O que fazer em Harlem
O Harlem, em Nova York, é um dos bairros mais ao norte de Manhattan, localizado em Upper Manhattan. Não há muitas atrações turísticas localizadas em Harlem, mas se você quiser conhecer a “verdadeira” Nova York, com muito patrimônio cultural, vale a pena fazer uma visita. Ao longo de uma das principais ruas do Harlem, a Martin Luther King Jr Boulevard, você encontra várias lojas, restaurantes e o famoso Apollo Theater. Há várias coisas para fazer em Harlem.
Eric's Index
O que fazer em Harlem
Harlem é, naturalmente, conhecido pela sua história musical. E ainda há muito o que ver e fazer neste sentido. Não deixe de visitar o ilustre Apollo Theater na 125th Street, entre a Frederic Douglas e a 7th Avenue. Toda semana há uma Amateur Night (noite dos amadores), onde a plateia pode escolher um vencedor através de vaias ou aplausos.
Também é muito interessante fazer a excursão Gospel Tour no Harlem. Não é normal simplesmente entrar em uma igreja em uma manhã de domingo, por isso, certifique-se de reservar antes de ir. As excursões acontecem todas as semanas, às quartas-feiras e domingos.
O Harlem é seguro?
Os turistas frequentemente perguntam sobre a segurança do Harlem em Nova York. Muitas pessoas pensam que Nova York é uma cidade muito perigosa. Essa idéia vem da década de 80 e início dos anos 90, quando houve um enorme problema com drogas (crack, principalmente). Muita coisa mudou: agora, Nova York é uma das cidades mais seguras dos EUA. O Harlem costumava ter uma reputação muito ruim, mas isso não é mais uma realidade. Eu me sinto confortável andando sozinho por aqui durante o dia ou à noite, mas sempre pegue um táxi se quiser. E , além disso, Bill Clinton, ex-presidente dos Estados Unidos, também também anda por aqui: seu escritório pessoal fica nesse bairro.
Comidas e Bebidas no Harlem
Opte pela tradicional culinária afro-americana, conhecida como Soul Food. É muito parecida com a comida disponível no sul dos Estados Unidos (Luisiana, Mississippi, etc.), com frango frito, batata doce e feijão – definitivamente não é o tipo de comida para quem está de dieta. Um lugar novo e interessante (onde Obama realizou um evento para captar recursos) é o Red Rooster Harlem, na 126th Street com a Lenox Avenue. Eu acho que você tem que reservar com algumas semanas de antecedência, mas também já dei uma passada lá e consegui uma mesa dentro de 15 minutos. Aos domingos, eles organizam um brunch evangélico, chamado Rooster Sundays. Está lotado? Ande uma quadra na mesma rua e vá para o Sylvia’s Restaurant desfrutar da verdadeira soul food com uma rica história. Há também o Shrine, na Adam Clayton Jr. Boulevard com a 134th Street. Música ao vivo e poucos turistas. Muito bom.
Hotéis no Harlem
Como o Harlem está localizado bem para cima, ao norte do Central Park, você precisará usar o metrô para chegar a Midtown Manhattan. Para retornar ao Harlem à noite, é mais seguro pegar um táxi. E, embora o bairro seja geralmente seguro hoje em dia, eu não recomendo ficar caminhando muito à noite também. Se você quiser reservar um hotel no Harlem, o Aloft Harlem é uma boa escolha.
A história do Harlem
A história do Harlem é muito interessante e tem muitos elementos trágicos, porém também tem alguns eventos muito bonitos. Há muito o que dizer sobre este bairro, mas resumindo: tudo começou em 1626, quando os holandeses chamaram esta área de “Nieuw Haarlem” (Novo Harlem). No final do século 19, foi um bairro muito elegante, e é possível perceber isso pela arquitetura: há muitas casas bonitas. Após a crise imobiliário em 1930, os ricos deixaram o Harlem. Logo depois, habitantes do sul do país foram para o Harlem à procura de emprego na região.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: