O que fazer em Greenpoint
Greenpoint, no Brooklyn, é um bairro badalado de Nova York, onde você pode encontrar muitas opções interessantes de lazer, incluindo bares aconchegantes, lojas vintage e diversos restaurantes. O bairro combina antigos prédios industriais com modernos arranha-céus luxuosos. Esse bairro no Brooklyn fronteira com Williamsburg ao norte, oferece vistas deslumbrantes do horizonte de Manhattan e pode ser explorado em um dia.
Eric's Index
O que fazer em Greenpoint
Greenpoint não tem muitas atrações turísticas famosas; é, acima de tudo, um bairro agradável para passear. Um bom exemplo é o Transmitter Park, um parque à beira do East River com vista para o horizonte de Manhattan, muito frequentado por moradores que buscam relaxar. Você também pode pegar um café para viagem em algum dos cafés da região e aproveitar a vista.
Onde comer e beber em Greenpoint?
Greenpoint é um ótimo bairro para passar um dia divertido saboreando comidas e bebidas deliciosas.
Peter Pan Donut Shop
Experimente os donuts da Peter Pan Donut Shop, que está em Greenpoint desde a década de 1950 e mantém as suas receitas originais. Ao entrar na loja, parece que você viajou no tempo: os funcionários usam roupas de trabalho retrô, e a decoração é totalmente vintage. Atenção: só aceitam dinheiro!
Cervejarias em Greenpoint
Há muitas cervejarias no Brooklyn, principalmente em Greenpoint. Durante o dia, visite a Threes Brewing para experimentar algumas de suas cervejas. Outra opção é o TØRST, um bar dinamarquês com mais de 20 torneiras e mais de 200 tipos de cerveja em lata. Para tomar uma cerveja apreciando a vista, vá ao Berry Park, que conta com um bar ao ar livre – o lugar perfeito para encerrar o seu dia no bairro.

Compras em Greenpoint
Greenpoint está repleto de boutiques e lojas vintage – um ótimo lugar para quem quer fugir das grandes redes. A Dobbin Street Vintage Co-op, por exemplo, é perfeita para compras vintage em Nova York. Lá, você encontra desde roupas e discos de vinil até móveis e obras de arte. A rua ainda abriga vários armazéns antigos que foram transformados em lojas charmosas.

Hotéis em Greenpoint
O bairro conta com diversas opções de hospedagem. O The Box House Hotel, por exemplo, fica próximo a Long Island City; para acessar outras áreas, é necessário atravessar a Pulaski Bridge. Outra opção é o Franklin Guesthouse, localizado perto da balsa NYC Ferry, que conecta Greenpoint a Manhattan e a outras regiões do Brooklyn.
Como chegar a Greenpoint?
De Manhattan, a maneira mais prática de chegar a Greenpoint é de metrô. Você pode fazer baldeação para a linha G em Long Island City ou no Brooklyn e seguir até as estações Greenpoint Avenue ou Nassau Avenue. De lá, é possível explorar o bairro a pé.
Outra opção é utilizar a balsa NYC Ferry, que atende as regiões de Greenpoint e North Williamsburg.
Atmosfera em Greenpoint
Greenpoint era originalmente um bairro habitado por trabalhadores e suas famílias, mas hoje está se tornando cada vez mais popular entre jovens e artistas, o que deixa o bairro animado e favorece o surgimento de pequenas empresas.
Há muitos cafés descolados frequentados por moradores que chegam de bicicleta ou skate. Em várias esquinas, ainda é possível encontrar as tradicionais bodegas, pequenas mercearias de bairro. A Manhattan Avenue é considerada a rua principal de Greenpoint, repleta de lojas charmosas e restaurantes.
A melhor forma de explorar o bairro é a pé. Caminhar entre moradores locais, passando de uma loja vintage a uma cervejaria e depois seguir até a orla para apreciar a vista do horizonte… para mim, essa é a melhor parte de Greenpoint. Uma hora você se sente como se estivesse em uma antiga área industrial de Nova York e, na outra, em meio a prédios altos de luxo à beira-mar.
Perguntas frequentes
Achou este artigo útil? Dê uma classificação:
