The Frick Collection em Nova York
Compre seus ingressos agora
The Frick Collection em Nova York é um pequeno museu de arte situado na Fifth Avenue, no Upper East Side. O tamanho do museu é compensado pela sua grandiosidade. Tanto o prédio em que está instalado – um marco da cidade de Nova York – como a sua coleção são esplêndidos e valem a visita.
Compre seus ingressos para The Frick Collection aqui
Eric's Index
Frick em Nova York – mansão e museu
The Frick Collection está instalada na imponente e impressionante mansão que pertenceu ao fundador do museu, Henry Clay Frick (1849-1919). Comparado a museus como o Guggenheim e o Met, o museu Frick é bem pequeno. No entanto, a mansão – também conhecida como Henry Clay Frick House e situada na Fifth Avenue – conta com uma belíssima decoração: móveis e painéis de madeira, superfícies de mármore e tapeçarias de veludo.
Depois da última reforma, é possível acessar os aposentos particulares da família Frick, localizados no segundo andar. Você pode subir a grande escadaria como se fosse o próprio Sr. Frick. Os tetos decorados do museu também são um espetáculo à parte.
O que ver na Frick Collection
Além das exibições permanentes, o museu conta com exposições temporárias. O Frick exibe magníficas obras de mestres europeus renomados, tais como Goya, Vermeer e Rembrandt. O acervo também inclui esculturas, cerâmicas, obras em papel e têxteis. Além disso, o museu tem um belo jardim interior, onde os visitantes podem relaxar e maravilhar-se com o que costumava ser um beco da Fifth Avenue.
O que torna o museu tão especial e excepcional é o fato de estar instalado na antiga residência da família Frick, o que significa que alguns quartos permanecem exatamente como eram no início do século XX. Ao caminhar pelo museu, você é transportado no tempo e pode imaginar como vivia a rica família Frick.
Reserve algumas horas para explorar o museu. Aproveite o audioguia gratuito e percorra a casa no seu próprio ritmo. O museu é popular tanto entre turistas como entre nova-iorquinos, então tenha em mente que ele pode ficar cheio ao longo do dia.
Henry Clay Frick
De família modesta, Henry Clay Frick foi um homem de negócios bem-sucedido que fez sua fortuna com a indústria de ferro e aço de Pittsburgh. No entanto, ele era uma figura um tanto controversa: opositor ferrenho do trabalho organizado e dos sindicatos, suas opiniões provocaram greves e até uma tentativa (frustrada) de assassinato. Durante os últimos 40 anos de sua vida, Frick foi um ávido colecionador de arte. Em 1913, ele iniciou a construção da magnífica mansão na Fifth Avenue, com vista para o Central Park.
Desde o início da construção, Henry Clay Frick pretendia transformar a sua mansão – bem como a sua coleção de obras de arte – em um museu. Conforme estipulado em seu testamento, a propriedade foi aberta ao público como um museu após a morte de Frick e de sua esposa. Esse ato significativo de generosidade, que também incluiu doações para diferentes instituições de caridade, contrastou fortemente com a sua reputação como empresário inescrupuloso. Desde a morte de Frick, a coleção de arte cresceu consideravelmente.
A mansão passou por várias reformas para acomodar o crescente acervo. As expansões, no entanto, foram tão bem integradas ao projeto original que dificilmente se nota que algumas alas são novas adições.
Informações práticas
- Horário de funcionamento:
- Segunda e terça: fechado
- Quarta e quinta: 11:00 – 18:00
- Sexta: 11:00 – 21:00
- Sábado e domingo: 11:00 – 18:00
- Endereço: 1 East 70th Street
- Idade mínima: não é permitida a entrada de crianças menores de 10 anos no museu.
- Os ônibus turísticos hop-on hop-off param no endereço.
Achou este artigo útil? Dê uma classificação: