Museu Nacional do Índio Americano em Nova York

Vale a pena ir ao Museu Nacional do Índio Americano em Nova York (National Museum of the American Indian); tanto para aqueles que estão em Nova York pela primeira vez tanto para quem já esteve na cidade antes. O Museu Nacional do Índio Americano faz parte do Smithsonian Institution em Washington D.C., o maior instituto de educação e pesquisas associado a um complexo de museus do mundo, financiado e administrado pelo governo americano. Por isso, a entrada para esse museu é gratuita, tornando uma visita ao museu ainda mais interessante.
Contents
Forte Amsterdã
Mas há muitas outras razões para ir ao museu. Se você pegar o metrô, linha 4 ou 5 indo para Bowling Green ou linha 1 indo para South Ferry, não tem como perder o belo edifício assim que sair das estações. Com as colunas nas laterais e a enorme escadaria, o U.S. Custom House, prédio que sedia o museu, parece um templo grego. Além da bela arquitetura, o prédio possuiu uma história muito rica. O edifício foi construído nas ruínas do Fort Amsterdam, construído pelos holandeses em 1625. O forte foi construído para proteger o porto de Nova Amsterdã. O local também era um ponto de encontro para os holandeses e os nativos, que trocavam peles de animais e conhecimento sobre os mares e rotas de comércio. Infelizmente, o contato não era sempre pacífico. Os ingleses, que compraram Nova Amsterdã 1664, também tiveram problemas com os índios. O fato do U.S. Custom House sediar o Museu National do Índio Americano não é puramente uma coincidência.
Infinity of Nations
A exposição permanente do museu “Infinity of Nations” (a Infinidade das Nações) mostra a história e arte de várias nações indígenas. A exposição é composta de uma pequena amostra dos milhões de objetos que o opulento nova-iorquino George Gustav Heye (1874-1957) colecionou durante suas viagens pelas Américas do Norte, do Sul e Central. A entrada para essa exposição fica no primeiro andar, na entrada do museu, no final do saguão oval. Antes de adentrar a exposição não deixe de conferir o teto do saguão oval, ele foi decorado com pinturas do antigo porto. Nessa exposição você pode apreciar várias peças de roupas, utensílios e arte dos índios, todos divididos por hábitat.
A tribo Omaha e a tribo Apsáalake
Começando pelo meio, você vai aprender mais obre as tribos Omaha e Apsáalake do centro oeste dos Estados Unidos. Em exibição um pequeno vestido de casamento da influente Inshata-Theumba, da tribo Omaha. Você também pode admirar um manto dos guerreiros da tribo Apsáalake; os homens recebiam esse manto ao completarem serviços militares importantes durante suas vidas. O manto é feito de pele de búfalo e é ornamentado com desenhos dos sucessos do dono do manto. Esse manto é um dos únicos dois mantos que foram preservados. Ao caminhar pela exposição você pode observar que as tribos possuem estilos e utensílios diferentes. A tribo Seminole usava muito vermelho, já a tribo Lakota dava preferência ao amarelo e azul. Os instrumentos de caça eram feitos sobre medida para os hábitats diferentes. Algumas tribos usam principalmente artigos de madeira, outras focavam completamente em cerâmica e pedra. Os interessados nessa grande variedade, devem dar uma olhada no salão à direita do saguão oval. Arte moderna de jovens artistas indígenas estão expostos aqui. No térreo também é possível apreciar apresentações de dança e música. Verifique a programação no site do museu: https://americanindian.si.edu/.
O museu é um jeito divertido de aprender mais sobre as origens da América moderna. Uma visita ao museu pode durar de uma a uma hora e meia. O museu também é ótimo para a criançada. Na biblioteca elas pode jogar jogos educacionais e histórias indígenas são contadas dentro de uma grande Tipi (tenda típica dos Índios Norte-Americanos).
Informações Práticas
- Horário de funcionamento:
- O museu está aberto de segunda a sexta-feira
- Fechado no sábado e no domingo
- Endereço: 1 Bowling Green
- Entrada gratuita
Além do Museu Nacional do Índio Americano, há muitos outros dos melhores museus de Nova York para visitar.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: