Eric's New York Find it for free on the App Store
App storeGoogle play
Trabalhar e morar em Nova York

Trabalhar e morar em Nova York

Trabalhar e Morar em Nova York

Trabalhar e morar em Nova York não é fácil. Vivem me perguntando como eu consegui fazer a mudança para os Estados Unidos. E eu sempre dou a mesma resposta: foi difícil. Conseguir um visto é complicado, principalmente um visto de trabalho. Sem um Green Card (visto de residência permanente) ou um visto de trabalho, concedidos pelo governo dos Estados Unidos, você não vai conseguir morar e trabalhar legalmente em Nova York.

Morar em Nova York

Morar em Nova York é o sonho de muitas pessoas. Era um sonho meu! Mas nem preciso dizer que foi difícil, né? Como brasileiro, você pode ficar nos Estados Unidos por um período máximo de 180 dias com um visto de turismo. Por favor note que esse visto não te dá o direito de trabalhar nos Estados Unidos.

O que eu fiz? Eu fui para Nova York com uma grana que eu juntei e fiquei lá por três meses. Durante a minha primeira estadia eu não pude trabalhar (eu não tinha um visto de trabalho), mas pude conhecer Nova York muito bem.

Alugar apartamentos em Nova York

Alugar um apartamento em Nova York é difícil: primeiro você precisa provar que seu salário anual é de 40 a 45 vezes o valor do aluguel do imóvel. Seu contracheque/contrato será verificado para terem certeza que você tem condições de pagar o aluguel. Você também terá que passar por uma investigação de antecedentes. Prepare-se para dar uma entrada de três meses de aluguel: um mês de aluguel como depósito de segurança, mais o primeiro e o último mês de aluguel.

A melhor época para procurar um apartamento é de 4 a 8 semanas antes da data da mudança, não comece a procurar muito antes que isso. Geralmente, você assina um contrato de um ano e nunca por mais de dois anos.

Existem maneiras diferentes de encontrar um apartamento na cidade. Você pode procurar por apartamentos através de uma agência, através do Google, através da Craigslist ou mesmo vendo uma faixa de “aluga-se” na fachada de um prédio. As duas últimas opções são muitas vezes menos restritivas e pode ser mais fácil conseguir um apartamento assim, mas cuidado com os golpes. Para estadias mais curtas (alguns meses), você pode querer dar uma olhada no Airbnb. Saiba que quando você aluga através de uma corretora de imóveis, muitas vezes tem que pagar um mês de aluguel como comissão.

Trabalhar e Morar em Nova York - Apartamentos para Alugar Trabalhar e Morar em Nova York - Apartamento para Alugar

Custos de Morar em Nova York

Os custos de moradia em Nova York podem ser elevados, já que é uma cidade cara, então é bom ter uma ideia de quanto você gastará por mês.

Em Manhattan, um estúdio com preço razoável custa cerca de $2.100 por mês, e um apartamento com um quarto sai por volta de $2.700 a $3.000. No Brooklyn, é difícil encontrar um estúdio por menos de $1.500. Muitas pessoas em Nova York dividem apartamento. Se preferir esta opção, você vai pagar cerca de $800 a $1.000 por pessoa em um apartamento compartilhado no Queens ou Brooklyn.

Gás e luz são cobrados por fora do aluguel e você pode acabar pagando entre $100 a $200 por mês. Você também vai precisar de um telefone celular quando se mudar para a cidade. Os planos mais baratos variam entre $40 e $80 por mês, mas você pode acabar pagando $120 se quiser ter acesso à internet.

Para se locomover você vai precisar de um MetroCard. Um passe de 30 dias custa $121 e você terá um número ilimitado de viagens, tanto de metrô quanto nos ônibus locais.

Fazer compras também é caro, mas varia muito de pessoa para pessoa e da região onde você mora. Em Manhattan, os supermercados são mais caros. Às vezes, pedir comida em casa sai mais barato do que cozinhar. Pedir uma refeição asiática, por exemplo, pode custar $6 e ainda vai sobrar pro dia seguinte. Calcule cerca de $50 a $100 por semana por pessoa só para as compras básicas.

Eu não incluí plano de saúde por uma razão: é algo muito pessoal. Se você está planejando ficar em Nova York por alguns meses, seu plano de saúde brasileiro pode ser válido. Se você trabalha em Nova York, o empregador pode ou não contribuir para o seu plano de saúde. Os custos de saúde são muito caros nos Estados Unidos, certifique-se de que seu seguro de saúde é válido para poder desfrutar da sua estadia sem preocupações.

Trabalhar e Morar em Nova York - Apartmento em Manhattan Trabalhar e Morar em Nova York - Apartmento com vista

Trabalhar em Nova York

Para poder trabalhar em Nova York você precisa de um visto de trabalho ou de um Green Card. Estes só são emitidos pelas autoridades (Embaixada ou Consulado Americano) antes da sua viagem aos Estados Unidos. Como conseguir um? Uma empresa norte-americana precisa te patrocinar. Isto significa que, quando você se candidata para um trabalho nos Estados Unidos, a empresa terá que custear o seu pedido de visto. Sem um patrocínio é extremamente difícil trabalhar nos Estados Unidos.

Alternativamente, você pode começar seu novo negócio nos Estados Unidos, mas tenha em mente que você vai precisar de um investimento inicial substancial para fazer isso. Verifique com a Embaixada sobre os requisitos específicos para este tipo de visto.

Estudar em Nova York

Se você planeja estudar em Nova York, você vai precisar de um visto de estudante. Existem dois tipos: F-1 (para estudantes acadêmicos) e M-1 (formação profissional). Para obter um deles, você vai precisar se inscrever em um curso de uma instituição reconhecida pelo governo. Uma vez inscrito, a escola irá te enviar um formulário oficial (DS-160) que você precisará preencher para aplicar para o visto. Você também terá que mostrar um passaporte válido e provar que pode se sustentar financeiramente durante sua estadia. Você vai precisar de uma média de $10.000 durante sua estadia. Isso inclui as despesas de deslocamento de ida e volta do seu país de origem, livros e aluguel. Além disso, você terá que pagar uma taxa administrativa (SEVIS, cerca de $200). Essa taxa é paga diretamente ao US Deparment of Homeland Security, com cartão de crédito.

Um visto estudantil permite que você entre nos Estados Unidos um mês antes do início das aulas. Após o término do seu curso, você pode ficar no país por mais 60 dias (se tiver o visto F-1) e 30 dias (se você tem o visto M-1).

Você não pode trabalhar nos Estados Unidos com um visto de estude.

Dica do Eric: Eu mantenho o www.VisiteNovaYork.com.br, mas eu não sou especialista em vistos ou Green Cards. Eu recomendo que você verifique os requerimentos específicos com as autoridades americanas. Cada caso é diferente, portanto, informe-se antes de viajar para Nova York. Você pode ler mais sobre Entrada para os Estados Unidos aqui. Sempre entre em contato com a Embaixada ou o Consulado para obter todas as informações corretas e atuais. Infelizmente eu não tenho como oferecer estágios/empregos neste momento, mas aprecio o seu interesse.

Search tickets
from
until
Search tickets