MoMA – Museum of Modern Art em Nova York

Compre seus tickets agora
MoMA – Museum of Modern Art em Nova York

O MoMA ou Museum of Modern Art em Nova York, de maneira resumida, é um museu de arte em Midtown Manhattan focado em arte moderna e contemporânea. Este museu é um dos maiores do mundo e possui trabalhos de Pablo Picasso, Jackson Pollock e Andy Warhol, para citar apenas alguns. Há sempre exposições diferentes, portanto, uma visita ao MoMA nunca é igual. Os ingressos abaixo incluem acesso fuja das filas. Isso pode ser útil já que é um dos museus mais famosos em Nova York.

Compre aqui seus ingressos para o MoMA 

MoMA – Uma coleção de arte moderna muito aclamada

A coleção de arte do Museum of Modern Art em Nova York é considerada uma das melhores coleções de arte moderna mundo afora. Ela conta com mais de 200.000 obras de arte. Inaugurado em 1929, este museu de arte moderna expandiu sua área continuamente e não somente ampliou a coleção, mas também sua reputação. Do lado de fora, este museu de arte não parece tão impressionante quanto o Guggenheim ou o Met, mas não se deixe enganar; a coleção de arte do MoMA faz valer sua fama! O museu possui obras de arte desde o ano 1880. Isso quer dizer que, mesmo que você não seja muito ligado em arte contemporânea, você com certeza vai encontrar alguma jóia escondida nos primeiros anos da coleção.

Exposições Interessantes no MoMA

As exposições permanentes no Museum of Modern Art podem ser divididas em três categorias: Obras dos anos 1880 até 1940 no primeiro piso, a coleção de 1940 a 1970 no piso 4 e as criações mais recentes, a partir de 1970 até atualmente, no piso três. Pessoalmente, eu acho as obras do quinto andar as mais impressionantes, já que são dos artistas mais conhecidos, como Frida Kahlo, Salvador Dalí, Gustav Klimt e muitos outros. Exposições especiais ficam, na maioria das vezes, no sexto andar, onde também está localizada a loja do museu.

Arte Contemporânea

Enquanto o quinto andar concentra mais pinturas, no quarto andar há mais peças de arquitetura e design. Na coleção de 1940-1970, você encontrará pinturas de ação de Jackson Pollock, assim como arte abstrata de Henri Matisse e arte pop de Andy Warhol e Roy Lichtenstein.

O terceiro andar conta com aqueles itens mais experimentais que vem em mente quando você pensa sobre arte contemporânea, por exemplo, esculturas de Richard Serra, que transforma placas de aço pretas em arte. Aqui você também irá encontrar a escultura “Pink Panther” do Jeff Koons (você provavelmente conhece esse artista por seus balões em formato de cachorro feitos de aço brilhante) assim como trabalhos de Gerhard Richter, o artista mais vendido, famoso por seus retratos realistas borrados.

Compre aqui seus ingressos para o MoMA Museum of Modern Art

MoMA Museum of Modern Art em Nova York Van Gogh MoMA Museum of Modern Art em Nova York Monet

Visita do Eric em 90 Minutos

Por onde começar em um museu com uma coleção tão ampla? Normalmente, eu começo pela parte superior e gasto bastante tempo lá, já que acho essas pinturas mais interessantes. Mas, se você prefere as instalações e itens mais novos, faça a outra rota, de baixo para cima. Há uma coisa que você não pode perder quando visitar o MoMA: a jóia da coroa do museu no quinto andar – “Starry Night” de Vincent van Gogh. Outra pintura que eu gosto é “Christina’s World” de Andrew Wyeth. Adquirida pelo MoMA por míseros $1.800 em 1948, é hoje uma das pinturas mais famosas da América.

Após ter passado algum tempo no andar mais alto, eu caminho pelo quarto e terceiro andares. Como as exposições podem mudar frequentemente, os temas podem ser bem diversos. Não se surpreenda ao ver coisas pouco convencionais. A última vez que eu visitei, havia uma máquina de vender bebidas cheia de garrafas plásticas contendo lixo de Williamsburg. Não dá pra prever de antemão que arte “diferenciada” poderá encontrar aqui!

