eTA de Nova York para o Canadá

eTA de Nova York para o Canadá

eTA ou AEV (Autorização Eletrônica de Viagem) é um novo requisito de entrada para cidadãos estrangeiros isentos da obrigação de visto em viagens de avião quando estiver voando para o Canadá. Além disso, se você fizer uma transferência para um voo de conexão no Canadá antes de voar para Nova York, precisará de um eTA. Como cidadão brasileiro, você só pode tirar uma AEV/eTA caso tenha obtido um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos, ou caso tenha um visto de não imigrante válido para os Estados Unidos. Veja aqui se você precisa de uma AEV. Viajantes brasileiros que entram no Canadá por via terrestre ou marítima não estão aptos a obter uma AEV; nesse caso, é necessário um visto.

Contents

Quem precisa de um eTA?

Se você é um cidadão brasileiro sem greencard ou visto de não imigrante válido para os Estados Unidos, ou não teve um visto canadense de visitante nos últimos 10 anos, você não está apto a solicitar um uma AEV. A Autorização Eletrônica de Viagem fica associada digitalmente ao seu passaporte e é válida por um período de cinco anos, ou até a data de expiração do passaporte (o que acontecer primeiro).

Como obter o eTA de Nova York para o Canadá?

É fácil solicitar a AEV online através do site oficial do governo canadense, custa $7 CAD (dólares canadenses). Para solicitar a AEV você precisa de um passaporte válido, cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. Os formulários de requerimento estão disponíveis em inglês e francês. No site é possível encontrar um arquivo em PDF com as instruções em diversos outros idiomas.

Boa parte das requisições são aprovadas muito rapidamente, mas é recomendável que você solicite um eTA pelo menos 3 dias antes da partida. Não é necessário ter uma cópia física da sua autorização, mas eu recomendo imprimir por precaução. Dê uma olhada no site oficial do governo canadense para ler mais informações sobre a AEV-Autorização Eletrônica de Viagem.

Excursões de um dia de Nova York para o Canadá

Se você está planejando fazer uma viagem de um dia saindo de Nova York para o Canadá, por exemplo, de Nova York para Niagara Falls, não se esqueça de solicitar com antecedência um visto canadense ou uma AEV, se for aplicável a você.

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.