Menu
Envie-me um WhatsApp +31688800666
2.1m
Bairro – Harlem

Bairro – Harlem

Harlem Nova York

Os turistas frequentemente questionam a segurança do Harlem em Nova York. Muitas pessoas pensam que Nova York é uma cidade muito perigosa. Essa idéia vem da década de 80 e início dos anos 90, quando houve um enorme problema com drogas (crack, principalmente). Muita coisa mudou: agora, Nova York é uma das cidades mais seguras da América. Harlem costumava ter uma reputação muito ruim, mas isso não é mais uma realidade. Eu não tenho qualquer problema em andar sozinho à noite na região. E Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, também não tem nenhum problema: seu escritório pessoal fica nesse bairro.

A história do Harlem

A história do Harlem é muito interessante e tem muitos elementos trágicos, porém também tem alguns eventos muito bonitos. Há muito o que dizer sobre este bairro, mas resumindo: tudo começou em 1626, quando os holandeses chamaram esta área de “Nieuw Haarlem” (Novo Harlem). No final do século 19, foi um bairro muito elegante e é possível perceber isso pela arquitetura: há muitas casas bonitas. Após o colapso imobiliário em 1930, os caucasianos abandonaram o Harlem. Logo depois, os afro-americanos do sul do país foram para o Harlem à procura de emprego e novas oportunidades.

Harlem Nova York - Brownstones Harlem Nova York - Igreja

 

Harlem é, naturalmente, conhecido pela sua história musical. E ainda há muito o que ver e fazer em relação a isso. Não deixe de visitar o ilustre Apollo Theater na 125th Street, entre Frederic Douglas e 7th Avenue. Toda semana há uma Amateur Night (noite dos amadores), onde a plateia pode escolher um vencedor através de vaias ou aplausos.

Também é muito interessante fazer a excursão Gospel Tour no Harlem. Entrar em uma igreja em uma manhã de domingo não se faz, por isso, certifique-se de reservar antes de ir. As excursões acontecem todas as semanas, às quartas-feiras e domingos.

Harlem Nova York - Placas Harlem em Nova York - Soul Food

Dica do Eric: o Harlem é composto por muitas áreas diferentes, e algumas são mais seguras do que as outras. Como referência, pode-se dizer que a parte do Harlem até a 125th Street e a oeste da Park Avenue é segura para visitar. Se você quiser passear por aqui, vá durante o dia. Se você quiser ir para outras partes do Harlem ou se você tem planos de visitar um restaurante ou teatro à noite, recomendo pegar um táxi e não ficar andando por aí.

Comidas e Bebidas no Harlem

Opte pela tradicional culinária afro-americana, conhecida como Soul Food. É muito parecida com a comida disponível no sul dos Estados Unidos (Luisiana, Mississippi, etc), com frango frito, batata doce e feijão – definitivamente não é o tipo de comida para quem está de dieta. Um lugar novo e interessante (onde Obama realizou um evento para captar recursos) é o Red Rooster Harlem, na 126th Street com a Lenox Avenue. Eu acho que você tem que reservar com algumas semanas de antecedência, mas também já dei uma passada lá e consegui uma mesa dentro de 15 minutos. Está lotado? Ande uma quadra na mesma rua e vá para Sylvia’s Restaurant desfrutar da verdadeira soul food com uma rica história. Há também o “Shrine”, na Adam Clayton Jr Boulevard com a 134th Street. Música ao vivo e poucos turistas. Muito bom.

Harlem em Nova York - Apollo Theatre Harlem em Nova York - Sylvia's Restaurant

Comentários estão fechados.

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

from
until
Search tickets
from
until
Search tickets