Fuso horário entre o Brasil e Nova York

Fuso horario entre o Brasil e Nova York

A diferença de horário entre o Brasil e Nova York é de 2 horas. Nova York utiliza o Eastern Standard Time (EST) e, no verão, o Eastern Daylight Time (EDT). Nova York está a -5 horas de Greenwich, já o Brasil está a -3 horas de Greenwich (horário de Brasília). Portanto, o horário no Brasil costuma estar 2 horas adiantado em relação ao de Nova York. Isso significa que quando são 9:00 da manhã em Nova York, já são 11:00 no Brasil (horário de Brasília). Porém, essa diferença varia em função do horário de verão.

Hora local em Nova York

Muitas pessoas querem saber qual é a diferença de horário entre o Brasil e Nova York quando estão planejando uma viagem. A diferença de horário em Nova York depende também do horário de verão, mas há uma maneira fácil de calcular o horário em Nova York. Se você está se perguntando “Que horas são agora em Nova York?”, você pode só olhar o seu relógio e descontar duas horas. Isso quer dizer que se o seu relógio em casa mostra meio-dia (12:00), então agora são 11:00 da manhã na cidade de Nova York. Mas não esqueça que a hora local lá depende do horário de verão.

Horário em Nova York

Quando for viajar para Nova York na primavera ou outono, não esqueça de prestar atenção ao horário de verão. Se tiver dificuldade em lembrar como os relógios são ajustados nessas épocas, os americanos tem um jeito de dizer que pode ajudar: “spring forward, fall back” (ou primavera pra frente, outono pra trás).

Horário de verão em Nova York

Em 2022, os relógios em Nova York serão adiantados na noite de sábado para domingo, entre os dias 12 e 13 de março. Portanto, entre 13 de março e meados de outubro/novembro há uma diferença de horário de apenas -1h em relação a Brasília.

Horário de inverno em Nova York

Em Nova York, o horário de inverno começa em outubro/novembro. Em 2022, os relógios serão atrasados em 1h na noite de sábado para domingo, entre os dias 5 e 6 de novembro. Isso quer dizer que entre os meses de novembro e fevereiro haverá uma diferença de -2 horas em relação a Brasília.

Portanto – lembre-se:

De março a outubro/novembro: diferença de -1 hora em relação a Brasília
De novembro a fevereiro: diferença de -2 horas em relação a Brasília

Jet lag na viagem para Nova York

Jet lag é algo que pode tornar uma viagem mais difícil. Sofrer com jet lag significa ter um desajuste no ritmo circadiano (ciclo dormindo-acordado). Isso geralmente ocorre quando viajamos de ou para um local com fuso horário muito diferente do nosso habitual. Como a diferença de horário em Nova York é de apenas 2 horas (ou 1 hora) do Brasil, o jet lag não costuma ocorrer ao viajar do Brasil para Nova York. Porém, ainda assim, eu recomendo não planejar muitas atividades para o dia da sua chegada, pois o tempo de voo é longo (superior a 9 horas), além dos tempos de espera em aeroportos e possíveis atrasos. Isso quer dizer que, se você estava planejando fazer o tour pelos bares em cobertura, por exemplo, sugiro não reservá-lo para o primeiro dia, pois você já terá passado uma noite no avião e estará cansado.

Que horas são em Nova York?

Se você mora no Brasil, subtraia 2 horas (durante o verão em NY, apenas 1 hora) da sua hora local em casa. Este será o horário em Nova York.

Qual é o fuso horário de Nova York?

Nova York utiliza o Eastern Standard Time (EST) e, no verão, o Eastern Daylight Time (EDT). O horário no Brasil costuma estar 2 horas adiantado em relação ao de Nova York.

Qual é a diferença de horário em Nova York?

Entre Nova York e o Brasil, há uma diferença de 2 horas. Mas não esqueça que há horário de verão e de inverno na cidade de Nova York.

Nova York tem horário de verão?

Há horário de verão e também de inverno em Nova York. Você pode ler mais sobre o início do horário de verão acima.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.