Menu
Envie-me um WhatsApp +31688800666
Ciclismo em Nova York

Ciclismo em Nova York

Cada vez mais, andar de bicicleta faz parte de uma visita a Nova York. A cidade, principalmente Manhattan, oferece muitas possibilidades para pedalar. Andar de bicicleta ao longo dos dois rios ou pelo Central Park é um ótimo jeito de conhecer a cidade, além de ser uma atividade divertida e relaxante. Nos últimos anos, a oferta de empresas de aluguel de bicicletas aumentou, o que causou uma queda nos preços do aluguel de bicicletas em Nova York. Reservando uma bike com antecedência, você pagará apenas alguns dólares por hora. Rotas populares atravessam a Brooklyn Bridge, Brooklyn Esplanada, passam ao longo do Hudson River, pelo leste de Manhattan ou pelo Central Park.

Rotas de bicicleta em Nova York

O Central Park é, sem dúvidas, o melhor lugar para pedalar em Nova York. Quase não há carros e as ruas têm ciclovias exclusivas. Isto faz do Central Park um ambiente seguro para pedalar, além de ser uma forma rápida e relaxante de locomoção. É a opção ideal para quem deseja ver várias partes do parque ou curtir uma tarde esportiva. Você também pode andar de bicicleta em boa parte das ruas menores, mas fique atento às placas de sinalização (há várias praças e áreas exclusivas para pedestres, onde você não pode andar de bicicleta). Preste atenção também em outros ciclistas e carruagens, já que elas geralmente usam as mesmas ruas.

Outra rota interessante é a que passa pelo Lower Manhattan e Brooklyn. Essa rota também atravessa a Brooklyn Bridge. Você pode alugar sua bike em Lower Manhattan e começar a pedalar imediatamente. Se você quer se exercitar depois de saborear todas as opções de pizzas em Nova York, então você pode pegar a rota circulando Manhattan, que segue ao longo do Hudson River e do East River. Este passeio de bicicleta é longo e dura cerca de quatro horas.

Ciclovias em Nova York

Há ciclovias em toda parte de Nova York. Você rapidamente identificará as ciclovias verdes nas “avenues”, já nas “streets” você verá uma sinalização especial com linhas e imagens de bikes. Embora Nova York tenha mais de 1600km de ciclovias, pedalar em Manhattan pode ser um desafio. Os nova-iorquinos costumam usar as ciclovias para estacionar seus carros e frequentemente você precisará andar entre táxis amarelos e caminhões de carga. Você quer conquistar a selva de pedra? Tenha cuidado e considere usar um capacete.

Veja aqui um mapa oficial com todas as ciclovias em Nova York

Segurança

É seguro andar de bicicleta em Nova York? Pedalar no Central Park é certamente seguro, contanto que você fique nas ciclovias e siga as regras. Boa parte das ciclovias de Nova York estão localizadas no Brooklyn. A rota que passa através do Brooklyn e pela Brooklyn Bridge também é uma opção segura. Na Brooklyn Bridge, tome cuidado com os pedestres que podem resolver andar na ciclovia. Atravessar Manhattan de bicicleta pode ser menos seguro. Eu pedalo em Manhattan com frequência e há uma boa quantidade de ciclovias, mas você precisa entender que os nova-iorquinos não estão acostumados com ciclistas. Eles não prestam atenção nos ciclistas e podem fazer uma curva repentina sem olhar para trás, ou abrir a porta de um táxi do nada no exato momento em que você está passando. Por experiência própria, eu sei que a porta de um táxi amarelo não é muito flexível. Se você deseja mesmo explorar Manhattan de bike, mas não é um ciclista experiente ou está viajando com crianças, fazer excursões de bicicleta em Nova York pode ser a melhor opção para você.

Regras de ciclismo

Crianças abaixo de 14 anos devem usar um capacete, já os adultos não são obrigados a usar um. Ciclistas em Nova York são obrigados a parar para pedestres. Pedalar nas calçadas não é autorizado e os ciclistas devem prestar atenção e obedecer aos semáforos. Use sua mão para sinalizar para qual direção você está indo e tenha certeza que você está andando dentro das ciclovias. Além de ser a opção mais segura, há também uma vigilância policial. Caso queira parar sua bicicleta e ir ver pontos turísticos, você pode usar um dos vários racks de estacionamento para biciletas localizados nas ruas de Manhattan e também de outros distritos. O uso dos CityRacks, como são chamados, é gratuito.

Citi Bikes em Nova York

Eu não recomendo usar as “Citi Bikes” em Nova York, um sistema de bicicletas compartilhadas que você encontra em todas as grandes cidades. O sistema não é conveniente pois você precisa mudar de bike a cada 30 minutos. Caso você não devolva a bicicleta dentro de 30min, serão cobrados até $18 dólares por hora de uso. Além disso, ouvi muitas histórias de pessoas que tiveram quantias erradas (e muito altas) debitadas em seus cartões de crédito. Alugar uma bicicleta online com antecedência é uma opção muito melhor.

Ciclismo em Nova York

Eric's New York Find it for free on the App Store
App store Google play
Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.
from
until
Search tickets