Chrysler Building em Nova York

Chrysler Building in New York

O Chrysler Building em Nova York é um arranha-céu icônico em Manhattan com seu topo prateado. O edifício de 77 andares tem 319 metros de altura. Ele foi construído entre 1928 e 1930 para ser a sede do grupo automobilístico de Walter Chrysler. Por esse motivo, o local tem este nome. O Chrysler Building em Nova York (às vezes escrito de forma errada, como Crysler New York) já foi o prédio mais alto do mundo. Porém, o posto foi perdido rapidamente, quando o Empire State Building foi inaugurado, em 1931.

Chrysler Building na Grand Central

O Chrysler Building está localizado perto do Grand Central Terminal, na parte leste de Manhattan. Isso faz dele um elemento importante do famoso skyline. Ele costumava ser um prédio de escritórios de várias empresas. O edifício foi construído no gracioso estilo Art Deco, com um pináculo marcante composto por arcos prateado. Na torre, há ornamentos que dizem ser inspirados por carros, uma referência ao primeiro proprietário Walter Chrysler. O prédio já foi usado diversas vezes em filmes e animações. Por exemplo, faz parte dos sets de Homem Aranha e MIB – Homens de Preto 3.

Cloud Club

Nos anos 1930, um bar icônico ficava localizada no Chrysler Building: a Cloud Club. Este speakeasy (bar secreto) ocupava os 66º, 67º e 68º andares do arranha-céu. O local atraía muitos empresários famosos, incluindo o editor Condé Nast e o próprio Walter Chrysler, que dividiam espaço com a clientela habitual. O Cloud Club fechou em 1979.

Dica do Eric: O Chrysler Building é um dos mais famosos prédios de Nova York. O emblemático topo é especialmente famoso, reconhecido por poucas pessoas a partir da rua. Da 42nd Street na Grand Central, você tem uma bela vista do prédio. Entretanto, a vista a partir do One Vanderbilt The Summit, próximo dali, é ainda melhor. De lá, você tem uma bela vista lateral do Chrysler Building que fica relativamente perto.

Observatório Chrysler Building

Muitas pessoas perguntam se é possível subir no Chrysler Building. A torre não está aberta ao público ainda. Se tiver sorte, você pode apenas dar uma olhada rápida dentro do impressionante lobby. Contudo, há planos para o Observatório Chrysler Building. Este mirante ficará no 61º andar do prédio. Ele proporcionará ótimas vistas de Manhattan. Finalmente, haverá uma oportunidade de visitar o Chrysler Building!

Chrysler Building in New York - View of the Chrysler Building Chrysler Building in New York - Art Deco style

Qual o endereço do Chrysler Building?

O endereço é 405 Lexington Avenue, entre a E 42nd e a E 43rd Street.

O Chrysler Building possui um observatório?

Ainda não, mas há planos para abrir um! Leia mais aqui.

Qual a altura do Chrysler Building?

O Chrysler Building tem 319 metros de altura.

É possível subir no Chrysler Building?

Atualmente você só consegue visitar o lobby, mas há planos para um observatório.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets