Hudson River Park em Nova York

Hudson River Park em Nova York

O Hudson River Park em Nova York, localizado no lado oeste de Manhattan, é um parque repleto de vegetação. Ele fica ao longo do Rio Hudson e se estende por 7 quilômetros de Battery Park, ao sul, até a 59th Street, ao norte.

O local abriga vários cais, cada um com seus próprios elementos, como playgrounds, campos esportivos e até mesmo praias. Cada píer oferece excelentes vistas do Rio Hudson e do horizonte de Manhattan. O Hudson River Park é um lugar maravilhoso para uma caminhada, um passeio de bicicleta ou para simplesmente sentar e relaxar um pouco.

Contents

Hudson River Park em Nova York

Com mais de 25 cais, o Hudson River Park tem uma grande variedade de atividades divertidas para fazer. Aqui estão meus destaques:

Pier 25

O Pier 25 está localizado perto de TriBeCa e é o píer mais longo do Hudson River Park. Há um playground para crianças e também há banheiros públicos no local. Há também um campo de minigolfe e uma quadra de vôlei de areia. Para comer algo, você pode ir à pequena lanchonete ou visitar o Grand Banks, um navio histórico atracado ao píer que abriga um bar de ostras. Do píer, você pode ver a Estátua da Liberdade à distância, bem como uma vista de Lower Manhattan.

Hudson River Park em Nova York - Pier 25 Hudson River Park em Nova York - Grandes Bancos

Pier 45

Outro nome para o Pier 45 é Christopher Street Pier, e é um ótimo lugar para relaxar. O píer oferece muita vegetação e gramados, e muitos nova-iorquinos podem ser encontrados lá nos dias quentes. Concertos gratuitos também são realizados aqui durante os meses de verão. O Pier 45 está localizado no West Village.

Pier 57

O antigo terminal marítimo de transporte e armazenamento foi reconstruído no atual Pier 57. Um parque no telhado do edifício oferece vistas de Little Island, do centro de Manhattan e dos Chelsea Piers. No mercado de alimentos, localizado dentro do edifício, você pode saborear todos os tipos de pratos. De japonês e italiano a chinês e cajun, o Market 57 tem de tudo.

Hudson River Park em Nova York - Pier 57 Hudson River Park em Nova York - Vista do Pier 57

Pier 66

O Pier 66 é definitivamente o lugar ideal para jantar. O grande barco vermelho atracado no píer é chamado de Frying Pan e é um lugar divertido para comer. Há muitas áreas de estar aconchegantes no píer, onde você pode saborear todos os tipos de frutos do mar. É um lugar especialmente mágico à noite. Durante os meses de inverno, o restaurante fica fechado. Você pode combinar uma refeição no Pier 66 com uma visita ao Hudson Yards, nas proximidades.

Hudson River Park em Nova York - Frying Pan Hudson River Park em Nova York - Pier 66

Little Island

Little Island é um píer exclusivo com um parque que fica sobre 280 palafitas de concreto na água. Esse parque verde parece muito futurista e tem um belo paisagismo. Você pode explorar o “jardim secreto”, passear pelos vários caminhos e aproveitar o sol em um dos gramados. Você pode comer algo no Chelsea Market, nas proximidades, e depois fazer um piquenique em um dos gramados de Little Island!

Hudson River Park em Nova York - Vista da Little Island Hudson River Park em Nova York - Little Island

Gansevoort Peninsula

A primeira praia de Manhattan pode ser encontrada na Gansevoort Peninsula. O Pier 53 foi totalmente reformado e transformado em um oásis verde, e há também equipamentos esportivos e um parque para cães. Como a Gansevoort Peninsula fica perto do Whitney Museum, é uma ótima ideia combinar os dois.

Pier 84

O Píer 84 fica entre o píer de onde partem os barcos da Circle Line e o píer onde se encontra o Intrepid Museum. Nesse cais, entre outras coisas, há uma fonte de água onde todos podem se refrescar nos dias quentes. Outra maneira de se refrescar é andar de caiaque ou em uma prancha de SUP e admirar Nova York a partir da água.

Hudson River Park em Nova York - Pier 84

Chelsea Piers

Os Piers 59, 60 e 61 formam o Chelsea Piers, onde você pode fazer todos os tipos de atividades. Por exemplo, há um clube de golfe, uma pista de boliche e é possível patinar no gelo. Além disso, o complexo é um local para muitos eventos interessantes e o Silver Screen Studios também pode ser encontrado aqui. Cenas de Law & Order, entre outros programas populares, foram filmadas nesse estúdio de cinema.

Onde começa o Hudson River Park?

O Hudson River Park em Nova York começa no Battery Park e se estende, ao longo do rio Hudson, até a 59th Street. Leia sobre o que você pode fazer lá aqui.

Vale a pena visitar o Hudson River Park?

Vale a pena visitar o Hudson River Park. O parque oferece vários píeres com opções para todos os gostos. Leia mais aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.