Flatiron Building em Nova York

Flatiron Building em Nova York

O Flatiron Building em Nova York, também descrito como o Flat Iron Building, é um dos mais famosos pontos de referência na Big Apple. Este edifício triangular é conhecido no Brasil como o prédio do ‘ferro de passar’ em Nova York, por causa de seu formato. Ele pode ser encontrado na esquina da Fifth Avenue com a East 23rd Street em Manhattan.

Tudo sobre o Flatiron NY

Quando você pensa sobre Nova York, você certamente imagina o skyline, a Estátua da Liberdade, a Brooklyn Bridge e, claro, o Flatiron Building! O impressionante edifício realmente chama a atenção e é um belo local para fotografar. Você provavelmente se perguntou porque o prédio se chama Flatiron Building. “Flat Iron”, em inglês, quer dizer ferro de passar. O termo iron building, portanto, se refere ao formato especial da estrutura.

A planta do Flatiron Building relembra um triângulo, que se estreita em um ponto. Isso quer dizer que os lados paralelos da base do edifício são bem maiores que as pontas curtas. Se você olhar mais de perto, especialmente de cima, você imediatamente vai entender isso. O Flatiron Building pode não ser o único ‘prédio ferro de passar’ no mundo, mas é provavelmente o mais famosos!

Onde fica o Flatiron Building?

Algumas pessoas dizem que não tem como não ver o Flatiron Building por causa de seu formato que chama a atenção. Contudo, à distância, devido as cores e ao estilo, ele pode ficar misturado com os prédios ao redor. Então, se você não conseguir localizar o Flatiron logo de cara, não se preocupe. Basta usar o meu app gratuito Eric’s New York para chegar ao famoso edifício.

Se você precisa do endereço exato do Flatiron Building, este destaque está localizado no número 175 da Fifth Avenue (entre East 23rd e 22nd Streets) no Flatiron District. Sim, o bairro tem o nome do famoso arranha-céu! O bairro recebeu este nome nos anos 1980 para atrair proprietários e locatários. Anteriormente, devido às muitas fábricas de brinquedo localizadas ali, era chamado de “Toy District”.

O que tem no Flatiron Building?

Eu costumo receber e-mails de pessoas perguntando se é possível visitar o Flatiron Building e como o Flatiron Building é por dentro. Você pode ficar decepcionado com a minha resposta. O prédio consiste basicamente de escritórios. Por esta razão, não é um local que você possa visitar, como o Empire State Building. A magia do prédio é principalmente por causa de sua construção, então uma visita ao interior do Flatiron nem é necessária. Como um modelo para foto, o exterior do prédio já mostra toda sua beleza!

Quão alto é o Flatiron Building?

Quando você fica em frente ao Flatiron Building, é claro que é uma experiência impressionante. Os olhos automaticamente se movem para o topo e algumas pessoas se perguntam quão alto o prédio realmente é.

A altura do Flatiron Building é de exatamente 86,9 metros e ele é, portanto, um anão perto dos arranha-céus da Big Apple. Especialmente quando comparado ao Empire State Building (381 metros sem a ponta) ou o One World Trade Center (417 metros sem a ponta). Mas, claro, o tamanho não importa e o Flatiron Building impressiona principalmente por causa de seu belo exterior.

Flatiron Building em Nova York - Vista Flatiron Building em Nova York - Relógio no Flatiron Building

Flatiron Nova York em filmes e na televisão

A Casa de Ferro de Nova York, como é também conhecido, foi se tornando um verdadeiro símbolo de Nova York com o passar dos anos. Então não é surpresa que o Flatiron Building apareça frequentemente em filmes e séries de TV. Quando ele não é acidentalmente destruído pelo exército americano (como no filme “Godzilla”, de 1998), ele é geralmente usado como cenário de fundo em troca de cenas, como em “Friends”. O prédio também ganhou fama como a sede do jornal Daily Bugle na trilogia “Homem Aranha”.

Você quer saber mais sobre as famosas locações de filmes em Nova York? Então faça a Excursão pelas Locações de TV e Filmes para conhecer os cenários mais icônicos com seus próprios olhos.

História do Flatiron Building

O Flatiron Building New York tecnicamente não foi o primeiro arranha-céu de Nova York, como muitos acreditam. O primeiro foi o Tower Building, que ficou pronto em 1889 e tinha 11 andares de altura. Em 1902, treze anos depois da conclusão do Tower Building, o Flatiron Building foi construído. O Tower Building foi demolido em 1913 e, portanto, não existe mais. Sendo assim, o arranha-céu mais antigo de Nova York ainda de pé é o Flatiron Building.

A história do Flatiron Building começa com o arquiteto Daniel Burnham, que foi responsável pelo projeto e construção. Burnham foi um dos mais famosos arquitetos dos Estados Unidos enquanto esteve vivo. Seu projeto marcante do Flatiron NY foi inicialmente ridicularizado pelos jornais de Nova York. O New York Tribune descreveu seu trabalho como “measly piece of cake” (meramente fácil) e “New York’s greatest lifeless troublemaker” (o maior causador de problemas de Nova York).

Felizmente, as pessoas imediatamente compraram a causa do Fuller Building (o nome que era pra ter sido chamado) e renomearam o Flatiron Building sem mais delongas. A construção durou apenas um ano devido ao novo tipo de construção, com estrutura de concreto. Isto certamente contribui para a fama crescente do edifício.

O Flatiron tem 22 andares, o que foram projetados como pisos para escritórios desde o início. Em 1959, a editora St. Martin’s Press se instalou no local e foi gradualmente alugando mais espaços, chegando a ser a única locatária do prédio em 2004. Mesmo após a mais recente grande reforma, O Flatiron New York vai continuar a servir como prédio de escritórios.

Em 1989 o New York Flatiron foi nomeado um Marco Histórico Nacional, um título que apenas ampliou sua popularidade. O prédio está atualmente avaliado em $190 milhões de dólares. Então, quando tirar uma foto, saiba que você está diante de um ferro de passar extremamente caro.

Flatiron Building em Nova York - Madison Square Park Flatiron Building em Nova York - À Noite

Por que o Flatiron Building é tão famoso?

O Flatiron Building é famoso pelo formato especial do edifício e por algumas outras razões. Leia mais neste artigo.

É possível entrar no Flatiron Building?

O Flatiron Building não é um observatório, como o Empire State Building. Há basicamente escritórios no interior do prédio.

Onde fica o Flatiron Building em Nova York?

O Flatiron Building está localizado em Midtown, mais precisamente no Flatiron District. Você pode encontrar o endereço exato neste artigo.

O que tem no interior do Flatiron Building?

O Flatiron Building não é um hotel, como muitos acreditam. Ele tem tido diversos inquilinos, basicamente escritórios.

Eu preciso de ingressos para o Flatiron Building?

O Flatiron Building não é uma atração, que precise de ingressos, já que não há um observatório no local. Você não pode visitar o prédio.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.

Search tickets
from
until
Search tickets