Como visitar o Museum of Modern Art

A parte mais antiga da coleção fica exposta geralmente no quinto andar. Quando você desce para os pisos mais baixos, você verá que as obras vão ficando “mais jovens”. Você está basicamente viajando pelo tempo e termina sua jornada na atualidade. Portanto, eu recomendaria começar no andar mais de cima e ir descendo piso por piso. Após sua visita, você pode tomar um drink na área externa, no jardim da escultura, nos meses mais quentes. Para almoçar, vá ao Café 2, no segundo andar. Se você quer apenas um café mesmo, pegue as escadas até o 6º andar, onde o Terrace Café te recebe com snacks e coquetéis.

Combine a sua visita ao MoMA Museum of Modern Art com algum outro passeio e vá primeiro ao Top of the Rock no começo da manhã. Na ida para lá, faça uma parada na St Patrick’s Cathedral, no lado oposto ao observatório.

Se você quiser levar arte para casa mas não consegue bancar um Picasso original, faça uma parada nas lojas do MoMA dentro do museu. Há uma loja do MoMA também do lado de fora, do outro lado da rua no 44 West 53rd Street: A loja MoMA Design Store com todo tipo de design clássico. Se você ainda não está satisfeito de arte contemporânea, visite o MoMA PS1. Este centro de arte em Long Island City é o local destinado a artistas emergentes. A entrada é gratuita com seu ingresso do MoMA dentro de 14 dias.

Dica do Eric: Tente visitar o museu pela manhã, por volta de meia hora depois da abertura. O museu geralmente tem longas filas assim que abre as portas, então um pouco depois disso a maioria das filas deve ter diminuído. Os guias em áudio no museu são gratuitos, então use-os.

MoMA Museum of Modern Art em Nova York - Instalação

Informações Práticas

O MoMA Nova York é acessível para cadeirantes e possui banheiros acessíveis em todos os andares. No piso da entrada, você pode guardar casacos gratuitamente. A chapelaria está sempre cheia, então considere deixar sua mochila e guarda-chuva no hotel, já que não é permitido dentro do museu. Você pode tirar fotos sem flash no MoMA, para uso pessoal. Vídeos, tripés e paus de selfie são proibidos. Carrinhos podem entrar no Museum of Modern Art, mas não são permitidos nas escadas. Há Wi-fi gratuito no museu, sugiro usar para acessar o mapa digital e conferir o que o áudio-guia tem a oferecer.

  • Horário de Funcionamento:
    • Domingo – Sexta-feira das 10:30 – 17:30
    • Sábado das 10:30 – 19:00
    • Fechado no Thanksgiving e dia de Natal
  • Localização: 11 West 53rd Street, entre a 5th e 6th Avenue. A estação de metrô mais próxima é a 5th Avenue – 53rd Street. Pegue a linha E ou M aqui, fica a apenas 5 minutos andando para o Museum of Modern Art em Nova York. Como alternativa, você pode pegar os ônibus M1, M2, M3, M4 e M5 para a estação 5th Avenue & West 54 Street.

Comprando ingressos para o Museum of Modern Art

Compre seus ingressos para o MoMA com antecedência, pois você provavelmente irá perder um tempo valioso na fila da bilheteria. Se comprar seus ingressos antecipadamente online, você pode ir direto para o balcão para visitantes com ingressos adquiridos previamente e evitar as filas. O seu ingresso do MoMA também te dá acesso livre ao MoMA PS1 dentro de 14 dias. A entrada ao Museum of Modern Art também está incluída no New York Pass e no Go New York Explorer Pass. Além do MoMA, há muitos outros dos melhores museus de Nova York para visitar.

Compre seus ingressos para o MoMA – Museum of Modern Art aqui

MoMA Museum of Modern Art em Nova York - EsculturasMoMA Museum of Modern Art em Nova York - Arte

O que é o Museum of Modern Art?

O Museum of Modern Art é um museu que conta com mais de 200.000 obras de arte moderna e contemporânea.

Onde fica o Museum of Modern Art em Nova York?

O MoMA está localizado em Midtown Manhattan.

Qual o valor para visitar o Museum of Modern Art?

Os preços dos ingressos para o MoMA dependem do tipo de entrada que você gostaria de comprar. Economize dinheiro com um passe de desconto!

Quantos andares o MoMA possui?

O Museum of Modern Art possui três andares principais, mas eles possuem subníveis.

Qual é melhor, o MoMA ou o Met?

O MoMA e o Met são ambos museus de arte enormes, então pense antecipadamente quais coleções e exposições você prefere, para poder tomar uma decisão melhor.

Quão grande é o Museum of Modern Art?

O MoMA oferece uma coleção de mais de 200.000 obras de arte em 65.800 metros quadrados.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.