Annie Moore, uma menina de 15 anos. Quando os imigrantes chegavam, passavam por um rápido exame médico (para determinar se podiam ou não entrar no país) e tinham que responder um número de perguntas. Cerca de 2% não tinham entrada concedida por questões médicas ou outras razões e, por isso, a ilha também é conhecida como Ilha das Lágrimas (The Island of Tears).

O nome da ilha vem de Samuel Ellis, que comprou a ilha em 1785. Ela foi entregue ao Estados Unidos em 1808. Até 1814 ela fez parte do arsenal federal, quando virou um posto militar por quase 80 anos. Hoje, Ellis Island é propriedade federal, mas cai entre os estados de Nova York e Nova Jersey. Na verdade, é situada na cidade Jersey City; as razões por trás disso envolvem um pouco de história e muita burocracia.

Ellis Island em Nova York - Museu Ellis Island em Nova York - Imigrantes

Ilhas das Ostras

Ellis Island, junto com Liberty Island e Black Tom, eram chamadas de Oyster Islands (Ilhas das Ostras) devido ao grande número de recifes naturais de ostras que as cercam. Durante 3 séculos, as Oyster Islands eram a maior fonte de ostras até que o aterro destruiu grande parte dos recifes. O aterro foi exatamente o que provocou as disputas sobre soberania das terras. A Suprema Corte, em 1998, decidiu que a maior parte da ilha criada artificialmente pertence a Nova Jersey, enquanto a ilha original (cerca de 20% da ilha atual) pertence ao estado de Nova York. Isso significa que partes da ilha estão em Nova York, e partes em Nova Jersey. Isso não faz diferença quando você a visita, já que os dois estados tem jurisdição conjunta. Porém, Ellis Island tem um endereço: Manhattan Block 1, Lot 201.

Em 1965, Ellis Island passou a fazer parte do monumento nacional da Estátua da Liberdade. Em 1990 foi inaugurado um museu de imigração, reunindo documentos a partir do verão de 1887, já que os documentos anteriores a esta data foram destruídos num incêndio.

Dica do Eric: O Ellis Island Museum tem computadores onde todos podem checar os arquivos de imigração. Durante a visita, você ficou curioso para saber se tem ancestrais que entraram nos Estados Unidos através de Ellis Island? Procure pelo seu sobrenome, quem sabe você encontre alguma coisa.

Ellis Island em Nova York - Entrada do Museu Ellis Island in New York - View to Manhattan

Como chegar a Ellis Island?

Ellis Island só é acessível por balsa. As balsas partem do Battery Park e fazem uma volta, parando primeiro na Estátua da Liberdade. As balsas partem a cada 40 minutos e são muito populares. O ingresso para a balsa está incluso no New York CityPASS, New York Pass e no Explorer Pass.

Excursão guiada com entrada prioritária

Se você quiser evitar filas e aprender mais sobre Ellis Island e Estátua da Liberdade, faça essa excursão guiada com acesso prioritário. Você não vai somente evitar as filas (muitas vezes longas), os guias são experientes e te contaram bastante sobre a história de ambas as ilhas.

Compre seus ingressos para Ellis Island e Liberty Island aqui

Ellis Island em Nova York - Statue Cruises Ellis Island em Nova York - Registry Room

 

Você também pode gostar:

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
from
until
Search tickets