Rockefeller Center em Nova York

Rockefeller Center em Nova York

O Rockefeller Center em Nova York é um centro vibrante onde negócios e entretenimento se unem em um complexo composto por 19 edifícios. O Top of the Rock, a pista de patinação no gelo, o Radio City Music Hall e os estúdios da NBC fazem parte do Rockefeller Center!

Contents

Rockefeller Center em Nova York

John D. Rockefeller Jr. teve a ideia de criar uma cidade dentro de uma cidade. Em 1931, ele iniciou a construção de vários edifícios entre a 48th Street e a 51st Street, em Midtown Manhattan. Ele o chamou de Rockefeller Center, mas também é conhecido como Rockefeller Plaza. Hoje, o complexo tem 19 edifícios que incluem vários marcos de Nova York, como o Rainbow Room, de onde se tem vista para toda a cidade. O local está aberto apenas para eventos privados.

Top of the Rock

No 30 Rockefeller Plaza, você encontra o Top of the Rock, um deck de observação no 70º andar com vista para o Empire State Building, o Central Park e todos os edifícios ao redor. Com os ingressos para o Top of the Rock, você pode pegar o elevador direto para cima e admirar a vista.

Radio City Music Hall

Durante todo o ano, são organizados eventos no Radio City Music Hall, um teatro e local de shows. É o maior salão de teatro coberto do mundo e tem capacidade para 5.900 pessoas. Devido à forma como foi construído, a qualidade do som é muito boa, não importa onde você se sente. Muitos artistas famosos se apresentam no Radio City.

Rockefeller Center em Nova York - Top of the Rock Rockefeller Center em Nova York Radio City Music Hall

Rockefeller Plaza

O Rockefeller Plaza é o coração do Rockefeller Center e pode ser encontrado entre a 49th Street e a 50th Street. Ela também é conhecida como Channel Gardens (Jardins do Canal). Durante os meses de inverno, há uma pista de patinação no gelo e, no verão, é possível andar de patins. Muitos homens de negócios se reúnem aqui durante o intervalo para almoçar ao ar livre.

NBC Studios

Desde a década de 1990, vários programas e shows da NBC são gravados no Rockefeller Center, inclusive o Tonight Show with Jimmy Fallon e o Saturday Night Live, para os quais é necessário reservar ingressos com antecedência. Sem precisar reservar um ingresso, você pode ver as filmagens do Today Show pela manhã no Rockefeller Plaza.

Rockefeller Center em Nova York - NBC

Christmas at Rockefeller Center

O Rockefeller Center fica lindamente decorado durante o período de Natal, tornando-o um lugar mágico para se visitar.

Árvore de Natal no Rockefeller

A árvore de Natal do Rockefeller é um ícone da temporada de Natal em Nova York! Todos os anos, acontece a Cerimônia de Iluminação da Árvore de Natal do Rockefeller Center, onde 50.000 luzes de LED são acesas em uma exibição impressionante.

Patinar no gelo

Sob a árvore de Natal, você encontrará a pista de patinação. Para uma experiência mágica, calce seus patins e entre no gelo icônico. É possível patinar no gelo no Rockefeller Center de novembro a março.

Christmas Spectacular

O Radio City Music Hall apresenta o icônico show de Natal anual de Nova York: Radio City Christmas Spectacular. Assista às Rockettes, um famoso grupo de dança, fazendo uma coreografia incrível em perfeita sincronia! É um show que você nunca esquecerá!

Rockefeller Center em Nova York - Top of the Rock Rockefeller Center em Nova York - Terraço

Coisas para fazer no Rockefeller Center

Como o Rockefeller Center é um complexo tão grande, há muito o que fazer. Como mencionei anteriormente, você pode visitar o deck de observação, o Top of the Rock, mas há muito mais do que isso.

Under 30 Rock

Abaixo do 30 Rockefeller Plaza, você pode (re)descobrir o Under 30 Rock. Há dezenas de novos restaurantes e balcões para viagem na área reformada em 2023. Faça uma refeição sentada ou pegue algo para levar, como um bagel nova-iorquino, uma fatia de pizza ou uma salada. É ótimo para combinar com uma visita ao Rockefeller Center, tanto durante o dia quanto à noite.

Compras no Rockefeller Center

Há várias lojas ao redor do Rockefeller Center, inclusive lojas de brinquedos, como a FAO Schwarz e a LEGO Store, a The Shop at NBC Studios, com produtos de várias produções da NBC, e há ainda mais lojas dentro dos próprios edifícios.

Dica do Eric: “Sob os prédios, é possível caminhar até muitas lojas e restaurantes, bem como até o metrô. É como uma pequena cidade subterrânea! Conheci bem todos os corredores porque a creche do meu filho ficava aqui. É ideal quando chove lá fora, pois você pode andar várias quadras e ficar seco.”

Excursões no Rockefeller Center

Há vários passeios que você pode fazer para saber mais sobre o Rockefeller Center e seus edifícios. Se estiver interessado na história e na arquitetura do complexo, você pode fazer o Rockefeller Center Tour. No Stage Door Tour, você conhecerá os bastidores do Radio City Music Hall, verá o famoso salão, conhecerá uma Rockette e chegará a lugares que, de outra forma, não poderia visitar.

Se você gosta da TV americana e está curioso para ver como tudo funciona, pode ver os bastidores dos estúdios e dos programas no NBC Studio Tour.

Hotéis ao redor do Rockefeller Center

Há vários hotéis ao redor do Rockefeller Center onde você pode se hospedar. No The Jewel Hotel, você tem vista para o Rockefeller Plaza e pode apreciar as decorações de Natal durante a temporada de festas. Outras opções incluem o DoubleTree by Hilton New York Midtown Fifth Ave e o New York Hilton Midtown. Ou fique no Lotte New York Palace.

Rockefeller Center em Nova York - Comcast Building

Você pode ir até o topo do Rockefeller Center?

Sim, o deck de observação do Rockefeller Center se chama Top of the Rock. Leia mais aqui.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.