Compras em Nova York: alfândega na volta para o Brasil

Alfândega na volta para o Brasil

Depois das suas férias em Nova York, você terá que passar pela alfândega na volta para o Brasil. O que você deve levar em conta ao voltar de Nova York? Isso é especialmente importante para aqueles que aproveitam a estadia em Nova York para fazer comprinhas. Todo viajante tem direito a trazer até $500 dólares em produtos sem pagar impostos. Esse valor pode ser um item ou vários, mas não pode exceder o limite. E não é possível combinar o seu limite com o do seu parceiro para comprar algo acima de $500.

O que devo fazer se exceder o limite de US$500?

A melhor opção é declarar suas compras. Se você comprou um laptop por $700 e você declarar sua compra, você vai pagar 50% de imposto sobre o valor que excede os $500. Portanto pagara $100 de impostos. Se você não declarar suas compras e for pego na alfândega terá que pagar os $100 de impostos mais uma multa de 50% do valor excedente, ou seja, mais $100.

O que posso trazer de Nova York para o Brasil?

Você pode trazer muitas coisas na volta para o Brasil, como roupas, sapatos, acessórios, bolsas, joias, cosméticos, brinquedos e lembrancinhas. Muitos itens são até isentos de impostos, como livros, folhetos e periódicos. Veja abaixo o que mais você pode trazer, quanto você pode trazer e se são isentos ou não.

Álcool

Cada viajante pode trazer um total de 12 litros de bebidas alcoólicas. O valor das bebidas entra na cota de $500,00. Além disso, você ainda pode adquirir bebidas alcoólicas no free shop de chegada no Brasil.

Tabaco

O limite quantitativo em relação ao tabaco:

  • 10 maços de cigarros (no total, contendo, cada um, 20 unidades)
  • 25 unidades de charutos ou cigarrilhas (no total)
  • 250 gramas de fumo (no total)

Eletrônicos

Comprar eletrônicos nos Estados Unidos sai, muitas vezes, mais barato do que no Brasil. Porém, são os produtos mais fiscalizados. Felizmente, as regras mudaram um pouco e agora você pode comprar uma câmera e um celular (inclusive smartphone) sem ter que pagar imposto. A regra diz que esses produtos são de uso pessoal, portanto devem ter sido usados durante a viagem. Você não pode levar o seu iPhone 5, comprar um iPhone 6 e trazer os dois de volta. Notebooks, tablets, video games e outros eletrônicos entram na cota de $500 e você só pode trazer um de cada modelo.

Roupas & Itens Pessoais

Roupas e outros itens pessoais como calçados, acessórios, óculos, perfumes e produtos de higiene pessoal são isentos de impostos, desde que a quantidade seja compatível com a duração da sua viagem. Se você passar uma semana em Nova York e voltar com 20 calças jeans, 15 pares de sapatos e 10 perfumes, o funcionário da aduana brasileira pode incluir seus itens dentro da cota de $500.

Hoverboards

É bom saber que boa parte das companhias aéreas não permitem o embarque no avião com hoverboards (skates elétricos), seja como bagagem de mão ou bagagem despachada. As baterias de lítio em um hoverboard têm potência acima de 100 watts-hora, portanto são consideradas materiais de risco e não são permitidas.

Duty Free

Além das compras feitas em Nova York, você ainda pode fazer compras de até $500 dólares nas lojas Duty Free do Brasil (free shop). Essas compras também são limitadas:

  • 24 unidades de bebidas alcoólicas (máximo de 12 unidades por tipo de bebida)
  • 20 maços de cigarros de fabricação estrangeira
  • 25 unidades de charutos ou cigarrilhas
  • 250g de fumo preparado para cachimbo
  • 10 unidades de artigos de perfumaria
  • 3 unidades de relógios, máquinas, aparelhos, equipamentos, brinquedos, jogos ou equipamentos elétricos ou eletrônicos

Para todas as informações oficiais sobre taxas aduaneiras e regras de bagagens de viajantes internacionais voltando ao Brasil, consulte o site da Receita Federal.

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets