Pular para o conteúdo

Neve em Nova York

Neve em Nova York

A neve em Nova York cai principalmente em janeiro, fevereiro e março. Ver Nova York coberta de neve é uma experiência inesquecível. Quando neva, gosto de sair para passear – a cidade fica ainda mais bonita sob uma camada de neve, e o clima é agradável. Locais como o Central Park, o aconchegante Greenwich Village e a Times Square ficam ainda mais encantadores. Com um bom casaco de inverno, várias camadas de roupa e botas ou sapatos apropriados, você vai aproveitar muito Nova York no inverno.

Quando neva em Nova York?

A primeira neve em Nova York costuma cair em novembro ou dezembro, geralmente em forma de chuviscos que nem parecem neve. Ver NYC coberta de neve no Natal é algo raro. Geralmente, neva mais em janeiro, em fevereiro e no início de março.

De vez em quando, Nova York é atingida por uma tempestade de neve, chamada de nevasca. Em poucas horas, pode cair mais de meio metro de neve sobre a cidade. Curiosamente, o tempo costuma melhorar logo após uma nevasca: o céu fica azul, e o sol volta a brilhar. No entanto, os dias seguintes podem ser extremamente frios por causa do vento cortante, que faz a sensação térmica parecer ainda mais baixa.

Neve em Nova York - Times Square Neve em Nova York - Rua

Remoção da neve em Nova York

Os nova-iorquinos são obrigados a limpar suas calçadas e a espalhar sal nas ruas entre 4 e 14 horas após a queda da neve, dependendo do horário do dia. O sal, nesse caso, é utilizado para derreter o gelo. Se a neve cair durante a noite, é comum que o porteiro do prédio limpe a calçada. Toda a neve deve ser removida antes das 11:00 da manhã; por isso, é comum ver grandes montes de neve acumulados nas laterais das ruas.

Apesar disso, as ruas de Nova York continuam acessíveis. Esses montes de neve – que às vezes chegam a vários metros de altura – derretem aos poucos, formando poças de água. Por isso, recomenda-se o uso de botas ou calçados fechados e impermeáveis. Assim, ao atravessar a rua, você evita ficar com os pés molhados e gelados.

Eric
Eric
Sobre o Eric » Dica do Eric: “Não se esqueça de levar cachecol, chapéu e luvas na sua viagem a Nova York durante o inverno. O vento pode ser bem cortante. Também é mais prático vestir várias camadas de roupa, já que, em ambientes fechados, como lojas, costuma fazer bastante calor.”

É possível usar o metrô quando neva em Nova York?

Sim! Mesmo com neve em Nova York, os metrôs continuam operando normalmente e são o meio de transporte mais eficiente da cidade. As estações subterrâneas são secas e aquecidas. Com o metrô de Nova York, é possível chegar a praticamente qualquer lugar – então, se você sair para explorar a cidade no inverno, dá para voltar ao hotel tranquilamente.

Voos durante uma nevasca em Nova York

Nevascas podem afetar a sua viagem, mas isso não acontece com tanta frequência. As previsões meteorológicas são monitoradas de perto, permitindo que medidas preventivas sejam tomadas antes da chegada de uma tempestade forte. Caso voos de ou para Nova York precisem ser cancelados, isso costuma ser anunciado com antecedência.

É sempre bom acompanhar as atualizações e, se necessário, entrar em contato com a companhia aérea. No pior dos casos, os aeroportos JFK ou de Newark podem ser fechados por algumas horas – mas, geralmente, os voos são reagendados para o dia seguinte. Tudo é bem organizado quando neva em Nova York.

O que fazer quando neva em Nova York?

Dá para fazer muita coisa quando neva em Nova York. Pode ser necessário ajustar um pouco a sua programação, mas, em geral, todas as atrações permanecem abertas. Abaixo, compartilho alguns dos meus programas favoritos para curtir Nova York quando neva.

  1. Vá ao Central Park

    Acho que o Central Park é um dos lugares mais bonitos de Nova York quando neva. O parque não remove completamente a neve, então mantém um aspecto mágico. Você também pode patinar em uma das pistas de patinação ou visitar o Central Park Zoo. É um verdadeiro paraíso de inverno.

    Neve em Nova York - Central Park Neve em Nova York - Prédio

  2. Visite um museu

    Visitar um dos museus de Nova York é o programa ideal em um dia de inverno na cidade. Os ambientes internos são aquecidos, e você pode passar algumas horas lá com conforto. Vá, por exemplo, ao Met ou ao Guggenheim Museum: ambos estão localizados perto do Central Park, então dá para visitá-los depois de um passeio pelo parque coberto de neve.

  3. Pegue o ônibus hop-on hop-off

    Quando neva, um passeio em um ônibus hop-on hop-off pode não parecer muito confortável, mas é bastante prático. As ruas de Nova York são limpas rapidamente após uma nevada, de modo que elas continuam transitáveis. Se você estiver no interior do ônibus ou vestido com roupas quentes no segundo andar, pode ver muitos dos principais pontos turísticos da cidade com tranquilidade.

  4. Assista a um espetáculo da Broadway

    Assistir a um espetáculo da Broadway é uma experiência imperdível durante a sua estadia em Nova York. Em um teatro aquecido, você vai ver uma apresentação de primeira classe e, por algumas horas, vai esquecer completamente o tempo ruim lá fora.

  5. Veja a uma partida esportiva

    Os eventos esportivos continuam acontecendo normalmente mesmo quando neva em Nova York. Durante os meses de inverno, as temporadas de hóquei no gelo e basquete estão em pleno andamento. Como esses jogos ocorrem em locais fechados, você pode curtir a experiência sem se preocupar com o frio ou a neve.

  6. Faça compras enquanto neva

    Durante uma nevasca, fazer compras é uma ótima opção. Dá para passar algumas horas fazendo compras, principalmente em lojas grandes, como a Macy’s e a Bloomingdale’s. Você também pode visitar shoppings como o Hudson Yards, o Westfield World Trade Center ou o American Dream Mall. Assim, você não precisa andar na rua no frio o tempo todo. Vale lembrar que, em casos de nevascas muito fortes, algumas lojas podem fechar mais cedo para garantir a segurança dos funcionários.

O que não fazer quando neva em Nova York

Quando neva em Nova York, há muitas coisas que você pode fazer – mas também algumas que é melhor evitar:

  • Não ande de bicicleta 🚲
    Explorar Nova York de bicicleta costuma ser uma ótima ideia, mas não enquanto neva, nem nos dias seguintes. A neve retirada das calçadas e das ruas geralmente é empurrada para as ciclovias, o que dificulta (e até coloca em risco) a circulação de bicicletas. Além disso, as bicicletas de aluguel na cidade não têm para-lamas, então é bem provável que suas roupas fiquem sujas de água e neve.

Neve em Nova York - Transporte Neve em Nova York - Neve

  • Não use tênis 👟
    Para a sua viagem a Nova York, calçados confortáveis são essenciais – mas, quando neva, é fundamental que também sejam impermeáveis. A neve derrete e forma grandes poças nas calçadas – e, às vezes, é impossível evitá-las.
  • Não pegue táxi 🚕
    Geralmente, os táxis são uma boa forma de se locomover pela cidade. No entanto, durante uma nevasca, o trânsito pode ficar caótico: as ruas ficam congestionadas, e os deslocamentos demoram muito mais. Por isso, nesses casos, o metrô costuma ser a opção mais rápida e eficiente.
  • Não pegue um voo durante uma nevasca ❄️
    Se a previsão do tempo indica uma nevasca, tente remarcar o seu voo para o dia seguinte. Assim, você ganha um dia extra na cidade e evita ficar preso por horas no Aeroporto JFK ou no Aeroporto de Newark.
  • Não vá direto a um restaurante sem conferir se está aberto 🍽️
    Durante nevascas intensas, nem todos os restaurantes permanecem abertos. Por isso, é recomendável ligar antes para confirmar se o local está funcionando. Assim, você não dá de cara com a porta.
  • Não saia da cidade 🚌
    Fazer um bate e volta partindo de Nova York é uma ótima forma de conhecer regiões vizinhas. Mas, quando neva, o ideal é ficar em Manhattan mesmo. As estradas podem até estar transitáveis, mas você corre o risco de ficar preso em outra cidade. Pelo mesmo motivo, não recomendo alugar um carro quando há previsão de neve.

Esportes de inverno em Nova York

Durante o inverno, é possível praticar esqui e snowboard em Nova York. Embora não seja recomendável em plena nevasca, em dias mais tranquilos é uma ótima opção escapar para as montanhas. A Hunter Mountain e a Windham Mountain oferecem pistas para todos os níveis.

Perguntas frequentes

Os meses em que mais neva em Nova York são janeiro e fevereiro.

Dá para fazer muita coisa quando está nevando em Nova York, como visitar um museu, ver a um jogo esportivo ou assistir a um espetáculo da Broadway.

Janeiro é geralmente o mês mais frio em NYC. As chances de pegar neve são grandes em janeiro e fevereiro.

Durante a sua viagem a Nova York, você pode praticar esqui ou snowboard por um dia. Há várias montanhas próximas à cidade para onde você pode fazer uma viagem bate e volta.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.