Museu Nacional do Índio Americano em Nova York

Museu Nacional do Índio Americano

Vale a pena ir ao Museu Nacional do Índio Americano em Nova York (National Museum of the American Indian); tanto para aqueles que estão em Nova York pela primeira vez tanto para quem já esteve na cidade antes. O Museu Nacional do Índio Americano faz parte do Smithsonian Institution em Washington D.C., o maior instituto de educação e pesquisas associado a um complexo de museus do mundo, financiado e administrado pelo governo americano. Por isso, a entrada para esse museu é gratuita, tornando uma visita ao museu ainda mais interessante.

Contents

 Museu do Índio Americano e Alfândega dos EUA

O Museu Nacional do Índio Americano, em Nova York, apresenta exposições interessantes sobre a arte e a cultura das Primeiras Nações. Além disso, a Alexander Hamilton U.S. Custom House, onde o museu está localizado, não é apenas um belo edifício, mas tem uma rica história. O edifício foi construído nas ruínas do Fort Amsterdam, construído pelos holandeses em 1625. O forte foi construído para proteger o porto de Nova Amsterdã.

O local também era um ponto de encontro para os holandeses e os nativos, que trocavam peles de animais e conhecimento sobre os mares e rotas de comércio. Infelizmente, o contato não era sempre pacífico. Os ingleses, que compraram Nova Amsterdã 1664, também tiveram problemas com os índios. O fato do U.S. Custom House sediar o Museu National do Índio Americano não é puramente uma coincidência.

Dica do Eric: “Durante a rota de caminhada “Downtown Manhattan” no meu aplicativo Eric’s New York, você passa pelo Museu Nacional do Índio Americano, o que faz dessa uma ótima combinação. Você também pode combinar facilmente a visita ao museu com um passeio à Estátua da Liberdade, pois o ponto de partida dos barcos fica próximo.”

Infinity of Nations

A exposição permanente do museu “Infinity of Nations” (a Infinidade das Nações) mostra a história e arte de várias nações indígenas. A exposição é composta de uma pequena amostra dos milhões de objetos que o opulento nova-iorquino George Gustav Heye (1874-1957) colecionou durante suas viagens pelas Américas do Norte, do Sul e Central. A entrada para essa exposição fica no primeiro andar, na entrada do museu, no final do saguão oval.

Antes de adentrar a exposição em Lower Manhattan não deixe de conferir o teto do saguão oval, ele foi decorado com pinturas do antigo porto. Nessa exposição você pode apreciar várias peças de roupas, utensílios e arte dos índios, todos divididos por hábitat.

Museu Nacional do Índio Americano em Nova York Museu Nacional do Índio Americano Nova York

A tribo Omaha e a tribo Apsáalake

Começando pelo meio, você vai aprender mais obre as tribos Omaha e Apsáalake do centro oeste dos Estados Unidos. Em exibição um pequeno vestido de casamento da influente Inshata-Theumba, da tribo Omaha. Você também pode admirar um manto dos guerreiros da tribo Apsáalake; os homens recebiam esse manto ao completarem serviços militares importantes durante suas vidas. O manto é feito de pele de búfalo e é ornamentado com desenhos dos sucessos do dono do manto. Esse manto é um dos únicos dois mantos que foram preservados.

Ao caminhar pela exposição você pode observar que as tribos possuem estilos e utensílios diferentes. A tribo Seminole usava muito vermelho, já a tribo Lakota dava preferência ao amarelo e azul. Os instrumentos de caça eram feitos sobre medida para os hábitats diferentes. Algumas tribos usam principalmente artigos de madeira, outras focavam completamente em cerâmica e pedra. Os interessados nessa grande variedade, devem dar uma olhada no salão à direita do saguão oval. Arte moderna de jovens artistas indígenas estão expostos aqui. No térreo também é possível apreciar apresentações de dança e música. Verifique a programação no site do museu.

Dica do Eric: “O museu é um jeito divertido de aprender mais sobre as origens da América moderna. Uma visita ao museu pode durar de uma a uma hora e meia. O museu também é ótimo para as crianças. Na biblioteca próxima à entrada, há um centro de atividades para a família, onde eles podem participar de jogos educativos sobre a vida dos povos indígenas das Américas.”

Informações Práticas

  • Horário de funcionamento: aberto diariamente das 10:00 às 17:00
  • Endereço: 1 Bowling Green
  • Como chegar: Pegue a linha 4 ou 5 do metrô para Bowling Green ou a linha 1 do metrô para South Ferry. Uma vez acima do solo, você não pode deixar de ver o belo edifício. Com colunas impressionantes em ambos os lados e uma escadaria imponente. A U.S. Custom House parece um templo grego.
  • Entrada: gratuita

Além do Museu Nacional do Índio Americano, há muitos outros dos melhores museus de Nova York para visitar.

Museu Nacional do Índio Americano em NYC

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.