Brooklyn Bridge em Nova York

A Brooklyn Bridge é um dos marcos mais famosos de Nova York. Trata-se de uma impressionante ponte suspensa por cabos de aço, com 1,8 km de comprimento. Você pode atravessar a Ponte do Brooklyn a pé, de bicicleta ou de carro. Inaugurada em maio de 1883, essa ponte famosa de Nova York foi, por um tempo, a única ligação entre Manhattan e o Brooklyn. Se atravessá-la a pé, indo do Brooklyn em direção a Manhattan, você vai ter uma vista espetacular do horizonte de Nova York.
Eric's Index
A melhor vista da Brooklyn Bridge
Ao longo dos anos, a Brooklyn Bridge se transformou em uma atração turística e em um verdadeiro símbolo de Nova York. A melhor forma de explorar a Ponte do Brooklyn é caminhando. O ideal é atravessar a ponte no sentido Brooklyn – Manhattan, para aproveitar a vista do horizonte de Nova York. Além disso, a ponte tem uma leve inclinação nesse sentido, o que facilita a caminhada. A travessia leva cerca de 45 minutos, mas vale a pena reservar mais tempo para parar e tirar fotos.
Como chegar à Brooklyn Bridge?
Para chegar ao início da ponte, pegue as linhas AC de metrô até a estação High St., no Brooklyn. De lá, siga as placas para a Brooklyn Bridge. A entrada da ponte fica próxima à Washington Street.
Outra maneira de explorar a ponte é alugar uma bicicleta e pedalar por ela. Mas tenha em mente de que você vai pedalar ao lado dos carros e não terá a vista icônica. Você também pode fazer uma visita guiada e aprender sobre a história da Ponte do Brooklyn enquanto a atravessa.
Trajeto a pé pela Brooklyn Bridge
Uma rota agradável para quem deseja visitar a Brooklyn Bridge é a rota “DUMBO – Brooklyn Bridge”, disponível no meu aplicativo Eric’s New York. Basta abrir o aplicativo e selecionar a opção “trajetos a pé” para encontrar a rota que criei. Durante o percurso, você vai conhecer Brooklyn Heights, DUMBO e o Brooklyn Bridge Park, entre outros pontos, antes de atravessar a ponte.
Quando caminhar pela Brooklyn Bridge?
A experiência na ponte varia bastante dependendo do horário do dia. Se você prefere um passeio mais tranquilo, o nascer do sol na Brooklyn Bridge é ideal: além de haver menos multidões, a iluminação é excelente para fotos. Vale lembrar que o sol nasce sobre o Brooklyn, e não sobre o horizonte de Manhattan.
O pôr do sol na Brooklyn Bridge também é um horário popular, pois oferece vistas incríveis do sol se pondo atrás dos arranha-céus de Manhattan. Outra opção é visitar a Ponte do Brooklyn à noite, quando a cidade e a própria ponte estão iluminadas. Caminhar cedo pela manhã ou tarde da noite geralmente significa encontrar menos pedestres na passarela.
O que fazer perto da Brooklyn Bridge, no Brooklyn
O nome “Brooklyn” vem da cidade holandesa Breukelen. O Brooklyn é uma das áreas mais relaxantes de Nova York e também uma das áreas mais multiculturais da cidade – cada cultura tem o seu próprio bairro no Brooklyn.
No Brooklyn, você pode saborear um café e um sanduíche no Empire Stores, ao lado da ponte. Aprecie a vista da Ponte do Brooklyn e do horizonte de Manhattan neste centro comercial no DUMBO. Eles abrem cedo, então é um ótimo lugar para começar o dia.
Você está com muita fome? Ou está com vontade de pizza? Vá ao Juliana’s na 19 Old Fulton Street ou ao Shake Shack na outra esquina para comer um hambúrguer. Se você quiser apenas uma bebida, encontrará muitos bares no Brooklyn.
Brooklyn Bridge Park
Dê uma pausa na loucura de Manhattan e vá até o Brooklyn Bridge Park. Em um dia ensolarado, aproveite para fazer um piquenique ou jantar na Breads Bakery, por exemplo, enquanto aprecia a vista fantástica do horizonte de Manhattan e da Brooklyn Bridge. Quando terminar, atravesse a ponte de volta para Manhattan. E não se esqueça de levar sua câmera!


História da Brooklyn Bridge
A Brooklyn Bridge, em Nova York, tem quase um século e meio de história. Saiba mais sobre a sua construção:
- A construção da ponte começou em 1869 e foi concluída em 1883.
- A famosa ponte de Nova York foi projetada por John August Roebling, que faleceu após um acidente durante as obras. Após a sua morte, seu filho, Washington Roebling, assumiu a liderança do projeto.
- No entanto, Washington também sofreu um acidente que o deixou impossibilitado de supervisionar a obra diretamente. Mesmo assim, ele continuou acompanhando o progresso da construção do seu apartamento com a ajuda de um telescópio. Sua esposa, Emily Warren Roebling, passou então a atuar como intermediária entre ele e os engenheiros no canteiro de obras. Durante as obras, 27 pessoas morreram.
- Em 24 de maio de 1883, a Brooklyn Bridge foi oficialmente inaugurada. Emily Warren Roebling foi a primeira a atravessar a ponte, seguida por 1.800 veículos e 150.300 pedestres no mesmo dia. Na época, a Ponte do Brooklyn era a única ligação entre Manhattan e o Brooklyn, além de ser a primeira ponte do mundo suspensa por cabos de aço.
- Uma curiosidade: seis dias após a inauguração da ponte, começaram a circular rumores de que ela era instável e poderia desabar. Para provar o contrário, o famoso showman P.T. Barnum organizou, no ano seguinte, uma parada com 21 elefantes atravessando a ponte.
- Quando foi construída, a Brooklyn Bridge custou cerca de US$ 19 milhões, o equivalente a aproximadamente US$ 500 milhões nos dias de hoje.
- Atualmente, uma média de 107.000 carros, 32.000 pedestres e 4.000 ciclistas cruzam a ponte todos os dias.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: