Newark Liberty International Airport (EWR)

Newark Liberty International Airport

O Aeroporto de Newark está localizado no estado de Nova Jersey. É o segundo aeroporto internacional da cidade de Nova York. Oficialmente, o aeroporto próximo a Nova York é chamado de Newark Liberty International Airport (EWR).

O Aeroporto Newark Liberty fica a cerca de 28 quilômetros de Manhattan. Há várias opções de traslado para viajar do aeroporto de Nova Jersey para Nova York e vice-versa. Leia mais sobre o aeroporto e todas as opções de traslado disponíveis.

Pouso no Aeroporto de Newark

Ao pousar no Aeroporto de Newark, você precisa passar pela alfândega. O tempo de espera nesse aeroporto de Nova York depende do número de voos que chegam ao mesmo tempo. Geralmente, leva cerca de uma hora para passar pela alfândega.

O Newark Liberty International Airport tem três terminais: A, B e C. Cada terminal está conectado ao AirTrain do Aeroporto de Newark. O AirTrain Newark sai do Terminal A, passa pelo Terminal B e vai até o Terminal C, depois vai até a estação de trem e volta. Na estação de trem, é possível fazer a transferência para o trem New Jersey Transit.

Dica do Eric: “Para o voo de ida, é bom sentar-se no lado esquerdo do avião. Dessa forma, você terá mais chances de ver o horizonte de Manhattan durante o pouso. Não posso prometer que esse será sempre o caso.”

Ao chegar aos Estados Unidos, todos os viajantes devem passar pela alfândega e ter um visto. Várias pessoas podem passar pela alfândega ao mesmo tempo. Durante esse controle de passaporte, você será fotografado e terá suas impressões digitais recolhidas. Também lhe serão feitas algumas perguntas, como o objetivo de sua viagem e quanto tempo você ficará em Nova York. Após a alfândega, você poderá retirar sua bagagem da esteira e continuar sua viagem rumo a Nova York.

Newark Liberty International Airport (EWR) - Aviões Newark Liberty International Airport (EWR) - AirTrain

Transporte do aeroporto de Newark para Manhattan

Há várias maneiras de viajar do Aeroporto de Newark para Manhattan. Por exemplo, você pode reservar um transfer particular com antecedência, pegar o trem da New Jersey Transit em direção a Manhattan ou organizar um ônibus compartilhado. Você pode ver todas as opções disponíveis no Planejador de transporte do Eric.

Transfer de New Jersey

Como o Aeroporto de Newark está localizado em New Jersey, um estado diferente de Nova York, as opções de transfer são ligeiramente diferentes. Ou seja, você precisa cruzar uma fronteira estadual. Portanto, não há os icônicos táxis amarelos em Nova Jersey e não há conexão de metrô para Nova York. Antes de sua viagem, verifique as diferentes opções.

Dica do Eric: “Pegar um táxi é um início icônico para sua viagem a Nova York, exceto pelo fato de que não há táxis amarelos em New Jersey. Os táxis daqui são diferentes dos de Nova York. Além disso, é muito caro pegar um táxi para Manhattan. Tomar uma das outras opções de transferência é mais econômico.”

Newark Liberty International Airport (EWR) - Terminal Newark Liberty International Airport -Transfer

Partidas do Aeroporto de Newark

Depois de viajar de Manhattan para o Aeroporto de Newark, você pode despachar sua bagagem (se houver) e passar pela alfândega. Após o controle de passaportes e a verificação de segurança, você poderá usar várias instalações no terminal, como restaurantes e lojas.

Várias companhias aéreas voam do Newark International Airport. A companhia aérea LATAM não tem um terminal fixo, mas geralmente é o terminal B. Para voar coma a American Airline precisa de ir para o terminal A. Sempre verifique com antecedência de qual terminal você está partindo.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.