Pular para o conteúdo

The Morgan Library & Museum em Nova York

The Morgan Library & Museum em Nova York

The Morgan Library & Museum, em Nova York, é um tesouro para quem gosta de literatura, arte ou história. A Morgan foi originalmente construída no início do século XX como uma biblioteca particular para o colecionador J. Pierpont Morgan. Agora, o impressionante edifício na Madison Avenue está aberto aos visitantes, e você pode ver a extraordinária coleção com seus próprios olhos. Entre outras raridades, é possível ver partituras manuscritas de Bach e Mozart, o único manuscrito sobrevivente de Jane Austen e um documento assinado por Napoleão.

Compre ingressos para The Morgan Library & Museum aqui

Visitando a Morgan Library & Museum, em Nova York

J. Pierpont Morgan começou a colecionar manuscritos literários e históricos, livros antigos, desenhos de artistas famosos e muito mais em 1890. Para abrigar todos esses itens, ele mandou construir uma biblioteca ao lado de sua residência em 1902. Após a sua morte, o seu filho transformou a Morgan Library em um museu, para que o público também pudesse apreciar a coleção.

Impressionante biblioteca de Nova York

O objetivo era que o edifício tivesse uma aparência majestosa, mas ao mesmo tempo intimista – e deu certo! Assim que entrei, fiquei impressionado; parecia que tinha entrado em um cenário de filme do Harry Potter.

A biblioteca em si conta com quatro salas diferentes, onde é possível ver muitos itens extraordinários: livros raros, como o manuscrito de A Christmas Carol, de Charles Dickens; esboços e cartas de Vincent van Gogh; e até mesmo um caderno de Isaac Newton.

Eric
Eric
Sobre o Eric » Dica do Eric: “Fiquei muito impressionado com minha visita à Morgan Library & Museum. O prédio é belíssimo, e há muita coisa para ver. Além disso, o museu está localizado em Midtown Manhattan, perto do Empire State Building, o que facilita combinar os dois passeios!”

The Morgan Library & Museum em Nova York - Coleção única

The Morgan Garden

O edifício, que foi posteriormente ampliado, também abriga um café e um centro de pesquisa. Nos meses de verão, é possível visitar o Morgan Garden, o jardim do museu, em determinados dias da semana. O jardim conta com um espelho d’água no centro, plantas e vegetação, além de diversos locais para sentar e relaxar. A entrada no jardim está incluída no ingresso do museu.

Informações práticas

  • Endereço: 225 Madison Avenue
  • Como chegar: você pode pegar as linhas S 4 5 6 7 de metrô até Grand Central–42 St. ou a linha 6 até 33 St.
  • Acessibilidade: o museu é acessível para cadeiras de rodas
  • Observação: é permitido tirar fotos dentro do museu, exceto quando indicado o contrário. Filmagens não são permitidas.

Compre ingressos para The Morgan Library & Museum aqui

Perguntas frequentes

O museu exibe importantes materiais manuscritos de escritores como Lord Byron e Charles Dickens, partituras de Bach e Mozart, além de muitas outras peças únicas. Também vale a pena conhecer a impressionante biblioteca histórica e a rotunda.

Sim. O museu abriga o The Morgan Café, localizado em um átrio envidraçado, onde você pode fazer um lanche, tomar um chá da tarde ou almoçar.

Se você estiver por perto e se interessar por arte e literatura, recomendo a visita. O prédio é impressionante, e a coleção reúne peças únicas que valem a pena ser vistas.

Não, é necessário comprar o ingresso no site do museu.

Achou este artigo útil? Dê uma classificação:

Ao continuar usando este site, você está concordando com a Política de Privacidade e uso de cookies. Veja mais informações aqui.