Pular para o conteúdo
Eric's New York Baixe meu aplicativo gratuito
App storeGoogle play

eSIM para os EUA com dados, chamadas e mensagens

Compre seus ingressos agora
Compra de um eSIM para os EUA com dados, chamadas e mensagens

Comprar um eSIM para os EUA com dados, chamadas e mensagens de texto incluídos é rápido e simples! Esse plano de dados móveis oferece acesso à internet no seu telefone e fornece um número local para chamadas e mensagens de texto nos Estados Unidos.

O eSIM é um chip virtual que geralmente já vem embutido no seu telefone. Com ele, você pode instalar um plano de dados para acessar a internet, fazer chamadas e enviar mensagens de texto durante a sua viagem a Nova York ou a qualquer outro lugar nos EUA. Assim, não é necessário solicitar um cartão SIM físico nem inseri-lo no aparelho.

Compre seu cartão eSIM com dados, chamadas e mensagens de texto aqui! Obtenha 15% de desconto com o código promo NEWTOAIRALO15

eSIM dos EUA com dados, chamadas e mensagens de texto

Usar a internet, fazer chamadas e enviar mensagens de texto nos Estados Unidos pode sair bem caro, e é aí que um eSIM é muito útil! Com esse eSIM, além do seu número do Brasil, você terá um número de telefone adicional, que pode ser usado para fazer chamadas e enviar mensagens enquanto você estiver nos EUA!

Tipos de planos de dados móveis

Há vários planos pré-pagos disponíveis para você escolher. Por exemplo, é possível optar por um plano que inclui 2 GB de dados, 40 minutos de chamadas e 20 SMS, com validade de 15 dias. Também há opções com validade de 30 dias, entre outros.

Como instalar um plano eSIM com internet, chamadas e mensagens de texto?

Instalar um eSIM pode parecer complicado à primeira vista, por isso preparei este passo a passo para facilitar o processo.

  1. Antes de comprar um e-chip, confirme se o seu celular é compatível com um cartão eSIM.
  2. Compre o plano de dados desejado na segunda guia “Dados/Chamadas/Mensagens de texto”; você receberá um QR code e um número de telefone.
  3. Em um iPhone, vá a Ajustes, depois Celular e escolha “Adicionar eSIM”. Em seguida, selecione “Usar QR code”. Isso te dará acesso à câmera do seu telefone, e, com ela, você vai escanear o código QR code. Leia o QR code com o mesmo aparelho que você vai usar para acessar a internet em Nova York, pois o plano de dados será instalado nele.
    Em um Samsung, vá a Configurações, depois Conexões, selecione “Gerenciamento de cartão SIM” e escolha “Adicionar plano móvel”. Leia o QR code com o mesmo aparelho que você vai usar para acessar a internet em Nova York, pois o plano de dados será instalado nele.
  4. Leia cuidadosamente todas as etapas fornecidas pelo provedor. O processo é simples, desde que você siga as instruções corretamente.
  5. Depois de instalado, é só ativar o eSIM nas configurações do celular! Se precisar de ajuda, o site da Airalo tem explicações adicionais, incluindo vídeos. Como eu não vendo cartões eSIM, entre em contato com o provedor se tiver alguma dúvida após a configuração.
  6. Usando o aplicativo do provedor, você pode verificar a quantidade de dados, minutos e SMS disponível. Além disso, você pode recarregar o seu cartão eSIM, se precisar.
Eric
Eric
Sobre o Eric » Dica do Eric: “Se você quiser apenas usar a internet durante a sua estadia nos Estados Unidos, recomendo adquirir um plano de dados com cartão eSIM. Essa opção é mais barata e oferece acesso à internet. Caso também precise fazer chamadas locais ou enviar mensagens de texto enquanto estiver nos EUA, pode optar por um plano eSIM completo, que inclui dados móveis, chamadas e SMS.”

Compra de um eSIM para os EUA com dados, chamadas e mensagens - Geral

Um número de telefone adicional

Ao adquirir esse eSIM, você receberá um número de telefone com o código +1 (Estados Unidos). Seu aparelho passará a ter dois números ativos: o seu número brasileiro atual e o novo número americano. Ambos podem funcionar simultaneamente.

Você pode usar esse novo número para fazer chamadas locais nos EUA – ideal, por exemplo, para entrar em contato com o transporte do aeroporto ou confirmar um passeio (como um voo de helicóptero).

Ao fazer chamadas, lembre-se de selecionar o número correto nas configurações do seu telefone. Você também pode definir o número +1 como padrão para chamadas durante a sua estadia.

Recebendo chamadas: se alguém ligar para o seu número original (do Brasil), a sua operadora brasileira pode cobrar tarifas de roaming elevadas. Para evitar isso, prefira receber ligações usando o novo número do eSIM, o que vai consumir apenas os minutos incluídos no seu plano – sem custos adicionais.

Eric
Eric
Sobre o Eric » Dica do Eric: “Para evitar fazer chamadas acidentalmente com o número do Brasil, você pode desativá-lo temporariamente nas configurações do seu celular. Assim, você não corre o risco de ter cobranças inesperadas.”

Usar o WhatsApp

Ao usar o eSIM, você pode continuar acessando aplicativos como o WhatsApp, já que ele fornece conexão à internet. Chamadas de áudio ou de vídeo feitas pelo WhatsApp são descontadas do seu pacote de dados, e não dos seus minutos de chamada.

Acesso pessoal com eSIM

Comprar um eSIM para os Estados Unidos é simples, e todo o processo pode ser feito diretamente pelo seu celular. O plano de dados permite a criação de um acesso pessoal (personal hotspot), ideal para compartilhar a sua internet barata em Nova York com outros dispositivos. Além de smartphones, muitos tablets (como iPads) e até alguns laptops também têm suporte para eSIM, graças ao chip embutido nesses aparelhos.

Compre seu cartão eSIM com dados, chamadas e mensagens de texto aqui! Obtenha 15% de desconto com o código promo NEWTOAIRALO15

Perguntas frequentes

Sim. Você pode fazer e receber chamadas com um eSIM, que inclui um novo número de telefone local dos EUA.

O eSIM é um chip virtual embutido no seu telefone, que permite adicionar planos de celular digitalmente. Já o cartão SIM tradicional é um chip físico que precisa ser inserido no aparelho.

Sim, mas se pretende fazer chamadas, o ideal é adquirir um eSIM que inclua dados, chamadas e mensagens de texto. Caso contrário, usar o seu plano original pode sair caro.

Depende do uso que você pretende fazer. Há planos de dados móveis que oferecem apenas acesso à internet, e há planos de dados móveis com internet, chamadas e mensagens. Ambas as opções são muito mais econômicas do que usar o seu plano em roaming durante a viagem.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.